Jump to content

[Ajuda]Anuncio Cor


Recommended Posts

Como faço pra por cor nesse anuncio de admin ?

http://imgur.com/2XWIZFA

eu tentei colocar mas nao deu alguem pode me ajudar

function announceScript(player, cmd, ...) 
    local accountname = getAccountName(getPlayerAccount(player)) 
    if ( hasObjectPermissionTo ( player, "command.mute", true ) ) then 
        for id, players in ipairs(getElementsByType("player")) do 
            local message = table.concat({...}," ") 
            local textChat = textCreateDisplay () 
  
            local textItem = textCreateTextItem( "#FFD700STAFF : #ffffff"..message, 0.5, 0.5, 1.5, 255,0 ,0 , 255, 2.5, "center", "center") 
            textDisplayAddText ( textChat, textItem ) 
            textDisplayAddObserver ( textChat, players ) 
            setTimer ( textDestroyTextItem, 5000, 1, textItem ) 
            setTimer ( textDestroyDisplay, 5000, 1, textChat ) 
        end 
    else 
    outputChatBox(getPlayerName(player) .." #FF0000Você precisa estar logado como administrador para usar este comando!",player,255,255,255,true) 
     
  
        end 
end 
addCommandHandler("anuncio", announceScript) 

Link to comment
Mas edita ali o script pra mim mano sou nessas coisas e queria editar a cor pode me ajudar?

Não cara, ninguém te dar o código pronto aqui. já está querendo copiar servidores que tem isso é ? :roll::roll:

recomendo para você estudar mais sobre LUA :wink:

Link to comment
Mas edita ali o script pra mim mano sou nessas coisas e queria editar a cor pode me ajudar?

Não cara, ninguém te dar o código pronto aqui. já está querendo copiar servidores que tem isso é ? :roll::roll:

recomendo para você estudar mais sobre LUA :wink:

Eu do @_@

ClientSide

local screenWidth, screenHeight = guiGetScreenSize ( ) -- Get the screen resolution (width and height) 
  
text = ""  
function createText ( ) 
  
    dxDrawText ( text, 44, screenHeight - 41, screenWidth, screenHeight, tocolor ( 0, 0, 0, 255 ), 1.02, "pricedown" ) 
    -- Draw zone name text. 
    dxDrawText ( text, 44, screenHeight - 43, screenWidth, screenHeight, tocolor ( 255, 255, 255, 255 ), 1, "pricedown" )  
end 
  
function mostrarDx(texto) 
    text = texto 
    addEventHandler ( "onClientRender", root, createText ) -- keep the text visible with onClientRender. 
end 
addEvent("dxTextMostrar",true) 
addEventHandler("dxTextMostrar",getRootElement(),mostrarDx) 
  
function esconderDx() 
    removeEventHandler ( "onClientRender", root, createText ) -- keep the text invisible with onClientRender. 
addEvent("dxTextEsconder",true) 
addEventHandler("dxTextEsconder",getRootElement(),mostrarDx) 

https://wiki.multitheftauto.com/wiki/DxDrawText

ServerSide

function adminmensagem(player,commandName, ...) 
imsg = table.concat({...}, " ") 
    if ( hasObjectPermissionTo ( player, "command.mute", true ) ) then 
        if imsg and imsg ~= "" then 
            triggerClientEvent("dxTextMostrar",getRootElement(),getPlayerName(player)..": "..imsg) 
            setTimer ( triggerClientEvent, 5000, 1, "dxTextEsconder",getRootElement() ) 
        else 
            outputChatBox("Digite uma mensagem!.",player) 
        end 
    end 
end 
addCommandHandler("anuncio", adminmensagem) 

https://wiki.multitheftauto.com/wiki/SetTimer

https://wiki.multitheftauto.com/wiki/TriggerClientEvent

Link to comment

Apenas uma observação: não se aprende "lendo exemplos". Se aprende programando. Se não fizer o menor esforço em tentar codar por si só, não aprende não senhor. E é exatamente o que acontece com o Rafael: quer pronto. Ali, pronto para ser copiado e colado. Se não souber o que é um laço de repetição, um bloco condicional, operadores lógicos, matrizes e vetores.... esquece. Pode até rabiscar umas coisas, mas sem a base, meu querido, sua capacidade de pensar torna-se extremamente limitada.

Link to comment
  • 6 years later...
On 15/08/2015 at 10:04, Stanley Sathler said:

Apenas uma observação: não se aprende "lendo exemplos". Se aprende programando. Se não fizer o menor esforço em tentar codar por si só, não aprende não senhor. E é exatamente o que acontece com o Rafael: quer pronto. Ali, pronto para ser copiado e colado. Se não souber o que é um laço de repetição, um bloco condicional, operadores lógicos, matrizes e vetores .... esquece. Pode até rabiscar umas coisas, mas sem uma base, meu querido, sua capacidade de pensar torna-se extremamente limitada.

Você disse tudo, eu acho que todos na vida já tivemos preguiça por fazer algo, claro que não podemos dizer que é fácil aprender programar, porém isso não pode ser usado como muleta você não pode usar esse argumento para pedir para os outros, isso fica ruim para ele que tem o atraso de criação do servidor, o tempo que ele espera por alguém respondendo é o tempo dele aprender algo relacionado a Lua, concordo plenamente não se tira logica ou entende as syntax só olhando o códigos de jogos, tipo como ele vai saber oque é um "local" oque é "end" claro que todos nos temos alguma noção quando lemos algo porém algumas coisas não são tão simples assim. Espero que todos que tem vontade de criar ou aprender scripts tenham vontade e tente sanar essa preguiça para estudar, se alguém quiser posso enviar alguns cursos para estudo...

Link to comment
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...