Jump to content

Dead Walkers: código liberado


Recommended Posts

Oi pessoal,

antes de mais nada, gostaria de comunicar que estou de volta à comunidade. A rotina tem sido corrida, mas pretendo voltar a colaborar com a comunidade do Multi Theft Auto sempre que possível.

Hoje começo liberando um dos projetos ao qual mais me dediquei durante toda minha estadia: o Dead Walkers, que nada mais é do que o velho código do MTA DayZ, porém com várias modificações. Como não é o código original, tendo sofrido diversas reescritas minhas, acredito não estar infringindo as regras da comunidade. Caso esteja, peço que algum moderador me contate e exclua o tópico.

Link dos códigos no GitHub.

Por que liberando?

Simples: estou refatorando todo o código para, finalmente, poder liberar uma versão totalmente independente e, principalmente: totalmente livre para a comunidade. Uma versão baseada no DayZ sem restrições de licença, podendo ser distribuído e modificado da forma como as pessoas quiserem.

Se quiserem acompanhar o trabalho no Git.... (=

@Edição, 08/dez, 12:52

O projeto está sendo recriado do zero, utilizando conceitos de OO. Acompanhe-o no repositório do GitHub

Edited by Guest
Link to comment

Pessoal, agradeço de coração pelas mensagens!

O objetivo é de fato tornar o código Open Source. Porém, como é imoral utilizar o código descompilado do atual DayZ, que foi liberado sem a aprovação dos autores originais, precisarei refatorar, tornando-o independente. Até porque o código tem muito que pode ser melhorado. É praticamente criar um novo DayZ do zero, porém com as mesmas regras de negócio.

Link to comment
Pessoal, agradeço de coração pelas mensagens!

O objetivo é de fato tornar o código Open Source. Porém, como é imoral utilizar o código descompilado do atual DayZ, que foi liberado sem a aprovação dos autores originais, precisarei refatorar, tornando-o independente. Até porque o código tem muito que pode ser melhorado. É praticamente criar um novo DayZ do zero, porém com as mesmas regras de negócio.

podemos criar um forum e um site para isso, tipo o MtaZ, ou até continuar com o mesmo

Link to comment

Eu cheguei a jogar no servidor do Marwin e do L, os caras que criaram isso, e como muita gente que jogava não era do País dele tinha muita gente que reclamava do ping, dai ele compilou todo o gamemode e botou para download, para quem quisesse abrir um server no seu proprio País. Mas ai descompilaram e agora 1 a cada 2 players abre um server de DayZ sem a autorização dele. Eu mesmo frequentava a mtaZ, mas eles nao sabem programação, só roubam coisas dos russos ou então postam resources cheia de erros.

Nao acha que vai acontecer a mesma coisa? Mesmo sendo open source, mas digo no sentido de muita gente querer criar server e pouca gente para jogar neles

Link to comment

#RooTs, também tenho pretensão de criá-los. Talvez pudesse me ajudar quando eu der início à estas etapas.

FelipeMallmann, não sabia da história. E concordo plenamente com sua opinião sobre a MtaZ: são muitas pessoas com pouquíssimos saberes. Roubam e, quando criam algo, criam com N gambiarras. Quanto à sua pergunta, francamente, acho sim. Porém, com um código aberto, possivelmente podem surgir participações de programadores mais experientes como, por exemplo, os daqui da comunidade que, quando vêem que é o script roubado, não ajudam. Talvez com um novo código e um projeto Open Source eles se disponham a ajudar no desenvolvimento.

Mas infelizmente, vão continuar surgindo pessoas sem qualquer conhecimento que pegam um script pronto e rodam como se fossem seus. Vão continuar surgindo pessoas que vão criar seus próprios scripts privados. Vão continuar surgindo pessoas que consideram um servidor de DayZ como uma empresa, vendendo até o ar que respiram. Mas ao menos o código não será roubado da forma injusta como foi.

Prévia das mudanças

No momento estou trabalhando em toda a reorganização dos nomes e propriedades de cada item como, por exemplo, nome, id, slots ocupados, dano causado (no caso de armas), etc. Tudo em um único arquivo, porque se algo for mudado, você só precisa mudar em um único lugar e não se preocupar com mais nada.

http://pastebin.com/F1BWBuNq

Edited by Guest
Link to comment
Muito show, Menos linha e mais leve (Script/Codigo).

quando se aprende a trabalhar com Tabelas, Identação e até mesmo com strings, dá pra deixar tudo mais leve e bem organizado, Parabéns @StanleySathler, pela sua iniciativa.

eu não trabalho com o MTA DayZ, mais assim mesmo esse GameMode precisava disso, além do mais, o Criador do GameMode não está mais ativo dentro do jogo.

Mais tenho certeza que se os Moderadores/Administradores da nossa comunidade ( MTA:SA ) dessem apoio a ele, ele estaria ativo até hoje dentro do MTA, só que não aconteceu isso, nem um minimo de reconhecimento ele teve, ele está certinho em sair fora do MTA:SA.

se fosse comigo, faria o mesmo!

Link to comment
  • Moderators

Ótimo a iniciativa de estar liberando o seu trabalho, Stanley.

Acho que todos podem tirar grande proveito, principalmente por ver todo o funcionamento e planejamento do gamemode.

Vou dar uma olhada em tudo, assim que puder.

Caso venha a ter uma necessidade de colaboração, estarei a disposição para ajudar sempre que puder :) .

Link to comment

StanleySathler, Gostei muito da sua ideia, gostaria de ajuda-lo como for, tenho bastante contatos de pessoas que tem servidores de DayZ, eu acho que poderia te ajudar com divulgação de pagina, e do GameMode em sí, gostaria de conversar melhor com você sobre isto.

Edit*

Tenho umas ideias em mente que nunca vi em nenhum servidor, acho que séria bem foda construir uma comunidade/site onde divulga-se conteúdo relacionado á essa sua versão da DayZ.

Link to comment

Parabéns pela iniciativa de criação do projeto em OpenSource.

Gostei muito daquela simplificação que vc fez no sistema de replace de itens, e tmb na forma que esta reorganizando tudo!

Esta ficando muito bom! Parabéns!

Eu, aprendi muito com o código que foi vazado do dayz, não sabia nada de programação lua e graças a ele eu aprendi a dominar os recursos e a criar quase tudo que vem na cabeça! apenas lendo o código é como se eu tivesse vendo ele funcionando!

Estou criando uma versão do dayz a quase um ano, esta super diferente de tudo que já vi por ai! quando eu terminar, vou te convidar pra conhecer!!

Abraçõs e to por aqui acompanhando!

Link to comment

Por enquanto, reescrever o DayZ em si e alguns módulos que foram criados externamente ao longo dos anos: coletes, subir escadas.... porém, todos eles reescritos e readaptados ao novo código. Só quero mesmo é montar um código bem mais limpo e mais simples pras pessoas modificarem.

Link to comment
  • 3 weeks later...

Parabéns ai @StanleySathler pelo projeto, achei muito inteligente da sua parte reescrever o código até para deixar o DayZ mais leve. Espero que você consiga deixá-lo mais leve e tirar aquele warning chato (WARNING: Long execution (DayZ)). Parabéns pela iniciativa!!!

Link to comment
Parabéns ai @StanleySathler pelo projeto, achei muito inteligente da sua parte reescrever o código até para deixar o DayZ mais leve. Espero que você consiga deixá-lo mais leve e tirar aquele warning chato (WARNING: Long execution (DayZ)). Parabéns pela iniciativa!!!

não tenho certeza, mais acho que ele já finalizo a GameMode e já posto para Download :roll:

Link to comment

Pessoal, ainda não terminei porque andei estudando bastante desde que entrei no novo trabalho. Isso fez com que o Multi Theft Auto ficasse um pouquinho de lado. O projeto não foi descontinuado, mas está parado no momento. Pretendo voltar a trabalhar nele assim que entrar de férias.

Link to comment
  • 4 weeks later...
Pessoal, ainda não terminei porque andei estudando bastante desde que entrei no novo trabalho. Isso fez com que o Multi Theft Auto ficasse um pouquinho de lado. O projeto não foi descontinuado, mas está parado no momento. Pretendo voltar a trabalhar nele assim que entrar de férias.

Estou só esperando você entrar em contato comigo, para a gente botar em pratica tudo aquilo que conversamos via skype... :wink:

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...