Jump to content

Ajuda - Trab


Recommended Posts

Alguem poderia me dar um exemplo pro meu projeto

nao sei se e possivel mais creio que sim

Queria remover uma arma expecifica do jogador ao passar pelo market 

por exemplo o player tem uma ak-47 com xx munições, quando ele passa no market ele perde essa arma com as munições

acho que achei a solução https://wiki.multitheftauto.com/wiki/TakeWeapon

Eu consegui :D

Entao , eu queria adicionar tambem por exemplo, o jogador digita o comando x vezes no market ai quando ele atingi 10x aparece uma mensaguem no outputchatbox

alguem poderia nessa questao

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Só uma correção: Marker

Sobre digitar um comando 10x para fazer tal coisa, faça client-side. Com um addCommandHandler e uma variável que vai somando +1 a cada vez que a função é executada. Quando chegar em 10, manda tal outputChatBox.

contador = 0

function output10 (cmd)
	if contador == 10 then
		outputChatBox ("Você usou este comando 10 vezes.")
		return
	else
		outputChatBox ("Comando executado com sucesso.")
	end
	contador = contador + 1
end
addCommandHandler ("seuComandoAqui", output10)

 

Edited by Lord Henry
  • Thanks 1
Link to comment

so mais uma duvida Lord Henry  , por exemplo eu criei no client side a função do contador mandando ela direto pro server-side com o triggerClientEvent

No caso eu estou usando addEvent e addEventHandler com root , eu nao posso usar source por exemplo nessa função contador senão pode interferir ne , porque estou tentando usar o givePlayerMoney na função mais percebi que ela funciona com source. como eu poderia adaptar para que o givePlayerMoney funcione , teria que adicionar no serve-side ou eu posso usar no client dentro da função do contador 

addEvent("criarcontador",true)
addEventHandler("criarcontador",root,criarcontador)

 

Link to comment
  • Other Languages Moderators
1 hour ago, LucasMTA said:

voce tem alguma dica ou videos como posso aprender mais sobre variaveis

Lógica de programação: Curso de Algoritmos #02 - YouTube

35 minutes ago, LucasMTA said:

eu criei no client side a função do contador mandando ela direto pro server-side com o triggerClientEvent

Não se usa triggerClientEvent no client-side. Usa-se triggerServerEvent. Leia a Wiki.

Link to comment

Nao voce me entendeu errado, eu estou usando triggerClientEvent  no serve-side com a addEvent e addEventHandler  no client side.

So um problema no contador e que quando ele usa 11 vezes o comando ele recebe a msg tmb como posso fazer pra ele receber a novamente quando atingir outra quantidade no msm comando

E na questao do givePlayerMoney eu estou certo ou errado e oq devo fazer , adicionar na função do serve ou cliente porque ela ultiliza o source ne

 

Link to comment

Eu consegui arrumar oque eu estava tentando fazer, agora a questão e como coloco para o player receber certa quantidade ao usar as 10 vezes o msm comando tipo um bonus sabe, porque se nao me engano o givePlayerMoney necessita de source e na sua função do client-side eu nao posso adicionar source... ou estou errado

Link to comment
1 hour ago, LucasMTA said:

Eu consegui arrumar oque eu estava tentando fazer, agora a questão e como coloco para o player receber certa quantidade ao usar as 10 vezes o msm comando tipo um bonus sabe, porque se nao me engano o givePlayerMoney necessita de source e na sua função do client-side eu nao posso adicionar source... ou estou errado

use localPlayer alias de source! ou mande seu código!

Link to comment

Quero adicionar money aleatorio como um bonus.

O resto eu ja arrumei agora estou quebrando a cabeça para por um money aleatorio que esta definido no (bonus)

contador = 0
function criarcontador(cmd)
        if contador == 10 then
        outputChatBox("#f45042[PLANTAÇÂO]: #FFFFFFVoce plantou 10 maças",255,255,255,true)
        local bonus = tostring(math.random(500,1500))
        removeEventHandler ("criarcontadorplant", root, criarcontador)
        return
        end
        contador = contador + 1
end
addEvent("criarcontadorplant",true)
addEventHandler("criarcontadorplant",root,criarcontador)

 

Edited by LucasMTA
Link to comment

Alguem pode me ajudar no que estou errando .-. o botao nao funciona e no debugscript 3 aparentemente nao aparece nenhum erro

function clickNPC(button,state,absolutX,absolutY,worldX,worldY,worldZ,element)
	if button == "right" and state == "down" and getElementType(element) == "ped" and getElementData(element,"marijuanaped") then
		if not abrirM then
			addEventHandler("onClientRender",getRootElement(),painel)
			abrirM = true
		end	
	end
end
addEventHandler("onClientClick",getRootElement(),clickNPC)
function botaoM(p,m)
	if p == "left" and m == "down" then
		if aToR ( 505, 500+SAFEZONE_Y, 110,20 ) then
		        outputChatBox("#9ACD32[SPRAY]: #FFFFFF+50",255,255,255,true)
				triggerServerEvent("PLAY:Botao",getLocalPlayer())
		end
	end
end

 

Edited by LucasMTA
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...