Jump to content

[PAGO] Aulas de Lua e MTA


Recommended Posts

  • Other Languages Moderators

Vc poderia fazer como todos os demais e aprender por conta própria lendo a Wiki e estudando os mods que vc baixa da internet.
Depois vc vai tentando programar algumas coisas básicas e evoluindo com o tempo para coisas mais complexas.

Eu por exemplo comecei tentando corrigir os resources bugados que eu baixava da internet, estudei a Wiki pra saber como funcionam as funções que estavam sendo usadas nele e fui testando as coisas até aprender como funciona o resource.

  • Like 1
Link to comment

Eu ensino isto de graça mais ninguém nunca tem realmente vontade de aprender, eu desisto se quiser aprenda pro conta própria meu tempo não é como lixo. e eu acho que será difícil de você achar alguém aqui pois a maioria dos desenvolvedores de conteúdo brasileiro ativos tem seus próprios projetos e estão ocupado com eles ao menos que o dinheiro fale mais alto para ele é claro.

  • Like 3
Link to comment
  • 2 weeks later...

olha LUA não é difícil, primeiro faça o seguinte baixe alguns resources e leia eles tentando entender de verdade como funciona o codigo, eu aprendi inicialmente, oque é uma variavel, quando usar o local, os operadores logicos And,or,not , dps as condiçoes if,then,else,elseif depois que voce entende isso voce parte para as construçoes de funçoes basicas so para se familiarizar, dps aprenda  loop(for,while,repeat,do), e dps manipular tabelas {}, matriz e vector.

posso tirar suas duvidas caso queira realmente aprender, fica a dica também estudar um pouco sobra tabela verdade, nela vc aprende tudo isso de uma forma simples.

meu skype:lucas.pmachado

 

 

  • Like 1
Link to comment
  • 1 month later...

EU tbm quero aprender a programar em LUA e arrumar os bugs dos mods eu mesmo, estou montando um servidor de MTA RPG e direto tenho que pagar alguem para arrumar algo que eu mesmo poderia arrumar, quero aprender a criar meus proprios scripts e trabalhos para meu servidor, para que ele fique com mods exclusivos e tals. se tiver algum "sensei" ai que tenha TS3 e tempo para ensinar, eu ate pago! kkk

Link to comment

O que muitas pessoas não entendem é que Lua é uma programação como outra qualquer, entretanto, é logicamente mais fácil do que as outras, mas, com isso fica facil enfatizar que leva tempo e prática para aprender a desenvolver seus próprios scripts com uma visão mais branda, sabendo dominar os erros e ultrapassar as barreiras do conhecimento. O problema é que, como o @raynner citou, muitas das pessoas que tem esse interesse não estão dispostas a perder seu tempo estudando Lua, logo essa vontade de fazer o "script", fica de lado.

O incrivel é que ja passei por essa experiência e nesses praticamente 8 anos no mta a história nunca muda... Infelizmente não basta só gostar de fazer "script", tem que aprender a dominar a programação e está disposto a buscar soluções para falhas que sempre acontecerão e fará você quebrar cabeça. 

Abraços!!!

 

Edited by gustavorn
Erro ortográfico.
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...