Jump to content

Ajuda Script


Recommended Posts

Gostaria de uma ajuda, eu criei um marker em um interior, interior 3 pra ser mais preciso, e eu gostaria q esse maker abrisse um painel gui q eu fiz, como faria isso funfar? assim quando o player passasse pelo marker abriria o painel gui, aguardo resposta...grato

Link to comment

Primeiramente obrigado por responder meu tópico, teria como vc ser mais preciso? Na vdd eu me equivoquei o painel é dx, na linha ao lado eu coloco as coordenadas? Poderia me ajudar? Colocar as linhas? O interior é 3 e a dimensão é 0, desde já obrigado 

Link to comment
  • Moderators

Use 

addEventHandler( "onClientRender", root, sua_funcao )

Pra manter o DX na tela. Dentro do evento "onClientMarkerHit" você usa essa função pra ativar o DX, pra remover é só fazer o mesmo usando a função removeEventHandler em vez de addEventHandler. E também showCursor pra ativar o cursor do mouse.

Se não conseguir entender, recomendo ver alguns exemplos e ler o MTA Wiki ou pesquisar pelo fórum. Acho até melhor você iniciar com elementos GUI se você ainda não entende o básico de Lua e depois vai ficar mais fácil pra criar painel-DX - que envolve coisas mais difíceis como o clique, posicionamento na tela, renderização, cálculos em geral.

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...