Jump to content

[Duvida]Resoluçao de Tela


Recommended Posts

Eae galera, estou com uma duvida aqui..

Para toda imagem que eu colocar na tela dos players ela vai sofrer mudanças dependendo da resolução do jogador ? Se nao, como que isso é feito, e como evitar que isso aconteça?

Vi em algumas resources mais avançadas que eles multiplicam a posição pela resoluçao ou alguma coisa do gênero, podem me explicar como isso funciona?

Eu tenho uma window no server, e dentro dela tem os textos, porem fui testar agr essa coisa de resoluçao e percebi que ela fica pra fora da tela dependendo da resoluçao que se usa, estou precisando deixar ela no mesmo lugar independente da resoluçao, ou entao, nao sei se é possivel, bloquear o acesso ao servidor somente para quem entrar com a resoluçao especifica.

Obrigado!

Link to comment

bom em meus HUDs, eu uso esse calculo aqui, e nunca tive problemas até hoje

Exemplo:

local screenW,screenH = guiGetScreenSize() 
local resW, resH = 1280, 720 
local x, y =  (screenW/resW), (screenH/resH) 
  
local money = string.format("%08d", getPlayerMoney(getLocalPlayer())) 
dxDrawText("$"..money,x*1120, y*50, x*1358, y*40,tocolor(73,208,141,255),1.0,"pricedown","left","top",false,false,false) 

em caso de imagens use assim

dxDrawImage(x*1145, y*110, 100, 50, "img/"..getPedWeapon(getLocalPlayer())..".png") alterando somente a X e Y, sem mecher no tamanho da imagem 
  

Link to comment
Huum eu uso: 1360x768 , pra mim vai ficar certo e por outros ?

@MrBugsFive, a maioria dos mlk que joga no mta está usando em 800x600 ou 1024x768, ou até mesmo em 1280x720

se aumentar mais a resolução, quando entrar em servidores que possuem mais texturas e mods como carros/modificados, seu micro pode ficar mais lento ou até mesmo travar :(

meus huds ficam perfeitos nessas resoluções, eu mesmo testei. só se alguém ainda usar monitor de TUBO :lol::lol:

monitor_crt.jpg

da uma olhada nesse hud meu aqui, e veja como fica na sua tela :wink:

https://community.multitheftauto.com/in ... s&id=10355

Link to comment

Trabalhar com elementos gráficos na tela é realmente mais complexo. Puramente matemático. Você precisa pegar o tamanho da tela do jogador e, a partir daí, fazer cálculos para centralizar na tela, por exemplo. A função para pegar o tamanho da tela é guiGetScreenSize(). Ela retorna a largura e altura da tela daquele usuário.

Imagens nem sempre terão aquele aspecto bonito. E o motivo é simples: se eu jogar em modo fullscreen com a resolução 1024x860, em um monitor de resolução 1440x900 (19 polegadas), o jogo simplesmente vai aumentar o tamanho dos pixels. Afinal, vai ter que preencher uma tela de 1440x900 com apenas 1024x800 pixels. Aí é inevitável.... sai feinha mesmo. :P

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...