Jump to content

[AJUDA] - Como colocar cor nesses botões?


Recommended Posts

Queria aprender a como colocar cor nesses botões quero colocar a cor VERMELHA por que o meu freeroam totalmente é VERMELHO então alguém poderia me ensinar? Agradeço. :D:D

Exemplo:

72raViN.png

English/Inglês for Google Translate

Wanted to learn how to put color this for buttons want to put the color RED why my freeroam is totally RED then someone could teach me? Thank you. :D:D:D

Link to comment
guiSetProperty(button, "NormalTextColour", "FF0000FF") 
guiSetProperty(button, "PushedTextColour", "FF0000FF") 
guiSetProperty(button, "HoverTextColour", "FF0000FF") 

Obs. As cores Hex nessa função não funcionam com o # no começo.

E também de uma olhada nesse site que o DNL291 citou, ali tem todas as propriedades que você pode alterar nos componentes CEGUI.

http://web.archive.org/web/20120706081430/http://cegui.org.uk/static/WindowsLookProperties.html

Edited by Guest
Link to comment
  • Moderators

O formato é ARGB.

Tente:

guiSetProperty( getControl(wndMain, "Morrer"), "NormalTextColour", string.format("FF%.2X%.2X%.2X", 255,0,0) ) 
guiSetProperty( getControl(wndMain, "Personagem"), "NormalTextColour", string.format("FF%.2X%.2X%.2X", 255,0,0) ) 
guiSetProperty( getControl(wndMain, "Animação"), "NormalTextColour", string.format("FF%.2X%.2X%.2X", 255,0,0) ) 
guiSetProperty( getControl(wndMain, "Armas"), "NormalTextColour", string.format("FF%.2X%.2X%.2X", 255,0,0) ) 
guiSetProperty( getControl(wndMain, "Roupas"), "NormalTextColour", string.format("FF%.2X%.2X%.2X", 255,0,0) ) 
guiSetProperty( getControl(wndMain, "Habilidades"), "NormalTextColour", string.format("FF%.2X%.2X%.2X", 255,0,0) ) 

Você também pode fazer o mesmo com as propriedades: HoverTextColour e PushedTextColour.

Link to comment

@BaseadoSWD lá no meu post acabei escrevendo errado na hora, o formato é Hex(Hexadecimal), mas da pra usar também essa função do DNL, que converte o ARGB em Hex.

string.format("FF%.2X%.2X%.2X", 255,0,0) -- Isso retornará em Hex. 

local r, g, b = 255, 0, 0 
guiSetProperty(button, "NormalTextColour", string.format("FF%.2X%.2X%.2X", r, g, b)) 

Link to comment
@BaseadoSWD Posta a parte do script que não funciona.

@#RooTs Não temos como provar se ele ta usando o seu freeroam vazado, porque existe FR GUIs editados de outros autores também.

Bom, se você não conhece seus scripts criados ou editados, não posso fazer nada. o problema não é meu

Agora eu conheço minhas criações e edições de longe :wink:

vamos parar por aqui, porque já está saindo fora do assunto 20130213022841!Like.png

Engano seu amigo, reconhecer como? scripts baseados em GUI são extremamente simples, qualquer um pode criar e editar. E agora vamos voltar ao assunto do tópico, porque sem as devidas provas quem tá fazendo off-topic é você usando argumentos evasivos ao tema.

Link to comment
  • Moderators

#RooTs, Como já deixa claro nesse tópico abaixo, acusações de qualquer resource que for roubado não é permitida aqui no fórum.

https://forum.multitheftauto.com/viewtopic.php?f=152&t=54447

Então, mesmo que seja de sua autoria, não importa.

Voltando ao assunto, verifique os botões "Habilidades" e "Equipe", e veja se segue os mesmos padrões que os demais botões que funcionam.

Link to comment

Bom,eu fiquei um tempo fora por motivos pessoais que não quero esclarecer aqui neste tópico ou em qualquer outro. Bom voltando ao assunto,eu procurei por ''Habilidades'' & ''Equipe'' e apareceu as seguintes coisas:

setElementData(getControl(wndMain, "Habilidades"), "tooltip-font", "default-bold 1.0", false) 

setElementData(getControl(wndMain, "Habilidades"), "tooltip-color", "#ff0000", false) 

guiSetFont(getControl(wndMain, "Habilidades"), "default-bold-small") 
  setElementData(getControl(wndMain, "Habilidades"), "tooltip-text", "Habilidades Para o CJ", false) 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

setElementData(getControl(wndMain, "Equipe"), "tooltip-font", "default-bold 1.0", false) 

setElementData(getControl(wndMain, "Equipe"), "tooltip-color", "#ff0000", false) 

guiSetFont(getControl(wndMain, "Equipe"), "default-bold-small") 
  setElementData(getControl(wndMain, "Equipe"), "tooltip-text", "Administração", false) 

Link to comment
  • Moderators

Você está usando um recurso para tooltips no servidor? Se não, você pode remover isso.

E também, só para ambos os botões foi usado setElementData e guiSetFont?

Tenta sem essas linhas (que usa setElementData e guiSetFont). Deixe-as comentadas com "--" na frente e faz um teste.

procure por:guiCreateButton

Não tem no freeroam. A interface é criada de outra maneira mais complexa.

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...