Jump to content

Problemas Respawnpoint


Recommended Posts

Olá tudo bem? eu sim obg :) bom vamos direto ao assunto! eu recentemente criei um servidor e queria deixar na hora q o player morrer nascer em varios locais, o spawnpoint que tem na internet só respawna em um local só, e o spawnpoint do proprio mtasa faz oq eu quero mais o player renasce com varias skins diferentes n acho legal, gosto de deixar padrão e certinho :) não sei criar scripts entao estou recorrendo a vcs se alguem poder me ajudar agradeço desde ja! Vlw Abraço! 

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Por padrão o MTA já respawna o jogador em lugares aleatórios pré-determinados, para mudar os spawnpoints ou adicionar novos, abra o arquivo broph.map localizado em: deathmatch\resources\[gamemodes]\[play]\play.zip e localize os spawnpoint. Você pode editar os que já existem ou adicionar novos, basta mudar as posições X, Y, Z e rotação.
No meu servidor eu mudei os spawnpoints para o jogador nascer sempre em frente a algum hospital aleatório. Dai meus spawnpoints ficaram assim:

	<spawnpoint id="hospitalLS1" posX="2033.5" posY="-1404.5" posZ="17.3" rotation="180"></spawnpoint>
	<spawnpoint id="hospitalLS2" posX="1174.5" posY="-1323.4" posZ="14.8" rotation="270"></spawnpoint>
	<spawnpoint id="hospitalSF" posX="-2643.3" posY="634.2" posZ="14.5" rotation="180"></spawnpoint>
	<spawnpoint id="hospitalEQ" posX="-1514.8" posY="2522.3" posZ="55.9" rotation="0"></spawnpoint>
	<spawnpoint id="hospitalFC" posX="-316.13" posY="1055.85" posZ="19.75" rotation="0"></spawnpoint>
	<spawnpoint id="hospitalLV" posX="1607.46" posY="1821.3" posZ="10.83" rotation="0"></spawnpoint>

Agora no caso das skins, creio que é mais fácil você simplesmente bloquear as skins que o jogador não pode usar. Assim, quando ele morrer e o sistema tentar colocar a skin bloqueada, o jogador não vai nascer com aquela skin e só vai nascer com alguma skin permitida.

Exemplo de um script que não permite que o jogador use skins bloqueadas "cancelando" a troca de skins.

function skin (old)
    if getElementType (source) == "player" then --Se o elemento que estiver trocando for um jogador, faz o seguinte:
        if getElementModel (source) == 288 then --ID da skin bloqueada.
            setTimer (setElementModel, 100, 1, source, old) --Precisa de um timer senão não funciona, coloca a skin que o jogador já tinha antes.
        elseif getElementModel (source) == 287 then --ID de outra skin bloqueada.
            setTimer (setElementModel, 100, 1, source, old) --Faz a mesma coisa.
        end --Se nenhuma skin bloqueada for atribuida ao jogador, ele vai nascer com ela normalmente.
    end
end
addEventHandler ("onElementModelChange", root, skin) --Faz isso em qualquer jogador que tentar mudar de skin.

 

Edited by Lord Henry
  • Thanks 1
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...