Jump to content

Ajuda MTA:SA Server - Roupas / Itens


Recommended Posts

Prezados,

Primeiramente, boa tarde.

Estou fazendo um servidor de MTA:SA RPG, entretanto não sou eu quem o programa, solicitei serviço de alguém que sabe mexer na programação Lua para faze-lo.

Entretanto como ele está com problemas para ser contactado esta semana devido a viagem, gostaria de consultar a experiência dos amigos para sanar um pouco da minha ignorância referente a programação Lua e do próprio MTA:SA Server.

Eu gostaria de saber se é possível colocar (Não é substituir) mais roupas no servidor, além das roupas já existentes no Game.

Gostaria de saber também se é possível colocar novos objetos para construção in game, neste caso o jogador compraria o objeto e colocaria em sua residência, assim como é feito no SA:MP na questão da mobília em alguns servidores.

Prezados, agradeço a atenção dos amigos, aguardo orientações e desculpem pela ignorância e por ser leigo neste assunto, caso sejam coisas simples a serem programadas e feitas.

Outrossim, gostaria de disponibilizar meu contato abaixo para caso alguém que saiba de programação possa entrar em contato para ajudar neste desenvolvimento.

Grato, Fodox.

Whatsapp +55 21 9 8715-2949

Facebook: [email protected]

Link to comment
  • Other Languages Moderators
1 hour ago, Fodox said:

Eu gostaria de saber se é possível colocar (Não é substituir) mais roupas no servidor, além das roupas já existentes no Game.

Creio que não é possível fazer isso, pois teria que criar slots e IDs novos para estas roupas, sendo necessário alterar a programação original do GTA.

1 hour ago, Fodox said:

Gostaria de saber também se é possível colocar novos objetos para construção in game, neste caso o jogador compraria o objeto e colocaria em sua residência, assim como é feito no SA:MP na questão da mobília em alguns servidores.

Sim, é possível. O jeito mais simples que eu vejo seria o jogador informar o ID do Objeto e os valores de rotação, posição, interior e dimensão do objeto. Outro jeito seria usando o próprio editor de mapas do MTA, mas não sei se é possível usá-lo ao vivo em servidor.
Edit: Como vc informou que o objeto seria comprado pelo jogador, dai o editor já não serve, pois ele disponibiliza todos os objetos do GTA para usar em vez de só alguns.

 

Abraço e boa sorte.

Edited by Lord Henry
Link to comment

Obrigado pela informação Amigo. Quanto ao adicionar novas roupas também pensei que poderia não ser possível devido a tudo possuir um ID, porém como sou leigo não custa perguntar haha.

Essa parte de objetos, alguns servidores de DayZ apresentam essa forma de criação para os jogadores fazerem sua base. Pensei em tentar utilizar isso, porém não faço ideia de como é feito haha

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...