Jump to content

Desabilitar comando.


Recommended Posts

Olá, boa noite, bom estou tendo alguns problemas com os comandos: /register /login & /logout, com players tendo uma certa vantagem em cima dos outros players e ainda repassando essa "trapaça" simplesmente eles bugam o banco usando os mesmos.

- Quando o player digitar o comando, uma mensagem aparece dizendo que o comando foi desativado. (outputChatBox).

Agradeço desde já... :$

Link to comment
commands = { -- Aqui vão os comandos que queira deshabilitar
["logout"] = true
,["login"] = true
,["register"] = true
}
 
addEventHandler("onPlayerCommand", getRootElement(),
function(cmd)
    if ( commands[cmd] ) then
         outputChatBox ( "comando foi desativado", source, 255, 0, 0)
        cancelEvent()
    end
end)

só agrega em commands os comando que queira desativar.

Edited by KaR0n!
Link to comment
  • Other Languages Moderators

Olá.
Bom, os comandos /register e /unregister pertencem ao resource admin. Logo, é nele que você vai precisar fazer as alterações.
Eu gostaria de saber mais detalhes sobre essa trapaça que você anda tendo problemas, quem sabe daria pra corrigir isso sem desativar os comandos.

Voltando ao assunto do post, para desativar esses comandos você deve abrir o arquivo admin_server.lua que está dentro da pasta server do resource admin. Abra-o com o notepad++ de preferência e procure (Ctrl+F) por: "register"
Selecione toda a função desse register e dê Ctrl+Q. Isso transformará toda a função em comentário e não será mais lida pelo resource. (é melhor do que simplesmente deletar a função, caso dê alguma merda dai vc ainda tem a função escrita para reativar depois.)

Depois faça a mesma coisa com os demais comandos, procure-os com Ctrl+F e deixe as funções deles como comentários.
Salva o script e dá /restart admin no server.

Me diga se deu certo ou se deu algum erro.
Abraço.

Edited by Lord Henry
Formatação para facilitar a leitura.
  • Thanks 1
Link to comment

O script do KaR0n! deu certo, Lord Henry essa trapaça que eu falei, o player fica multiplicando o dinheiro com alguma modificação de banco ele registra outra conta e fica tranferindo para a outra conta usando os comandos... lá no admin_server.lua só tem apenas  /register e /unregister e eu estava precisando bloquear todos, então usei o script do colega ali que me ajudou mais... 

Obrigado pela ajuda de todos estou grato.

Edited by #Gubiani
  • Like 1
Link to comment

vi esse sistema que vc envio acima, tem um pequeno detalhe... pelo comando usando / ou pelo console o sistema funciona
mais quando voce faz uma BindKey EX: /bind 0 quit (colocando o quit na tabela) o comando funciona e isso faz com que o jogador use o comando novamente.. Sera que tem algum evento ou função que possa usar nisso também?

 

desculpa me intrometer  

Edited by felipebaidoloko
correção
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...