Jump to content

HELP! Problema com Script.


Recommended Posts

Galera, Estou com um problema com esse script: 

veh1 = createVehicle(596, 2485,-1667,13.34375)

function spawnar()
if (veh1) then
setVehicleRespawnDelay(veh1, 2000, 1)
toogleVehicleRespawn(veh1, true)
end
end
addEventHandler("onVehicleExplode", getElementRoot, spawnar)

Eu spawno o veiculo,mas não consigo entrar nele resumindo torna-se inutilizável.

aguem poderia corrigir ou mencionar oque está ocorrendo com este script pra mim concerta-lo?

Link to comment
  • Other Languages Moderators
1 minute ago, #banana said:

Client-side,já pensei tipo se o meu servidor tiver 500 players on não quero sobrecarregar o servidor com tanto carro sendo carregado nele.

Então mano, veículos criados Client-side não podem ser usados, eles são apenas objetos estáticos.

Se vc quer que o veículo possa ser utilizado, crie ele server-side.

Edited by lordhenry
Link to comment
10 minutes ago, lordhenry said:

Então mano, veículos criados Client-side não podem ser usados, eles são apenas objetos estáticos.

Se vc quer que o veículo possa ser utilizado, crie ele server-side.

obrigado mais um conhecimento que vou usar pra diversas coisas.

                                                 TÓPICO FECHADO!

  • Like 1
Link to comment
  • Moderators

O seu código é server-side, se você tiver usando no lado client não vai funcionar. Pra você distinguir o lado server e client, é simples: todos eventos do lado client começa sempre com onClient enquanto nos eventos do lado server você nunca vai encontrar a palavra client.

E as funções, você pode ver por aqui mesmo, quando o código está destacado na linguagem Lua - Laranja: Lado Server apenas; Vermelho: Client apenas; Azul: Ambos os lados.

Só mais uma coisa, getElementRoot que está no seu código não existe, a menos que esteja definida essa variável, não vai funcionar e vai dar retorno nulo. O mesmo vale para toogleVehicleRespawn, que deve estar definida como função pra funcionar.

Link to comment
7 hours ago, DNL291 said:

O seu código é server-side, se você tiver usando no lado client não vai funcionar. Pra você distinguir o lado server e client, é simples: todos eventos do lado client começa sempre com onClient enquanto nos eventos do lado server você nunca vai encontrar a palavra client.

E as funções, você pode ver por aqui mesmo, quando o código está destacado na linguagem Lua - Laranja: Lado Server apenas; Vermelho: Client apenas; Azul: Ambos os lados.

Só mais uma coisa, getElementRoot que está no seu código não existe, a menos que esteja definida essa variável, não vai funcionar e vai dar retorno nulo. O mesmo vale para toogleVehicleRespawn, que deve estar definida como função pra funcionar.

ebah,mais conhecimento!

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...