Jump to content

Recommended Posts

Bom, quero começar a editar um server que achei aqui neste fórum... Segue o link :

https://github.com/braydondavis/Nerd-Gaming-Public

----------------------

Baixei, coloquei lá na pasta do meu server de MTA, mas, acho que precisa cria uma database ou algo assim.

Eu baixei o Xampp, MySQL e PhpMyAdmin, mas não sei oque tenho que fazer, queria só fazer esse server pra jogar com uns amigos, sempre quando executo o MTA Server aparece alguns erros no CMD...

Queria uma ajuda de como eu coloco os arquivos deste server corretamente no meu server, sem erros...

Valeu.

Link to comment

O uso do MySQL é opcional, substitua essa parte abaixo em: "/resources/NGSQL/sql.lua" para funcionar em SQLite, dai não precisa de webserver.

local dbData = {  
    db = "nerd_gaming", 
    host="127.0.0.1", 
    user="root", 
    pass="", 
    port=3306 
} 
  
outputConsole ( "attempting mysql connection... please wait") 
--db = dbConnect( "mysql", "dbname="..dbData.db..";host="..dbData.host..";port="..dbData.port..";unix_socket=/opt/lampp/var/mysql/mysql.sock", dbData.user, dbData.pass, "share=1;autoreconnect=1" ); 
db = dbConnect( "sqlite", "server_data.sql" ); 
  

E substitua os arquivos acl.xml e mtaserver.conf. Caso tenha mais algum erro use o debugscript. https://wiki.multitheftauto.com/wiki/Debugging

Link to comment

Se não quiser usar o SLite posso excluir a sql.lua para evitar aqueles "bugs" no cmd (MTA Server) ?

Eu não sabia essa parte do SQL, valeu mesmo !

Ah, você sabe como posso colocar um número para spawnar um carro nas blips de hospital desse server ? Tipo, personagem passa na blip branca e aparece três opções de carro e tenho que selecionar com o mouse um dos três, não tem como deixar um número para cada carro ?

Link to comment

Não exclua o sql.lua, alguns recursos do servidor fazem uso dele, so falei que você pode usar o SQLite que é mais fácil e não precissa configurar database. Na parte do car spawner você quis dizer um Pickup ou Marker para cada carro?

Edited by Guest
Link to comment

server-side

local vehicles = { 
{ pickup = 1318, id = 500, x = 0, y = 0, z = 3 }, 
{ pickup = 1318, id = 520, x = 5, y = 0, z = 3 }, 
} 
  
local current = {} 
  
for _, v in ipairs(vehicles) do 
    local pickup = createPickup(v.x, v.y, v.z, 3, v.pickup, 100) 
    addEventHandler('onPickupHit', pickup, function(player) 
        if (current[player]) then 
            destroyElement(current[player]) 
        end 
        current[player] = createVehicle(v.id, v.x, v.y, v.z + 1) 
        warpPedIntoVehicle(player, current[player]) 
    end) 
end 
  

Link to comment

Muito obrigado! Você já testou esse Nerd Gaming RPG Public Release ?

No mtaserver está assim :

Mas no jogo nenhum dessas resources funcionam... Sabe porque ? Tenho que usar o SQL para funcionar ou algo assim ?

Não sei como dar VIP para um player...

Link to comment
Muito obrigado! Você já testou esse Nerd Gaming RPG Public Release ?

No mtaserver está assim :

Mas no jogo nenhum dessas resources funcionam... Sabe porque ? Tenho que usar o SQL para funcionar ou algo assim ?

Não sei como dar VIP para um player...

Maninho, me desculpa a minha ignorancia, mais lhe recomendo que estude um pouco mais para você criar seu próprio servidor; e que não pegue servidores prontos, porque sempre vai ter esse tipo de problema.

se realmente quiser usar este servidor pronto, recomento que. vá atras do criador do servidor "NERDGAMING"

para tirar suas duvidas.

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...