Jump to content

Oque você achou da ideia?  

10 members have voted

  1. 1. Oque você achou da ideia?

    • Legal
      8
    • Mediana
      2
    • Ruim
      0


Recommended Posts

INTRODUÇÃO

Primeiramente gostaria de agradecer você por disponibilizar um pouco de seu tempo para que assim possamos tornar este tópico mais informativo e colocá-lo dentro do assunto. Começarei informando que sou aluno de um curso superior chamado 'Ciência da Computação' e que conheço bem o assunto servidores, porém, iniciante na linguagem lua. Tenho um conhecimento em programação, não posso me dar ao luxo de dizer que sou um ótimo programador, mas me esforço pra dar o meu melhor e principalmente garantir que as pessoas tenham o melhor possível ou pelo menos o melhor que eu possa dar.

IDEIA

Após jogar MTA e SAMP a muito tempo acabei me esgotando de ser um membro de servidor e decidi me tornar um desenvolvedor de servidor e com isso trago essa ideia de realizar a criação de um servidor RPG, porém, estou cansado de entrar em servidores "RPG" que tem como estilo, basicamente, um freeroam com muitas skins e profissões, tornando este gamemode um "estilo" RPG (oque na minha opinião não é o correto, mas deixemos isso de lado). Bom, após eu jogar em vários servidores e infelizmente, isso mesmo, INFELIZMENTE só encontrar alguns servidores RPG's bons de origem internacional, acabei me dando a oportunidade de tentar realizar um servidor que possa trazer novas ideias (não gostaria de ficar nos mesmos objetivos que já foram alcançados) e principalmente que tenha a origem nacional, porque sinceramente, conheço vários programadores, pessoas interessadas, moderadores deste fórum, BRASILEIROS, que se interessam neste assunto e acabam deixando de lado por não receberem uma feedback e principalmente o apoio.

RESUMINDO

Gostaria de criar um servidor RPG (no MTA) para competir com os grandes servidores já existentes, mas que tenha coisas diferentes (oque basicamente é o objetivo de todos os servidores iniciantes)

O SERVIDOR EM SI

Minha ideia é que o usuário ao entrar pela primeira vez (e passar pelo painel de login/registro) nascerá em um dos aeroportos. O servidor terá um custo muito alto (na questão de dinheiro do jogo mesmo), ou seja, um exemplo: casas e carros terão um valor muito elevado, isso manterá o jogador a mais tempo no servidor e fazendo mais coisa e não deixar ele no famoso "POLÍCIA x LADRÃO". Ao deixar os carros caros, fazemos também que profissões como: Motorista de ônibus, taxi e outros tipos de profissões desta categoria tornem-se mais interessantes de se exercer e não deixadas de lado como todo servidor. Criaria também um sistema de lixos espalhados (trocando a skin de um objeto selecionado por uma lixeira) no qual a pessoa que tiver a profissão de lixeiro deverá sair buscando. Os jogadores terão um sistema de Sede/Fome/Sono/Etc (oque pode tornar a profissão de entregador de pizza, por exemplo, muito legal - já imaginou você pedir pizza e esperar sua pizza chegar na sua casa igual na vida real?? :D). Os jogadores também terão um registro único no servidor (uma espécie de CPF). Também haverá um sistema de combustível com preço dos combustíveis reguláveis (Carros/Motos - Álcool/Gasolina | SUV's/Caminhões - Diesel). Os carros nunca poderão ser "guardados" em um inventário e se explodidos o dono o perderá (Esta ideia ficará ainda como ideia, pois pode vir alguém e explodir o carro de um player e ficar 'apenas' como procurado - aliás, o carro ficaria indestrutível quando ninguém estivesse dentro do mesmo, ou saísse). Haverá áreas verdes espalhadas aonde quem estiver dentro ficará imortal e não poderá disparar ou pegar uma arma na mão (Isso seria para praças e áreas de convivência). O hospital servirá como forma de realmente curar as pessoas (estava pensando em deixar quando ao morrer uma vez o mesmo perderia tudo, mas acho isso muito extremo - mas oque estava pensando também é que o jogador, ao morrer, perderia alguma coisa e quem matou também, vou explicar melhor em seguida.). Deixaria as "profissões" que a maioria deseja como policial e ladrão para poder serem exercidas somente quando o usuário atingir determinado nível ou tempo jogado e os jogadores que matarem sem ter a profissão de ladrão perderiam algo ou até possam vir a serem expulsos do servidor por um tempo estabelecido. Com toda essas "regras", nada melhor que criar um sistema de apresentação do servidor, para claro, não deixar os novos usuários desinformados. Mas, como você pode ver, nenhuma ideia realmente surpreendente, por isso, vim a comunidade, nada melhor que a própria comunidade para realizar um brainstorm, né?? :D

OBS: Todas as informações aqui apresentadas podem sofrer alterações conforme as críticas vindas de você mesmo!!
OBS²: Todas as críticas que não forem de caráter construtivo serão deletadas (ninguém merece xingamentos)

AJUDAS

  • Primeiramente, nada melhor que sugestões e ideias para iniciar este servidor, portanto, deixarei um formulário (acessível no seguinte link) para que as ideias possam ser recebidas com toda a importância necessária (As ideias serão deixadas em um arquivo de leitura para que os usuários possam ver as ideias já apresentadas - somente as ideias)
  • Um suporte gráfico para criação de texturas e afins 
  • Scripts prontos que possam ajudar o crescimento do servidor também serão de alta ajuda

 

OBSERVAÇÃO FINAL: Qualquer dúvida que você venha a ter, sinta-se a vontade para perguntar neste tópico, em mensagens privadas ou qualquer escolha de sua preferência.

Edited by imCEASER
  • Like 2
Link to comment
  • 2 weeks later...
  • Other Languages Moderators

Olá.
Tenho interesse no assunto de RPG em MTA. Até hoje não vi nenhum servidor RPG (de verdade) Brasileiro, apenas gringos e mesmo assim não achei grande coisa comparado ao servidor de RPG do SAMP. (não sei se posso citar o nome dele.)
Tenho um servidor local cuja ideia também era pra ser RPG, mas enfrento diversas dificuldades em desenvolver pois não tenho como fazer testes com mais de um jogador.
Realmente concordo que atualmente os RPGs do MTA são uma espécie de Freeroam com empregos e nada mais, não são realmente RPGs.
Se conseguíssemos criar um servidor de RPG de verdade e que funcione sem problemas, com certeza seria exclusividade Brasileira, uma vez que não existem servidores de MTA assim Brasileiros.
A sua ideia é interessante, a maioria delas já existem no servidor de RPG do SAMP. Alguns comentários que tenho:

On 06/03/2017 at 17:15, imCEASER said:

O servidor terá um custo muito alto (na questão de dinheiro do jogo mesmo), ou seja, um exemplo: casas e carros terão um valor muito elevado, isso manterá o jogador a mais tempo no servidor [...]

Creio que este não seja o caminho ideal. Você pode colocar os valores das coisas comparadas ao mundo real. (veículos normais custando em torno de 50 mil e veículos esportivos em torno de 500 mil). Os empregos devem gerar uma renda baixa para garantir que os jogadores não fiquem ricos com tanta facilidade ou sem esforço. Digamos que os empregos em que o jogador ganha ao completar determinada tarefa rendam em média até 5 mil reais, esse valor pode ser maior ou menor dependendo do level necessário para trabalhar nesse emprego. É necessário ter um excelente balanceamento nesta parte, pois seria terrível empregos de level alto que gerem uma renda miserável ou que empregos de level baixo que rendam demais.

On 06/03/2017 at 17:15, imCEASER said:

Os jogadores também terão um registro único no servidor (uma espécie de CPF).

Creio que usar o Serial do jogador já serve.
Mas caso o seu objetivo seja impedir que os jogadores tenham mais de uma conta (o que no fim das contas sempre é burlável), você pode definir que o jogador só pode ter 1 login por Serial e, caso o serial já tenha sido usado para criar uma conta, não pode usar para criar outra mesmo se for em outro IP. Além disso, você pode definir cada IP a seu respectivo serial, impedindo que outro IP faça login em uma conta criada neste Serial (impedir troca de contas entre jogadores)
Resumindo: O jogador cria uma conta e faz login nela pela primeira vez. O servidor então salva o Serial e o IP em que essa conta foi criada. Essa conta não pode ser acessada por outro Serial e nem por outro IP mesmo se souber o login e senha. (recuperação de conta em casos de perda do computador podem ser feitas somente via e-mail, o e-mail deve ser obrigatório ao criar a conta. O jogador deve informar o Serial ou IP em que conectava antes, para poder registrar o novo Serial na conta.)
Além disso, as contas podem ser apagadas automaticamente após 6 meses sem atividade. (liberando casas compradas e tudo mais)

On 06/03/2017 at 17:15, imCEASER said:

Os carros nunca poderão ser "guardados" em um inventário e se explodidos o dono o perderá (Esta ideia ficará ainda como ideia, pois pode vir alguém e explodir o carro de um player e ficar 'apenas' como procurado [...]

A ideia de perder o veículo é arriscada, seria interessante existir a profissão de Guincho, que pode rebocar o veículo explodido para uma garagem Pay'N'Spray que irá recuperar o veículo por um custo moderado (poderia ser uma porcentagem do valor do veículo, sugiro uns 30%). Uma punição severa deverá ser aplicada ao jogador que explodiu o veículo (exceto se o jogador que explodiu estiver trabalhando como Terrorista ou algo do gênero). Veículos com certeza devem ficar indestrutíveis enquanto não estiverem sendo ocupados, impedindo que o jogador perca seu veículo que foi explodido enquanto ele estava offline.

On 06/03/2017 at 17:15, imCEASER said:

estava pensando em deixar quando ao morrer uma vez o mesmo perderia tudo, mas acho isso muito extremo - mas oque estava pensando também é que o jogador, ao morrer, perderia alguma coisa e quem matou também, vou explicar melhor em seguida.

É frustrante perder tudo ao morrer, é claro que deve haver um custo no hospital, sugiro que seja baseado no level do jogador. (500 X level). Assim os jogadores de level baixo não perdem todas as suas economias pagando uma fortuna no hospital e os jogadores de level alto perdem uma quantidade grande, fazendo com que evitem serem mortos. O ideal seria a necessidade de ter determinado level para poder usar tal arma, impedindo que jogadores novatos usem armas muito fortes pra zoar.

-------------------------------------------------------------------
Algumas sugestões:

  • O jogador pode ficar jogando sem conta, mas nada será salvo e ele poderá upar até no máximo level 5 (5 horas de jogo). Inclusive seria interessante deixar uma marca da água no canto da tela escrito "NÃO REGISTRADO" para fazer o jogador sentir a necessidade de criar uma conta. O interessante disso é que nem sempre o jogador que aparece, fica no servidor. As vezes ele quer apenas conhecer e ver como funciona sem nenhum compromisso de jogar. Criar uma conta seria perda de tempo para ele.
  • Tutorial inicial obrigatório para todos os jogadores novos após criarem a conta. O tutorial não seria o velho texto chato de sempre, seria com animação e exemplos. Tudo explicado também por voz para ficar mais intuitivo.
  • Regras de fácil acesso, podem ser lidas usando /regras em que aparece na tela uma janela com todas elas.
  • A existência de regras específicas para cada profissão. Acessadas com /regrasprof (o servidor verifica qual profissão o jogador está e mostra as regras daquela profissão para ele.)
  • A existência de uma equipe para investigar e punir policiais (corregedores). Estes por sua vez podem (ou não) serem membros da Staff, eles podem dar prisão Administrativa aos jogadores policiais que abusarem do poder. A prisão Administrativa não pode ser paga com fiança e a pena demora várias horas. Diferente da prisão comum dos policiais, que demoram no máximo 6 minutos (1 minuto por estrela) e podem ser pagas com fiança. (quanto mais alto o level do jogador preso, mais cara é a fiança.
  • Cada jogador vai possuir um ID que varia dependendo da ordem de entrada no servidor. Ex: Existem 10 jogadores no servidor, todos com seus IDs do 1 ao 10. Então entra mais um jogador, este será o ID 11. Depois o jogador de ID 6 desloga e sai do servidor. O próximo jogador que entrar ficará com o ID 6 e assim por diante. Os IDs servem para mencionar o jogador no lugar de seu nick, servem para qualquer coisa. Exemplo: Em vez de usar /msg NickDoPlayer Texto para mandar uma mensagem privada a ele, pode usar /msg IDDoPlayer Texto. Os IDs aparecem antes dos nicks dos jogadores no scoreboard do TAB. Ex: (4)NickDoPlayer.
  • Todo o dinheiro arrecadado com impostos de casas e veículos, dinheiro arrecadado com fianças, são utilizados para pagar os salários dos empregos level baixo em que o jogador não tem tarefas a cumprir. (recebem um salário fixo a cada hora de jogo).
  • O jogador deve pagar imposto sobre sua casa (caso tenha uma), o imposto é cobrado a cada hora também, uma porcentagem baseada no valor do imóvel. (10%) e o mesmo ocorre com o veículo. O jogador pode acumular até 12 impostos atrasados, ao acumular o 13º, perde a casa e/ou o veículo cujo imposto atrasou demais. (o tempo de cobrança não passa enquanto o jogador está offline, na verdade ele é cobrado a cada vez que o jogador passa de level.)
  • Ser possível o dono de casa convidar outros jogadores para morar em sua casa como inquilinos. O valor do aluguel é combinado entre eles. (o aluguel é debitado da conta do inquilino automaticamente cada vez que ele upar de level, caso não tenha saldo suficiente, acumula aluguel atrasado até 12 e perde a permissão de morar automaticamente ao atrasar o 13º aluguel. O dono da casa recebe uma notificação toda vez que algum morador de sua casa atrasa o aluguel. Podendo expulsar antes o inquilino, se desejar.) O dono da casa pode permitir ou restringir uma série de permissões ao inquilino, como por exemplo: Permissão de deixar a casa aberta para qualquer um entrar, permissão de guardar armas, comidas e bebidas na casa. (há um limite máximo dependendo da casa, casas mais caras tem mais espaço). O dono da casa ainda pode definir um sub-dono para sua casa, este tem permissão para tudo, não paga aluguel pois também é dono, pode tirar e colocar novos inquilinos exceto vender a casa. (existe um número máximo de moradores que cada casa pode ter, dependendo do preço da casa.) As casas teriam um preço muito variado, desde 50 mil até 10 milhões. As casas oferecem comida e bebida de graça aos moradores, basta usar /comer ou /beber na cozinha para encher sua barra de fome e sede. Também podem usar /dormir em um sofá ou cama.
  • Jogadores podem usar /deitar para dormir em qualquer lugar, mas demora muito mais do que se fosse fazer uma cama de uma casa (cerca de 70% mais demorado). Os jogadores podem morrer de fome e sede, caso o jogador zere a barra de sono, o personagem desmaia e dorme automaticamente onde estiver (como se estivesse usado o /deitar) e só acorda quando a barra atingir a metade, podendo ser atacado e roubado se estiver em um lugar desprotegido. (se estiver dirigindo, perde o controle do veículo e dorme dentro dele.)
  • Algumas regras que pensei logo de cara envolvendo policiais.
    • Policiais podem atribuir níveis de procurado a jogadores por qualquer motivo. /procurar NickDoJogador Motivo (o motivo deve estar nas regras dos policiais, caso contrário o policial pode ser punido pelos Corregedores por motivo indevido no uso de comando. Cada vez que um policial usa um comando em outro jogador /algemar /prender /revistar, etc. Aparece uma notificação no chat dos Corregedores, informando algo do tipo: *O policial '(5)JogadorPlayer' algemou '(3)PlayerName'. (Motivo: dsfsdkfs)
    • Policiais não podem algemar jogadores que não estão com pelo menos 2 níveis de procurado. Caso o façam e o jogador tirar print, o policial será punido pelos Corregedores.
    • Policiais não podem algemar fora da viatura. Se o policial algemar um jogador a pé ou dentro de um veículo que não é viatura, poderá ser punido por abuso de poder, isso serve para facilitar um pouco a vida dos bandidos, que podem correr para lugares inacessíveis de viatura como interiores.
    • Policiais ganham bônus se prenderem um jogador que está com profissão criminosa.
    • Policiais não são procurados se matarem um jogador que está com profissão criminosa.
    • Policiais não podem fazer blitz em zonas de segurança. (áreas verdes)
    • Policiais não podem fazer qualquer procedimento perto de spawn de profissões criminosas. (Exemplo: revistar, algemar, colocar na viatura nem prender jogadores que nascem nas fazendas de maconha após pegarem profissão de traficante.)
    • Todos os comandos de policial só funcionam se estiver a uma distância máxima do jogador procurado. (Sugiro uns 10 metros para /revistar, /algemar, /colocarvtr e /prender. E uns 30 metros para usar o /perseguir e o /procurar)
    • Todos os comandos possíveis de policial.
      • /revistar Nick/ID. Revista o jogador informado, para saber quantos níveis de procurado ele possui. Funciona em qualquer um.
      • /procurar Nick/ID Motivo. Adiciona 1 estrela de procurado ao jogador informado. Só pode ser usado novamente depois de 1 minuto. Funciona em qualquer um, exceto em outros policiais.
      • /algemar Nick/ID Motivo. Algema o jogador, tira ele de seu veículo caso ele esteja e dá Freeze nele. De maneira que ele não caia caso seja algemado no ar. Funciona em qualquer um inclusive policiais. É ilegal se usar em alguém que não está procurado.
      • /colocarvtr Nick/ID. Coloca o jogador no porta-malas da sua viatura, só funciona se o jogador estiver algemado e se você estiver dentro de uma viatura. O jogador não consegue sair até ser levado para a DP. O policial tem 3 minutos para levar o procurado para a DP, caso contrário o procurado poderá escapar.
      • /prender Nick/ID. Encaminha o jogador algemado para a cela da prisão. Este comando funciona em qualquer lugar, não é necessário levar o jogador até a DP para usar esse comando, útil para casos em que o policial está com pressa. Mas não recebe bônus caso o jogador seja criminoso.
      • /executarprisao Nick/ID. Encaminha o jogador algemado que está dentro da sua viatura para a cela da prisão. Só funciona na frente de uma DP. Gera bônus em caso do jogador ter profissão criminosa.
      • /perseguir Nick/ID. Usado para mandar uma mensagem de 'Pare' na tela do jogador procurado. Útil quando os policiais estão atrás de um suspeito que está fugindo de veículo, solicitando que ele encoste o veículo e se renda.
      • /bafometro Nick/ID. Solicita o jogador a fazer o teste do bafômetro, ele pode /aceitar ou /recusar. Indica se o jogador está ou não alcoolizado. O jogador fica alcoolizado se beber qualquer bebida com alcool, a duração do alcool depende de quantas doses o jogador tomou. (sugiro 3 minutos por dose.) O jogador desmaia ao beber 10 doses. Enquanto está alcoolizado, o jogador fica com a tela balançando e o jogador anda no estilo bêbado.
      • /tirarveiculo Nick/ID Motivo. Apreende o veículo do jogador por tempo indeterminado até que ele pague a fiança do veículo. (sugiro 40% do valor do veículo) O veículo apreendido não pode ser usado até sua fiança ser paga para recuperar o veículo.
      • /desarmar Nick/ID Motivo. Remove todas as armas do jogador. Só pode ser usado caso o jogador esteja usando armas sem ter porte de armas ou se as armas forem contrabandeadas. (não foram compradas na Ammu-Nation, foram compradas de traficantes por preço mais baixo).
      • /documentos Nick/ID. Verifica os documentos do jogador, se ele tem porte de armas ou não, se tem carteira de motorista. Caso o jogador esteja sem porte de armas e tenha armas, o policial pode usar o /desarmar para tirar as armas e pode /tirarveiculo se o jogador estiver sem carteira de motorista. (se o carro for público, ou seja, encontrado nos lugares públicos do mapa, apenas respawna o veículo.) O policial pode então dar /procurar no jogador.
      • /blitz. Cria um tapete de pregos na posição e rotação do policial. Jogadores que passarem com veículo terão os pneus estourados e poderão ser /procurados por furar bloqueio policial.
      • /destruirblitz. Destrói o tapete de pregos (só pode criar 1 tapete por policial), usado para permitir a passagem dos jogadores depois que foram revistados na operação da blitz.
      • /rp Texto. Manda uma mensagem para todos os jogadores que possuem uma profissão de policial.
  • Sistema complexo de clãs, cada clã pode ter no máximo 50 membros. Os clãs podem ter uma base (caso algum líder ou sub-líder compre) com spawn de armas, vida e colete. Podem ter carros na base. (também comprados pelos líderes e sub-líderes ou até mesmo pelos comandantes). Os clãs possuem uma contagem de Kills/Death para estabelecer um Rank de Clãs. Os membros do clã podem realizar ataques contra zonas de outros clãs. (igual o sistema de dominar territórios) Os membros do clã recebem uma quantidade de bônus em dinheiro dependendo do número de territórios que seu clã domina a cada hora de jogo. Mas diferente do salário das profissões que se recebe no momento em que o jogador upa de level, esse bônus se ganha a cada hora do servidor, o pagamento continua sendo feito a todos os membros a cada hora ao mesmo tempo, os membros que estiverem offline não recebem. Cada clã só pode comprar 1 base apenas. Existem bases mais caras e mais baratas. O clã pode ter a base comprada por outro clã caso fique sem territórios, o dinheiro gasto para comprar a base de outro clã vai para os impostos. Sugiro fazer os territórios em San Fierro pra não ficar padrão ao jogo normal.
  • Sistema bancário avançado, com função de transferir valores para outros jogadores. Útil para casos onde os membros devem ajudar os líderes do clã a comprar uma base, depositando valores na conta do líder que vai realizar a compra.
  • Jogadores devem dropar o dinheiro do bolso quando morrem. (O valor que estiver aparecendo no HUD quando morreu, para isso é recomendado que os jogadores sempre depositem sua grana no banco para não haver grandes perdas ao morrer, ainda sim será necessário pagar o hospital usando a grana do banco.)
  • Obrigatório o servidor possuir um fórum no site, para os jogadores poderem fazer novas sugestões, denúncias, perguntas, reports de bugs e tudo mais.

Ideias todos nós temos, colocar em prática não é o problema, realizá-las sim é o problema.
Caso queira ver como funciona o servidor de SAMP, eu fiz uma série nele faz um tempo.

Spoiler

Série GTA - SAMP (LordHenry YouTube Channel)

 

  • Like 1
Link to comment

Achei ótima a ideia do servidor pois como vc falou, hoje servidor brasileiro que se diz "rpg" é basicamente um freeroam entupido de mods de veículos, skins, texturas, objetos etc.. até o pescoço (já vi servidores br com incríveis 900 MB de mod) e na minha visão, infelizmente isso está viciando o brasileiro a jogar nesses tipos de servidores. Já vi servidores br de rpg que até tentam ser "diferentes" dos outros mas, são basicamente um monte de resources baixados do mta community e que o cara nem se dá ao trabalho de arrumar os erros do script ou traduzi-lo pro português (já vi um que todo os scripts estavam em inglês e msm assim o cara lançou o servidor tacando o foda-se) e não é atoa que esses servidores não chegam a durar nem 1 mês.

A minha sugestão seria trazer bastante das idéias do servidor rp FenixZone do SAMP pois, acho toda a ideia dele muito boa porém o servidor peca por não trazer atualizações frequentes e assim, ficar estagnado no tempo durante meses sem nenhuma atualização por parte do criador. Outra ideia boa seria trazer parte do conceito dos servidores rpg de facções do SAMP onde se tem organizações, facções, gangs e terroristas e tentar mesclar com a ideia do rp do FenixZone, mas encontrar um jeito de não iludir o player a jogar apenas nas facções/organizações pois como acontece nesses servidores de facções, os caras deixam de jogar nos empregos comuns pra só ficarem nas facções. Também tenho milhões de outras idéias, mas se colocar tudo aq a resposta vai ficar gigante rsrs

Não tenho nenhum conhecimento com programação, mas estou disposto a ajudar no feedback caso vc leve a ideia adiante. ;-) 

 

Edited by Blouc
Link to comment
  • Other Languages Moderators
On 18/03/2017 at 21:57, Blouc said:

idéias do servidor rp FenixZone do SAMP [...]

Então você também já jogou no SAMP?
Eu recomendo jogar no TSSA, lá é RPG de verdade. Eu só parei de jogar lá pq eles deletaram a versão 2 do servidor por falta de Staff, dai eu jogava no 2 e não quis recomeçar tudo do 0. 

Link to comment
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Eu já tenho um projeto de RPG em andamento caso queira visitar, como já tivemos um contato antes embora não foi muito longe ... pois por alguma razão você não manteve mais contato .. em fim visite oque você quiser reciclar .. fique a vontade para me pedir afinal devo muito a você, foi você quem me ajudou a sair do nível intermediário na programação em Lua sou grato :D

Discord : https://discord.gg/aEUsP7C

IP: 167.114.32.47:22173

Vale lembrar que o servidor não esta nem 20% completo apenas esta em open alpha para encontrar bug´s !

Link to comment
On 10/04/2017 at 10:30, raynner said:

Eu já tenho um projeto de RPG em andamento caso queira visitar, como já tivemos um contato antes embora não foi muito longe ... pois por alguma razão você não manteve mais contato .. em fim visite oque você quiser reciclar .. fique a vontade para me pedir afinal devo muito a você, foi você quem me ajudou a sair do nível intermediário na programação em Lua sou grato :D

Discord : https://discord.gg/aEUsP7C

IP: 167.114.32.47:22173

Vale lembrar que o servidor não esta nem 20% completo apenas esta em open alpha para encontrar bug´s !

Fala raynner, cara, deixei uma mensagem no discord pra você explicando um pouco, qualquer coisa eu apareço lá um dia... ;)

Link to comment
  • 2 months later...

Cara eu estou com o mesmo projeto, joguei samp por muito tempo, o projeto está indo a passos lentos, pq é só eu e mais um, mas estamos indo bem, colocamos lojas de skins, de carros, apagamos o freeroam, vai ser rpg msm, gostaria de perguntar se vc sabe fazer uma agencia de emprego, pois eu sou novato na area de script, to me virando do jeito q dá, eu quero fazer um script que o player entre em um interior passe pela marker e assim q ele passar abra o painel gui com as profissões para ele escolher

Link to comment
  • Other Languages Moderators
On 03/07/2017 at 16:20, +LuiZ said:

Cara eu estou com o mesmo projeto, joguei samp por muito tempo, o projeto está indo a passos lentos, pq é só eu e mais um, mas estamos indo bem, colocamos lojas de skins, de carros, apagamos o freeroam, vai ser rpg msm, gostaria de perguntar se vc sabe fazer uma agencia de emprego, pois eu sou novato na area de script, to me virando do jeito q dá, eu quero fazer um script que o player entre em um interior passe pela marker e assim q ele passar abra o painel gui com as profissões para ele escolher

Isso é fácil fazer. Mas pra funcionar, todas as profissões devem ser programadas da mesma forma para serem compatíveis com o script da agência.

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...