Jump to content

[ Ajuda ] Loteria dividir premio


Recommended Posts

Ola pessoal estou com um problema que ja esta me deixando intrigado terminei meu script de loteria mas na hora que sai o resultado dela eu queria que se mas de 1 jogador ganhasse ela dividisse o premio bom isto esta mas ou menos acontecendo tipo o primeiro ganhador que aparece no chat ganho o premio total eo segundo ganha divido por 2 mas quero que o premio total se divida entre os ganhadores e tambem queria saber como posso pegar o total de ganhadores obrigado espero por ajuda

function resultado () 
    if lottoON == true then 
        chat("#FF6565[LOTERIA]#FFFFFF Numero sorteado : "..number..", Apostadores : "..apostadores..", Premio : "..premio, root) 
        for i,v in pairs (getElementsByType("player")) do 
            if getElementData(v, "Comprou") == number then 
                premiodivido = premio/i 
                chat("#FF6565[LOTERIA]#FFFFFF "..getPlayerName(v).."#FFFFFF ganhou "..premiodivido, root) 
                givePlayerMoney(v, premio) 
            end 
            removeElementData (v, "Comprou") 
        end 
        apostadores = 0 
        lottoON = false 
        premio = 1000 
    end 
end 
setTimer (resultado, 105000, 1) 

Link to comment

voce pode criar uma tabela que contenha os player que ganharam(verificando se o numero do "bilhete" dele for o sorteado)

ai pode usar #nomeDaTabela que vai retornar a quantidade de elementos da tabela(no caso o numero de vencedores), então use um for pra dar dinheiro aos players da tabela, a quantidade de dinheiro de cada um seria dinheiroTotal/#nomeDaTabela

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...