Jump to content

Recommended Posts

  • 2 years later...
  • Other Languages Moderators

Já tentei fazer isso também mas não rolou. O IP da minha casa é por sub-rede. A operadora de internet tem um IP da região e dentro deste IP tem outro IP pra cada residência. O problema é que preciso liberar as portas do IP principal também para funcionar, mas como ele é usado por toda a região, não tem como. Eu consigo liberar as portas e firewall aqui de casa mas precisaria fazer isso com o IP principal lá da provedora. Dai não tem como.

Talvez via hamachi até seja possível fazer, mas não tentei por esse método.

Os servidores e hosts que vc contrata possuem somente o IP principal, portanto eles tem as portas do IP principal aberta e vc conecta normalmente neles. Tanto é que a internet deles é geralmente melhor e mais estável.

Edited by Lord Henry
Link to comment
28 minutes ago, Lord Henry said:

Já tentei fazer isso também mas não rolou. O IP da minha casa é por sub-rede. A operadora de internet tem um IP da região e dentro deste IP tem outro IP pra cada residência. O problema é que preciso liberar as portas do IP principal também para funcionar, mas como ele é usado por toda a região, não tem como. Eu consigo liberar as portas e firewall aqui de casa mas precisaria fazer isso com o IP principal lá da provedora. Dai não tem como.

Talvez via hamachi até seja possível fazer, mas não tentei por esse método.

Os servidores e hosts que vc contrata possuem somente o IP principal, portanto eles tem as portas do IP principal aberta e vc conecta normalmente neles. Tanto é que a internet deles é geralmente melhor e mais estável.

Estranho as empresas fazerem isso hoje em dia ainda. Aqui em casa eu tenho um problema, mas é com o roteador, o pessoal não libera a senha então fica difícil usar o local pra testar algumas coisas com os amigos, até daria pra resetar o roteador, porém a configuração é PPoE então é conexão direta com o provedor através de outro login e senha.

Sobre o hamachi acho que daria sim pra ele utilizar mas é chato ter que ficar criando rede e mais rede.

Aconselharia comprar uma VPS mais barata que tiver só pra testes, tem várias por aí.

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...