Jump to content

Moderador Portuguese/Português


Recommended Posts

Olá pessoal. venho aqui através desta mensagem, meio que um desabafo falar sobre o @Cadu12

estou ativo aqui no forum já faz uns 2/3 anos seguidos, e nunca vi uma ajuda ou algo vindo do @Cadu12

o motivo desta mensagem é saber realmente o porque ele entra todo o santo dia e não ajuda ninguém,

mandei várias MPs para ele, mais ele apenas lê e não responde.

pensei que ele estive-se morto, mais vi que ele entra todo dia no forum.

pensei na possibilidade de ele ter colocado um Robô para entrar uma vez por dia no forum, mais também não é isso,

porque ele leu minha MP e não respondeu

faço a pergunta para todos vocês.

Porque ele não ajudar ninguém ?

Porque ele tem esse Cargo de Moderador aqui no forum?

São 2 Perguntas que não se cala. :?

isto está empatando a vida de Futuros moderadores desta sessão

queria indicar o @Tremidinha e o @Banex, que são as 2 unicas pessoas que está bem mais ativos aqui no forum

esses sim ajuda o pessoal com grandes exemplos para quem está iniciando programação em LUA/Java

Link to comment
  • Replies 51
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Concordo com você, eu também queria saber porque Cadu é um moderador desde que eu não me lembro quando ele postou algo nesta seção ultima vez. Mas eu não concordo com o fato de colocar Tremidinha ou Banex como moderador desta seção já que ambos não são maduros suficiente para este cargo (minha opinião).

Eu acho que Fusion ou Hornet seria perfeito para este cargo desde que ambos tem um conhecimento incrível de Lua e linguagem Inglês o que eles já provou muitas vezes.

Link to comment
@Cadu Looks like a political, promises and more promises to get elected, and when elected, sit in the chair just watching and is part of Statistics. . .

GO for something better...

You shouldn't speak english when you simply can't it

Não posso falar inglês ? onde isso está escrito ? :roll:

Link to comment

A principio eu pensei que o Cadu era responsável por outra "area", como resolver os reports por exemplo. Pois vejo que ele entra frequentemente no fórum. Mas recentemente tenho reportado vários posts aqui, pois algumas crianças como o XeoN por exemplo, não sabem se comportar normalmente. Mas quem resolve os reports aqui sempre é o DNL, que somente deleta os posts e em seguida fecha o tópico (como se isso resolvesse alguma coisa).

Mas enfim, voltando ao assunto, não acho que eu esteja apto para assumir o cargo, não que eu não seja maduro o suficiente como disseram acima, mesmo eu entrando frequentemente no forum, eu não tenho tempo para ajudar ninguém aqui, ou contribuir de qualquer outra forma.

Também não acho que Tremidinha seja uma boa escolha, mesmo ele ajudando as pessoas aqui. Conheço ele a muito tempo em outra comunidade, e sei muito bem que ele abusa de seu poder.

O Hornet também não é uma boa escolha, pois ultimamente, ele somente posta algo aqui quando há uma baderna em algum tópico, querendo tornar-la ainda maior.

O único que eu indicaria é o Fusion, pois é oque mais ajuda aqui e nunca está envolvido em nenhuma baderna.

Mas não acho que aqui precise de outro moderador alem do DNL, só acho que ele deveria tomar providencias mais severas em relação ao reports.

Link to comment
A principio eu pensei que o Cadu era responsável por outra "area", como resolver os reports por exemplo. Pois vejo que ele entra frequentemente no fórum. Mas recentemente tenho reportado vários posts aqui, pois algumas crianças como o XeoN por exemplo, não sabem se comportar normalmente. Mas quem resolve os reports aqui sempre é o DNL, que somente deleta os posts e em seguida fecha o tópico (como se isso resolvesse alguma coisa).

Mas enfim, voltando ao assunto, não acho que eu esteja apto para assumir o cargo, não que eu não seja maduro o suficiente como disseram acima, mesmo eu entrando frequentemente no forum, eu não tenho tempo para ajudar ninguém aqui, ou contribuir de qualquer outra forma.

Também não acho que Tremidinha seja uma boa escolha, mesmo ele ajudando as pessoas aqui. Conheço ele a muito tempo em outra comunidade, e sei muito bem que ele abusa de seu poder.

O Hornet também não é uma boa escolha, pois ultimamente, ele somente posta algo aqui quando há uma baderna em algum tópico, querendo tornar-la ainda maior.

O único que eu indicaria é o Fusion, pois é oque mais ajuda aqui e nunca está envolvido em nenhuma baderna.

Mas não acho que aqui precise de outro moderador alem do DNL, só acho que ele deveria tomar providencias mais severas em relação ao reports.

vou ter que descordar com você.

porque já olhei situações em que a pessoa "Iniciante" veio pedir ajuda e o que, o @Fusion fez. ?

as funções são "x", "x", e "x",

tipo dando as funções para a pessoa, e que se foda o resto. ?

me desculpe a expressão mais achei isso muito errado, porque EU aprendi a programar a Linguagem LUA

lendo grandes exemplos de como fazer e como são feitas.

e nunca iria aprender só com as funções, e um verbo vindo de uma pessoa experiente do tipo "ta tudo ai. e que se foda"..

será que alguém me entende ?

Tenho certeza que o Forum está carente disso e não tem ninguém para ajudar.. ( este é o meu modo de pensar )

Link to comment

Ele sempre deixa links junto com as funções, e sempre nesses links explicam como usar a função junto com exemplos.

Se ele ou qualquer outra pessoa der o código pronto, a pessoa que precisa de ajuda não vai aprender, somente irá dar CTRL C - CTRL V. Ela deve estudar essas funções em seguida tentar resolver o seu problema, mas se mesmo assim a pessoa tentar e não conseguir, devemos dar o código pronto junto com uma explicação do que ela fez errado e como concertar o erro. Bom, essa é a minha opinião de como se deve ajudar uma pessoa.

E o fórum não está tão carente assim, pois pelo que vejo todos recebem ajuda aqui. E não é necessário uma pessoa ser moderador para poder ajudar, todos nos podemos ajudar aqui...

Link to comment

Concordo com você XeoN, sou inexperiente, por isso sou Organizador na Unit-Games GangWar e já CRIEI servidores que bombaram e foram top1 BR, quando comecei no MTA você nem sabia o que era. Experiente mesmo é tu que começou a fazer script ano passado e acha que é o pika das galáxias.

Link to comment
Ele sempre deixa links junto com as funções, e sempre nesses links explicam como usar a função junto com exemplos.

Se ele ou qualquer outra pessoa der o código pronto, a pessoa que precisa de ajuda não vai aprender, somente irá dar CTRL C - CTRL V. Ela deve estudar essas funções em seguida tentar resolver o seu problema, mas se mesmo assim a pessoa tentar e não conseguir, devemos dar o código pronto junto com uma explicação do que ela fez errado e como concertar o erro. Bom, essa é a minha opinião de como se deve ajudar uma pessoa.

E o fórum não está tão carente assim, pois pelo que vejo todos recebem ajuda aqui. E não é necessário uma pessoa ser moderador para poder ajudar, todos nos podemos ajudar aqui...

entendo....

mais nós, não somos capazes de conter uma discussão. como tivemos alguns dias atrás

isso Infelizmente o Fórum desta sessão não está tendo. então o que pensar ?

Link to comment

Algumas horas depois desse acontecido, DNL entrou e deletou os posts. É como eu disse anteriormente, eu acho que ele deveria tomar providencias mais severas em relação aos reports, já que somente deletar os posts não está resolvendo nada.

Link to comment
Algumas horas depois desse acontecido, DNL entrou e deletou os posts. É como eu disse anteriormente, eu acho que ele deveria tomar providencias mais severas em relação aos reports, já que somente deletar os posts não está resolvendo nada.

não tenho nada contra o DNL.

apenas acho que. mais uma pessoa, também poderia ajudar ele, já que já temos um, só que esta pessoa está sendo inútil e não fazendo nada.

já tive a ideia de criar um outro tema do MTA só que na versão Portugues

"mtasa.com.br" más não tive ajuda necessária para dar a continuidade :?

Link to comment
Ele sempre deixa links junto com as funções, e sempre nesses links explicam como usar a função junto com exemplos.

Se ele ou qualquer outra pessoa der o código pronto, a pessoa que precisa de ajuda não vai aprender, somente irá dar CTRL C - CTRL V. Ela deve estudar essas funções em seguida tentar resolver o seu problema, mas se mesmo assim a pessoa tentar e não conseguir, devemos dar o código pronto junto com uma explicação do que ela fez errado e como concertar o erro. Bom, essa é a minha opinião de como se deve ajudar uma pessoa.

E o fórum não está tão carente assim, pois pelo que vejo todos recebem ajuda aqui. E não é necessário uma pessoa ser moderador para poder ajudar, todos nos podemos ajudar aqui...

Você é muito infantil e não telera criticas ou opiniões contrárias a sua, por essa causa fica insinuando que sou "criança" e provoco badernas no fórum. Caso você seja intolerante com opiniões contrárias a sua, abstenha-se de interagir com a comunidade e fique no seu mundinho infantil de anencéfalos.

#QueremosRootsPraADM

#ForaCadu12

#CoresEmJAVA

#VehicleElement

Link to comment

Se não me engano, Cadu12 juntou-se à moderação quando o fiz também. E para ser bem sincero, nem mesmo eu o vi em atividade no fórum português. Inclusive já recebi mais de uma reclamação questionando o porquê de sua posição.

Já discutiu-se esta pauta anteriormente neste mesmo fórum, mas como o alvo era a colocação do Roots como moderador, num tópico aparentemente forjado, fui totalmente contra. Mesmo considerando-o um amigo.

Já disse anteriormente e volto a dizer: ser moderador não é simplesmente ser bom em Lua. É ser maduro de um modo geral. O primeiro ponto a ser ressaltado é: um moderador nunca briga. E, seguindo esse conceito, muitos de vocês aqui presentes já perdem meu conceito, afinal, brigam em TODOS os tópicos. Absolutamente todos os tópicos, inclusive nesse.

Outro ponto é que um moderador não tem como função ser o primeiro a responder todos os tópicos de ajuda, ou fornecer as melhores respostas neles presentes. Um moderador, quando moderador, passa a assumir novas responsabilidades. A questão da ajuda mútua vem da comunidade como um todo, o que inclui mais os membros em si do que os moderadores.

Sendo assim, a única reclamação válida para o DNL seria a constante remoção das postagens, sem uma maior advertência, já que na opinião do Banex, estas duas medidas não têm sido satisfatórias e eficazes. Já para o Cadu12, todas são, afinal, nem as responsabilidades de moderador este assumiu.

A única coisa que digo para os que desejam tanto assumir a posição: seria muito, mas muito feio ver um moderador da seção discutindo com um membro sobre assuntos fúteis como vocês têm feito ultimamente. Parem com isso, pessoal. Pelo amor de Deus, em NENHUM tópico vocês conseguem se comportar como pessoas adultas. Em absolutamente TODOS os tópicos, existem sempre as mesmas pessoas discutindo ou, pelo menos, insultando e tentando iniciar uma discussão.

Meu maior desejo durante minha estadia como moderador sempre foi construir uma comunidade pacífica, onde todos os membros fossem amigos de verdade. Onde todos os membros se construíssem em busca de um objetivo comum: aprender mais e mais. Respeitando a adversidade e a capacidade individual de cada um.

Vamos construir isso. Gosto tanto de vocês, dói ver sempre isso em todos os tópicos por onde passo. Peace :wink:

Editado

Um adendo ao Spoc^, respondendo sua pergunta: você pode encontrar, nas regras de uso da seção portuguesa, a regra que proíbe o uso de línguas estrangeiras a menos que seja estritamente necessário.

Outra dúvida: andam ensinando Java aqui? No post inicial, vi que "Fusion e Banex ajudam em Lua/Java". Se estiverem, já nem é assunto para o fórum, visto que a linguagem não é diretamente aplicada no desenvolvimento de scripts. Além do mais, Java é passado. :twisted::twisted: (é brincadeira, por favor, não desviem o tópico para este comentário)

Link to comment
  • Moderators
Algumas horas depois desse acontecido, DNL entrou e deletou os posts. É como eu disse anteriormente, eu acho que ele deveria tomar providencias mais severas em relação aos reports, já que somente deletar os posts não está resolvendo nada.

Sobre tomar providências mais severas, depende do que você está falando. Como sou um moderador para a seção portuguesa, estou limitado ao poder de: Remover mensagens, gerenciar posts reportados e enviar feedback aos membros do fórum. Como moderador, poderia também: falar com alguém que têm cargo superior quando houvesse algum problema no qual uma ação pudesse ser tomada por um Staff com os devidos direitos.

Nenhuma ação mais rígida seria de minha responsabilidade, afinal sou moderador. Mas sim, poderia ter contatado uma pessoa com um cargo superior quando houve problemas aqui anteriormente. Talvez seja pela minha rotina, que tenho outras responsabilidades a mais, que não cheguei a fazer isso - acho que essa foi minha falha. Ainda assim, não quer dizer que nenhum moderador global ou administrador nunca teve conhecimento das briguinhas que vira e mexe ocorrem aqui.

Removi muitos posts que infringiram as regras, para coibir mais ações desse tipo, já que esses infratores (e todos membros) sempre veriam suas mensagens aleias aqui pelo fórum - bem, acho que isso poderia motivar a continuar a fazer isso.

Sobre a escolha de um novo moderador, pra mim, ninguém aqui fora o StanleySathler aqui está apto para ser moderador. Cadu12 já não tem participação aqui neste fórum há um tempo - não sei ele tem motivos pra isso - mas é uma responsabilidade que temos que conciliar com nossa vida. Eu sei que tenho essa responsabilidade, por isso tento moderar aqui de forma regular - caso não possa algum dia, terei o prazer de indicar algum novo moderador. Não continuaria como moderador nessas circunstâncias, até porque quero o bem para o nosso fórum. Não um moderador sumido que além de não frequentar o fórum, não repassa a moderação. Não sei se isso se aplica ao Cadu, nem estou acusando ele de tal coisa, faria isso se tivesse plena certeza.

Seria um grande problema isso, já que outras pessoas teriam que lidar com o problemas como: briguinhas, mensagens fora do assunto e todo tipo de desrespeito às regras.

Se vocês querem uma boa moderação, quer dizer que querem o melhor para o nosso fórum português, então, porque vocês também não faz daqui um lugar organizado e pacífico? (como já disse muito bem o Stanley)

Link to comment

@DNL291, Respondendo a sua pergunta.

Como vamos manter a ordem sendo que, não podemos controlar certos usuários. como por exemplo o XeoN, que sempre fica mandando indiretas para mim, querendo causar bricas e discussões.

se o forum tivesse uma "enquete" para poder decidir qual usuário a ser banido permanentemente, te garanto que o primeiro a ser expulso seria o Xeon e em seguida outros, sei que muitas pessoas não gostam de mim, mais to pouco me F#$%%# para isso.

então.. essa é a minha resposta

@StanleySathler, Respondendo a sua pergunta.

Sim, Stanley andam ajudando em Java, mais não diretamente aqui.

sei que você está bem desatualizado, mais com java da pra se fazer muita coisa, inclusive um painel admin, que funciona fora do MTA.

você pode administrar seu servidor, sem precisar entrar nele, vou mostrar um trabalho de um amigo

o Painel Abaixo foi de criação do Iaan(~C.A.) Totalmente em JAVA

nDN5nZX.png

Link to comment

Já que o Tremidinha exige respostas mais diretas, eis as minhas:

XeoN: Bom português, mas quer discutir com o Roots em absolutamente todos os tópicos. Inapto.

Roots: Muito a melhorar na escrita, além de ter forjado um tópico para auto-promoção no passado. Também rende as tentativas de discussões do Xeon. Inapto.

Banex: Boa escrita, ótimo scripter, parece boa pessoa, mas também rendeu discussão neste tópico. Inapto.

Tremidinha: Boa escrita, mas rende discussões e acha que criar servidor faz dele um ser maduro. Também rende as discussões, inclusive neste tópico. Inapto.

Todo o resto que citaram durante as postagens (Hornet e Fusion, por exemplo), não os conheço o suficiente para opinar (entende-se por conhecer, ver no fórum constantemente).

Viu? Todos vocês brigam. O tempo INTEIRO. Em absolutamente TODOS os posts. Em especial Xeon e Roots. E ai de quem ousar contrariar vocês: recebe paulada.

Se eu não tivesse nenhuma opção e tivesse que escolher um de vocês, seria o Banex. Se ele parasse de dar atenção pras discussões fúteis que vocês arrumam em todo santo tópico, ele seria a pessoa ideal.

Se vocês não se comportassem como adolescentes de 14 anos, nem de moderador precisaríamos. Porque não precisaríamos de alguém vindo aqui apagar os tópicos porque em nenhum deles vocês conseguem manter o foco.

Link to comment
Muito a melhorar na escrita, além de ter forjado um tópico para auto-promoção no passado

forjado o que cara ? ta louco ? para de falar besteira. falar é fácil quero ver provar né cara......

ta vendo é outro que só fala besteira e deixa se levar pelo que as pessoas falam né?

porque você não re-assume o cargo de moderador e fique mais presente aqui no fórum.

eu posso até criar discussões. mais é para me defender como está ocorrendo neste exato momento..

forjando auto-promoção kkkkkkkkkkkk

palhaçada isso só pode... pesquise antes e coloque as provas na mesa :wink::wink:

pense 2 vezes antes de fazer uma acusação dessa. porque você está começando uma discução comigo.. :wink:

e por isso você não é maduro ? kkkkk só risos mesmo aqui

Link to comment

Viu só?

[...] E ai de quem ousar contrariar vocês: recebe paulada.

Aos novos membros que lerem esta postagem: aprendam desde já que, para alguns membros deste fórum, ou você elogia, ou fica calado. Dizer a verdade é ser o "inimigo da nação". E ainda quer ser moderador...

porque você não re-assume o cargo de moderador e fique mais presente aqui no fórum.

Porque estudo e trabalho. E quando digo estudo, é de fato estudar. Sou programador numa empresa chamada Teknisa Softwares, além de manter minhas duas empresas privadas. Sou um dos pesquisadores da universidade, responsável pela publicação de três artigos em dois semestres. Um deles, publicado na mais importante revista universitária de Belo Horizonte. Considerado o melhor aluno calouro no primeiro semestre de 2015. Tudo isso com 19 anos. E com apenas um ano na faculdade. E essas coisas, Roots, não se consegue brigando em fóruns. Se consegue aceitando as diferenças e sabendo conviver com elas. Se consegue respeitando aos demais. Aceitando as críticas, observando-as e melhorando-as cada vez mais.

Tudo isso me toma tempo. Seria uma honra voltar à moderação, e inclusive, no passado, entrei em contato com o TownCivillian. Só que vendo essas discussões, não tenho mais o porquê disso. Não estou afim de perder parte do meu dia tendo de resolver problemas que, teoricamente, vocês deveriam ter a capacidade de resolver entre si.

eu posso até criar discussões. mais é para me defender como está ocorrendo neste exato momento..

Já fui atacado dezenas de vezes neste fórum. Diga-me: onde já me viu brigando em algum deles? Houve uma ÚNICA vez que estourei neste fórum com um membro, porque ele fazia as mesmas coisas que o Xeon faz com você. Só que quando isso aconteceu, eu ocupava uma posição diferente da que estou hoje. Hoje, simplesmente ignoro. "Se não soma, não merece minha atenção".

forjado o que cara ? ta louco ? para de falar besteira. falar é fácil quero ver provar né cara......

É uma pena que não encontrei seu tópico. Mas eu me lembro muito bem de quando disseram que aquele seu tópico querendo se "eleger" foi postado em outro fórum, onde você saiu pedindo ajuda para que as pessoas vissem aqui comentar. Choveu membros que nunca haviam aparecido nesse fórum antes. E pior: você pediu que eles comentassem dizendo que queriam VOCÊ como moderador. Diga-me: isso não é forjar? Um monte de membros inativos que simplesmente não estavam a par de nenhum dos conflitos aqui existentes.

Você ainda tem muito que aprender na vida, garoto. De verdade, sem querer ser grosseiro. É uma pena que aquele cara que conheci torna-se tão desumilde a cada dia que passa. Quando eu tinha os meus 16, agia de forma muito diferente da que você age hoje. Não precisei criar tópicos de discórdia, fui CHAMADO para ser moderador. Justamente porque eu respeitava as pessoas. Aprenda sobre o respeito e tudo na sua vida começará a caminhar de maneira correta. ;)

Obs.: há quase 24 horas tentando entender o porquê de ter roubado a foto do Cadu12.

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...