KronoS Lettify

Members
  • Content Count

    59
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

15 Decent

3 Followers

About KronoS Lettify

  • Rank
    Snitch
  • Birthday August 17

Details

  • Gang
    Lettify
  • Location
    DF - Brazil
  • Occupation
    Student
  • Interests
    Curioso para saber? Basta me conhecer.

Recent Profile Visitors

268 profile views
  1. @Arantes, diante de sua questão eu tentei fazer algo semelhante e assim foi feito: Dados = {} addEventHandler('onPlayerWasted', root, function () if (Dados[source]) then destroyElement(Dados[source].pick) end local pos = Vector3(getElementPosition(source)) Dados[source] = {} Dados[source].pick = createPickup(pos, 3, 1212) Dados[source].money = math.max(0, getPlayerMoney(source)) Dados[Dados[source].pick] = source addEventHandler('onPickupUse', Dados[source].pick, function (p) local oMorto = Dados[source] if (oMorto and Dados[oMorto]) then givePlayerMoney(p, Dados[oMorto].money) destroyElement(Dados[oMorto].pick) Dados[oMorto] = nil Dados[source] = nil end end ) end )
  2. Olá e bem-vindo ao fórum. Para manter o local organizado temos os respectivos sub-fóruns, por isso, sempre que criar um tópico por favor crie-o dentro do sub-fórum Portuguese / Português. Você pode encontrá-lo pela página inicial do fórum da forma mostrada abaixo: Isso evitará o trabalho que os moderadores têm diariamente de mover posts para os locais certos. Sempre que criar um novo tópico, certifique-se que esteja na devida categoria. No sub-fórum Português ficam todas postagens na linguagem portuguesa, enquanto que fora da categoria Other languages só é permitido posts em inglês, por isso, sempre que responder um tópico, preste atenção a isso.
  3. Try to use custom events. addEvent addEventHandler triggerServerEvent
  4. Olá e bem-vindo ao fórum. Para manter o local organizado temos os respectivos sub-fóruns, por isso, sempre que criar um tópico por favor crie-o dentro do sub-fórum Portuguese / Português. Você pode encontrá-lo pela página inicial do fórum da forma mostrada abaixo: Isso evitará o trabalho que os moderadores têm diariamente de mover posts para os locais certos. Sempre que criar um novo tópico, certifique-se que esteja na devida categoria. No sub-fórum Português ficam todas postagens na linguagem portuguesa, enquanto que fora da categoria Other languages só é permitido posts em inglês, por isso, sempre que responder um tópico, preste atenção a isso.
  5. Será se arquivo .json daria bom nesse caso de arquivo?
  6. I've tried it, and worked: text = 'aaa\bbb' print(text) text2 = text:gsub('\b', 'b') print(text2)
  7. Olá e bem-vindo ao fórum. Para manter o local organizado temos os respectivos sub-fóruns, por isso, sempre que criar um tópico por favor crie-o dentro do sub-fórum Portuguese / Português. Você pode encontrá-lo pela página inicial do fórum da forma mostrada abaixo: Isso evitará o trabalho que os moderadores têm diariamente de mover posts para os locais certos. Sempre que criar um novo tópico, certifique-se que esteja na devida categoria. No sub-fórum Português ficam todas postagens na linguagem portuguesa, enquanto que fora da categoria Other languages só é permitido posts em inglês, por isso, sempre que responder um tópico, preste atenção a isso.
  8. Então isso seria um bug no tema? 🤔
  9. Olá e bem-vindo ao fórum. Para manter o local organizado temos os respectivos sub-fóruns, por isso, sempre que criar um tópico por favor crie-o dentro do sub-fórum Portuguese / Português. Você pode encontrá-lo pela página inicial do fórum da forma mostrada abaixo: Isso evitará o trabalho que os moderadores têm diariamente de mover posts para os locais certos. Sempre que criar um novo tópico, certifique-se que esteja na devida categoria. No sub-fórum Português ficam todas postagens na linguagem portuguesa, enquanto que fora da categoria Other languages só é permitido posts em inglês, por isso, sempre que responder um tópico, preste atenção a isso.
  10. dbExec(dbPlayer, 'DROP TABLE IF EXISTS RKPlayers')
  11. Para executar a função outputChatBox para que a mensagem apareça para jogadores específicos, eu deduzi duas opções que você pode estar fazendo. 1) Você pode usar tabela com os jogadores dentro, e então no código você cria um loop desta tabela e usa o argumento de valor do loop no 2° argumento do outputChatBox. Ficaria da seguinte forma: tabela = { jogador1, jogador2 } for _, jog in ipairs(tabela) do outputChatBox('Olá jogador!', jog) end 2) Você pode criar um elemento e definir estes dois jogadores como filhos do elemento criado, e no código você usaria a variável deste elemento criado no 2° argumento do outputChatBox. Ficaria da seguinte forma: function exibirMensagem(jogador1, jogador2) -- Suponhamos que esta função nos dê dois jogadores em seus parâmetros e então utilizamos eles local jogadores = createElement('jogadores-element') -- É criado um elemento novo do tipo 'jogadores-element' que retorna o elemento criado. -- Então é definido que o 'jogador1' e 'jogador2' sejam filhos do elemento criado acima setElementParent(jogador1, jogadores) setElementParent(jogador2, jogadores) -- E agora só usaremos o elemento criado no 2° argumento de 'outputChatBox' -- pois este elemento conterá dois elementos-filhos que são os jogadores que definimos, -- e será para estes dois jogadores que aparecerão a mensagem. outputChatBox('Olá jogador!', jogadores) end Se eu fosse utilizar uma dessas duas formas (ou outras que desconheço), usaria a 1° que usa tabela. Porquê não quero ficar criando elementos a cada vez que executo a função :D. Mas daria certo mesmo assim. Para você congelar o veículo que está no índice de uma tabela, você pode usar um loop. Neste loop você usa a variável de índex, que vai conter o elemento-veículo que será usado para congelar. Então ficaria assim: veh = { [veiculo1] = true, -- Digamos que esta foi a tabela utilizada em nosso caso e que já definimos um veículo como índice nesta tabela. [veiculo2] = true } for veiculo, _ in pairs(veh) do -- Então é feito o loop na tabela obtendo os valores de índice e 'valores' da tabela com a função pairs(). setElementFrozen(veiculo, true) -- E então congelamos o 'veiculo1' e 'veiculo2' que estavam em nossa tabela end
  12. @Lord Henry Então o programador teria que criar um sistema pra definir e obter esses dados de algum lugar pelo serial do jogador que tá registrando né. Já que é só no registro que esse sistema seria na maioria das vezes usado.
  13. @zW1Z4RD Na hora do registro você também pode usar a função getAccountsBySerial para obter uma tabela de todas as contas que têm o serial do jogador, e então só criar uma condição antes do registro. local contas = getAccountsBySerial(serial) if (#contas < 1) then -- Aqui o restante do código para continuar com o registro else outputChatBox('Você já tem uma conta registrada, use-a') end Se o jogador não tiver nenhuma conta registrada em seu serial, então ele prosseguirá com o algoritmo. Já se tiver uma ou mais contas já registrada no mesmo serial, o registro não é realizado e é enviado um aviso ao jogador sobre o que aconteceu.