Jump to content

Bug nas settings dos resources


Recommended Posts

  • Other Languages Moderators

Olá novamente.
Eu estou fazendo um script que possui configurações fora do script, aquelas configurações que vc declara no meta.xml e podem ser alteradas pelo painel admin.
O script está tudo certo e as configurações estão funcionando. O problema é que quando eu altero qualquer valor de qualquer configuração, ele cria uma cópia dessa configuração com o novo valor e passa a utilizar essa nova configuração em vez da original, a configuração original continua com seu valor padrão e não é mais utilizada. Se eu tentar alterar o valor da cópia, ele cria uma terceira configuração cópia da cópia com este novo valor e assim por diante. Se eu alterar o valor na configuração original, ele aplica a alteração na cópia e mantém a configuração original no valor padrão. Se eu colocar o valor padrão na configuração original, nada acontece e a cópia não é alterada.
As configurações estão declaradas assim no meta.xml:

<settings>
	<setting name="*playerHouseCounter" value="1"
		friendlyname="Numero de casas por jogador"
		group="General"
		accept="1-5"
		desc="Quantas casas cada jogador pode ter ao mesmo tempo." />
	<setting name="*keyLength" value="4"
		friendlyname="Numero minimo de caracteres na senha"
		group="General"
		accept="1-10"
		desc="Quantos caracteres no mínimo devem ter as senhas das casas." />
	<setting name="*vipACL" value="Vip"
		friendlyname="ACL Group VIP"
		group="General"
		accept="Everyone,Moderator,Vip,Premium,Etc"
		desc="Nome exato da ACL Group dos jogadores VIPs." />
</settings>

E acontece isso, quando eu altero por exemplo a configuração "Numero de casas por jogador" que originalmente é 1, dai eu alterei para 2:
jC07QRlzSn_330oTEFI6Qg.png

Obs: Já tentei declarar desse outro jeito mas continua com esse mesmo problema.

<settings>
	<setting name="*playerHouseCounter" value="2" accept="1-9" desc="Quantas casas cada jogador pode ter ao mesmo tempo." />
	<setting name="*keyLength" value="4" accept="1-9" desc="Quantos caracteres no mínimo devem ter as senhas das casas." />
	<setting name="*vipACL" value="Vip" accept="Everyone,Moderator,Vip,Premium,Etc" desc="Nome exato da ACL Group dos jogadores VIPs, o grupo aparece no painel Admin ao selecionar um jogador VIP, do lado de Everyone." />
</settings>

Obs2: Esse problema não acontece nas configurações do Scoreboard, resource original do MTA.
 

Edited by Lord Henry
Link to comment

eu fiz uma parada dessa uma vez so na minha vida, vo deixar aqui como eu usei.

-- meta

<settings>

   <setting name="*EnemyColor" value="#FF00EE"
                friendlyname="Enemy Color"
                accept="*"
                examples="#FF00EE"
                group="Enemy"
                desc="The color of the enemy's clan"
                />

    </settings>

-- server side

enemyColor = get('EnemyColor')

 

Link to comment
  • Other Languages Moderators
17 hours ago, Gw8 said:

eu fiz uma parada dessa uma vez so na minha vida, vo deixar aqui como eu usei.


-- meta

<settings>

   <setting name="*EnemyColor" value="#FF00EE"
                friendlyname="Enemy Color"
                accept="*"
                examples="#FF00EE"
                group="Enemy"
                desc="The color of the enemy's clan"
                />

    </settings>

-- server side

enemyColor = get('EnemyColor')

 

Continua não dando certo.

<settings>
  <setting name="*playerHouseCounter" value="1"
    friendlyname="Casas por jogador"
    accept="1-5"
    examples="2"
    group="General"
    desc="Quantas casas cada jogador pode ter ao mesmo tempo."
  />
  <setting name="*keyLength" value="4"
    friendlyname="Minimo de caracteres na senha"
    accept="1-10"
    examples="8"
    group="General"
    desc="Quantos caracteres no mínimo devem ter as senhas das casas."
  />
  <setting name="*vipACL" value="Vip"
    friendlyname="ACL Group VIP"
    accept="*"
    examples="Premium"
    group="General"
    desc="Nome exato da ACL Group dos jogadores VIPs, o grupo aparece no painel Admin ao selecionar um jogador VIP, do lado de Everyone."
  />
</settings>

 

Edited by Lord Henry
Link to comment
  • Other Languages Moderators
10 hours ago, DNL291 said:

Já tentou removendo da frente do nome ou usando apenas os atributos name e value? Se o erro continuar, pode ser outra coisa causando isso, como a função set.

O * não faz parte do nome, ele indica que a configuração é Global, podendo ser lida e alterada pelos demais resources. (Admin por exemplo)

Sim, já tentei com apenas os dois atributos.

Link to comment
  • Other Languages Moderators
3 hours ago, Gw8 said:

vc tem q mecher nelas com resource desligado pra dps ligar ele, ai ele vai fazer as alteração

Isso não faz sentido...pq mesmo se eu der stop no resource, continua duplicando as settings dele.
Além disso o bug não ocorre no Freeroam por exemplo, mesmo com ele ligado. E ele não tem essa função em nenhum script dele.

Edited by Lord Henry
Link to comment
  • Moderators
On 2017-6-13 at 13:33, Lord Henry said:

O * não faz parte do nome, ele indica que a configuração é Global, podendo ser lida e alterada pelos demais resources. (Admin por exemplo)

Sim, já tentei com apenas os dois atributos.

É eu sei. Nunca mexi em configurações de resource muito, então não tenho ideia do que pode ser, mas te recomendo testar de várias formas pra tentar descobrir porque acontece isso. Até porque não ocorre nos resources do MTA que vem com configurações, então pode ser alguma falha do seu resource.

Link to comment
  • Other Languages Moderators
3 hours ago, DNL291 said:

É eu sei. Nunca mexi em configurações de resource muito, então não tenho ideia do que pode ser, mas te recomendo testar de várias formas pra tentar descobrir porque acontece isso. Até porque não ocorre nos resources do MTA que vem com configurações, então pode ser alguma falha do seu resource.

Pode ser...mas não consigo pensar em nenhuma outra forma que não seja com Get.

Só que nos resources originais eles não usam o Get também '-' Dai não sei como fazem pra ler os valores das configurações.
Outra coisa é que sempre que vc altera um valor de qualquer configuração de qualquer resource, essa configuração aparece no settings.xml do servidor com o novo valor configurado. E é essa configuração que aparece duplicada no menu de configurações. Se eu deletar essas configurações do settings.xml e reiniciar o servidor, as configurações duplicadas somem, só que as alterações também, pois o que salva as alterações é justamente o settings.xml. Além disso, os resources originais também deixam as configurações salvas lá, só que os novos valores não duplicam no painel e aparecem direto nas configurações originais...

De fato, não faço ideia do que pode estar acontecendo. Não faz sentido acontecer só com resources não-originais.

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...