Jump to content

Projeto RPG - Bem desenvolvido


Recommended Posts

Olá pessoal bom eu esta realmente tentando fugir de realizar este post pois eu ainda não acho o momento correto embora o servidor já com um progresso significativo já foi a alpha. porém eles se encontra em 30% completo mas infelizmente eu já não tenho condições de manter este projeto sozinho.

Info: o intuito principal deste post é apenas apresentar o projeto e recrutar algum criador de interface em DX ou alguém que esteja disposto a aprender para que possa ajudar no projeto.

Sobre. (eu não irei falar realmente tudo aqui pois é um projeto inorem e acho que ninguém iria ler tudo. apenas pontos chaves)

Eu tive uma ideia e muita força de vontade de reviver a chamas do MTA montando um servidor RPG porém com um aspecto não familiar e em cima desta ideia eu idealizei muitos outros itens para que essa ideia principal se torne de fato como foi idealizado.

Juntando vários elementos de vários outros jogos não só focado em RPG mais também em estrategia entre outros...
-Um sistema de casa simples e complexo porém robusto(estou trabalhando nisso agora e o progresso é lento pois não tenho mais paciencia para desenvolver interfaces em Dx apenas em GUI.)
-Um sistema de garagem.(este tem seu progresso juntamente com sistema de casa pois ambos são interligados.)
-Um servidor com um novo sistema de download(Isto foi tirado de SAUR).
-Um sistema de mochila onde ficam armazenados todos os itens utilizáveis e alteráveis dos players.(aparentemente pelo que ouvi semelhante ao Dayz porém nunca joguei então não sei dizer)
-Um sistema de Trade(trocas) onde os players podem fazer trocas entre si e transferir dinheiro neste modo.
-Um sistema Bancario completo(fiz um mais apenas para atender o pedido de players do alpha. Porém não esta completo)
-Um sistema de Skills.(em desenvolvimento)
-Um sistema de Conquistas.(Semi pronto)
-Um sistema de missões diarias.(pronto)
-Um sistema de tuning robusto.(fiz um mais foi só pra testar minhas capacidades ele será refeito do 0)
-Um sistema de paint spray.(ainda não foi iniciado)
-Um sistema de empresas.(ainda sem ideia pois há muitas maneiras e possibilidades de fazer isto)
-Um sistema de level.(este esta inteiramente pronto porém provavelmente eu irei recriá-lo pois acabou se tornando complexo de mais)
-Um sistema de compra de veículos.(este é um dos projetos ambiciosos porém simples. neste vários pontos de venda ficam pelo mapa e você pode usar oque desejar porém cada loja possui seus modelos para vender, E haverá um em especial para que os players possam vender seus veículos entre si)(este esta em progresso)
-Alguns sistemas de impostos IPVA, IPTU.(estes são interligados ao sistema de carros e casa).

-Sistema de prefeitura.(este esta pronto, porém tenho pensado em refaze-lo).
Abaixo mais detalhes.

-> você poderá sacar seu salario recebido neste recinto.
-> você poderá pagar seus impostos neste recinto.

-> você poderá obter um emprego neste recinto.

- Trabalhos.
Detalhes.
-> originalmente há mais de 378 trabalhos que foram idealizados porém apenas alguns foram listados para começar inicialmente no servidor com o tempo irei adicionar mais e mais.
-> Alguns trabalhos onde obrigatoriamente requer interação com outros players são opcionais entre players e peds. por ex: motorista de onibus, taxista, entre outros : ex de empregos que n tem esta opção - Mecânico, Advogado.... (Nota: haverá um limite para trabalhar no modo npc.(ao selecionar este modo você só poderá faze-lo novamente após que um tempo padrão chegue a 0 por ex: libera novamente em 1 hora.)).

- Eventos.

-> Haverá eventos de EXP, onde o a taxa de ganho do mesmo será maior.
-> Eventos de coliseu (bate-bate, ultimo sobrevivente(este tem duas versões), entre muitos outros eventos idealizados.)

- Passa Tempo (Missões Segundarias)
-> Além de muitos outros conteúdos que ainda não foram citados aqui pois n há necessidade. Temos sub-missões, isto nos leva a um assunto interessante inicialmente havia planos de introduzir missões como um modo historia porém isto ainda não foi aprovado nem reprovado. voltando as sub-missões estas são como as missões segundarias do GTASA como roubar casas, Corridas entre algumas outras.

-Coisas que devem ser mencionas.
-> Sistema de Rank(este é uma ideia nova porém estou pensando bem em faze-lo(um sistema mensal onde os primeiros ganharam alguns prêmios))
-> Sistema de Policia(este é o sonho de todas as corporações de todos os servidores)
--> Muitos comandos
--> Prender
--> Revistar(este lhe informa o nivel de procura, quantidade de drogas)
--> Ver Documentos (isto inclui habilitações)
--> Algemar
--> Liberar

--> Aprender(este aprende o veículo caso o suspeito seja o dono(caso o veículo seja aprendido fica inutilizável até que o mesmo pague a fiança do veículo)
--> Multas

--> Desarmar

--> Blitz

--> Bafometro

--> Perseguir

Bom eu espero realmente que tenham gostados das ideias e posso afirmar que isto é só um comentario não chega aos pés de tudo que este servidor reserva porém ele se encontra carente de ajuda preciso apenas de um script de nivel baixo ou medio e 1 mapper que intenda de .col , criar objetos em 3ds Max ou outras formas....

Para quem se interessar e quiser entrar em contato comigo ou me chame no PM
pagina: https://www.facebook.com/RealCityMTA/
Fórum em construção: ...
Discord (Voz serve) : https://discord.gg/aEUsP7C


 

Link to comment
  • Other Languages Moderators
Quote

Info: o intuito principal deste post é apenas apresentar o projeto e recrutar algum criador de interface em DX ou alguém que esteja disposto a aprender para que possa ajudar no projeto

Algum motivo específico para você dar preferência a interface DX? Em comparação a interface nativa do MTA, a interface DX consome mais processamento, é mais difícil de realizar manutenção, exige grande criatividade do desenvolvedor e vários scripts para ser algo "bonito". Se você quer dar preferência ao desempenho e facilidade de programação, prefira a interface padrão do MTA (GUI).

Quote

-Um sistema de casa simples e complexo porém robusto

O sistema é simples ou é complexo? Os dois não dá.
Se você quer um sistema simples, baixe a versão original desenvolvida pela Dakilla.
Se você quer um sistema complexo, dai depende muito do que você quer implementar. Mas saiba que este resource por si só já é bastante complexo, pois envolve banco de dados e conhecimento em SQLite.

Quote

Um sistema de garagem.(este tem seu progresso juntamente com sistema de casa pois ambos são interligados.)

Já tenho um desse. Também funciona sincronizado com meu sistema de casas. (se o cara vende a casa daquela garagem, ele perde o acesso à garagem)

Quanto aos demais pontos, a maioria já existe no SAMP. Você está tendo várias ideias mas como você mesmo mencionou, poucas delas estão sendo desenvolvidas. Tenha mais calma, você deve planejar quais são os resources mais importantes para desenvolver primeiro e sempre termine o resource antes de começar o próximo.

Outra dica que eu dou é você procurar pessoas que já estão desenvolvendo projetos RPG para fazer parcerias e ambos se ajudarem e quem sabe fazer um único servidor.
 

Link to comment
On 10/08/2017 at 12:00, Lord Henry said:

Algum motivo específico para você dar preferência a interface DX? Em comparação a interface nativa do MTA, a interface DX consome mais processamento, é mais difícil de realizar manutenção, exige grande criatividade do desenvolvedor e vários scripts para ser algo "bonito". Se você quer dar preferência ao desempenho e facilidade de programação, prefira a interface padrão do MTA (GUI).
 

Eu tenho preferencia em GUI pois comecei aprender a programar em MTA justamente neste tema ... a minha escolha por DX é simplesmente pois os players gostam e é um pouco mais amigável e bonita, eu não o faço simplesmente por que não tenho criatividade para criar a interface.

On 10/08/2017 at 12:00, Lord Henry said:

O sistema é simples ou é complexo? Os dois não dá.
Se você quer um sistema simples, baixe a versão original desenvolvida pela Dakilla.
Se você quer um sistema complexo, dai depende muito do que você quer implementar. Mas saiba que este resource por si só já é bastante complexo, pois envolve banco de dados e conhecimento em SQLite.
 

Com simples quis dizer para os jogadores porém complexo em código ... e eu já tenho 70% pronto. E eu não usarei nenhum script ou recurso externo neste projeto ou seja evito usar scripts da net ou da comunidade.

On 10/08/2017 at 12:00, Lord Henry said:

Quanto aos demais pontos, a maioria já existe no SAMP. Você está tendo várias ideias mas como você mesmo mencionou, poucas delas estão sendo desenvolvidas. Tenha mais calma, você deve planejar quais são os resources mais importantes para desenvolver primeiro e sempre termine o resource antes de começar o próximo.

Outra dica que eu dou é você procurar pessoas que já estão desenvolvendo projetos RPG para fazer parcerias e ambos se ajudarem e quem sabe fazer um único servidor.
 

A questão não é oque existe no SAMP pois SAMP não é MTA, concordo com você sobre finalizar antes de ir ao próximo mais infelizmente alguns depende de outros e como eu desenvolvo sozinho eu não posso finalizar um para ir ao outro pois preciso de um para finalizar o outro !

Link to comment
  • Other Languages Moderators
4 hours ago, raynner said:

Eu tenho preferencia em GUI pois comecei aprender a programar em MTA justamente neste tema ... a minha escolha por DX é simplesmente pois os players gostam e é um pouco mais amigável e bonita, eu não o faço simplesmente por que não tenho criatividade para criar a interface.

Você deve escolher o que funciona melhor e o que é mais fácil de programar, não o que os players acham mais bonito. Os players não sabem o que é o melhor para o seu servidor, eles não sabem o que funciona melhor, o que é mais leve, eles não estão quebrando a cabeça pra programar as coisas e deixar tudo sem erros, eles não sabem o esforço que é criar um servidor do 0  sem copiar resources da internet.
Se o seu resource for bem programado e sem bugs, pode acreditar que eles nunca vão se incomodar com a interface em GUI.
Sem contar que, como vc mencionou, vc precisa terminar um resource pra poder começar a programar outro, pois um resource depende do outro. Se você ficar perdendo tempo agora com interface DX, vai demorar muito até começar a desenvolver os próximos resources. Se depois que você terminar tudo e você realmente sentir a necessidade de uma interface diferente, dai você terá o tempo necessário para criar em DX com mais calma.

Link to comment
7 hours ago, Lord Henry said:

Você deve escolher o que funciona melhor e o que é mais fácil de programar, não o que os players acham mais bonito. Os players não sabem o que é o melhor para o seu servidor, eles não sabem o que funciona melhor, o que é mais leve, eles não estão quebrando a cabeça pra programar as coisas e deixar tudo sem erros, eles não sabem o esforço que é criar um servidor do 0  sem copiar resources da internet.
Se o seu resource for bem programado e sem bugs, pode acreditar que eles nunca vão se incomodar com a interface em GUI.
Sem contar que, como vc mencionou, vc precisa terminar um resource pra poder começar a programar outro, pois um resource depende do outro. Se você ficar perdendo tempo agora com interface DX, vai demorar muito até começar a desenvolver os próximos resources. Se depois que você terminar tudo e você realmente sentir a necessidade de uma interface diferente, dai você terá o tempo necessário para criar em DX com mais calma.

Obrigado pela a dica irei por em pratica porém só em pensar em refazer tudo ja me da ate angústia :P

Link to comment
  • 1 month later...
  • 4 weeks later...

kkk Você é muito animado de fazer painéis em DX eu particularmente não gosto faço pq os cara pede e eu vendo, mas só de pensar em deixar um painel ajustável em todas resoluções ficar colocando x* e y* em todas coordenadas do DX hmmmmmm nossa chega da preguiça só de falar kkkk, mas desejo boa sorte pra vc e muito sucesso 

Link to comment
  • Moderators
3 hours ago, Ninguém said:

Olá Visite Nosso serve BRASIL vida Real RPG 3.0 (VAS) [Skins Modificadas,veiculsc2 

Página do fecebook: https://www.facebook.com/BrasilvidaRealVas/

IP mtasa://142.44.227.145:22113

Ts: 167.114.32.47:6091

@Ninguém 

Já tem esse mesmo post aqui no fórum, por favor evite postar em outros tópicos. Caso contrário, tenha em mente que o post poderá ser removido sem nenhum aviso por infringir as regras.

Edited by DNL291
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...