Jump to content

Ajuda com um servidor linux


Recommended Posts

  • 2 weeks later...

Não querendo ser chato @Banex, mais tenho quase certeza que ele irá precisar de contas de FTP personalizadas ( além do "root", contas com diretórios pré definidos por ele )

Exemplo:

  • banex
    *******
    /home/multitheftauto/server/

Lembrando que estou aqui para auxiliar no que eu posso

:wink:

Link to comment
Ninguém aqui está dizendo o contrario. Acho que você deveria procurar um tradutor automático melhor.

Eu entendi bem, o problema é a sua lógica que é ruim.Na minha opinião, não é necessário o uso de um software adicional, pois o SSH está fazendo exatamente a mesma coisa. Além disso, meu português não tem nada a ver com o tema deste tópico.

Link to comment
Eu entendi bem, o problema é a sua lógica que é ruim.Na minha opinião, não é necessário o uso de um software adicional, pois o SSH está fazendo exatamente a mesma coisa. Além disso, meu português não tem nada a ver com o tema deste tópico.

Você está certo, não é necessário o uso de um software adicional para criar novas contas, pois existe o comando adduser. Mas acontece que o usuário terá acesso a outros diretórios, não sei se existe alguma forma de impedir isso, mas enfim, caso não seja possível, creio que a melhor opção seja instalar um software para o acesso FTP.

Link to comment
Eu entendi bem, o problema é a sua lógica que é ruim.Na minha opinião, não é necessário o uso de um software adicional, pois o SSH está fazendo exatamente a mesma coisa. Além disso, meu português não tem nada a ver com o tema deste tópico.

Você está certo, não é necessário o uso de um software adicional para criar novas contas, pois existe o comando adduser. Mas acontece que o usuário terá acesso a outros diretórios, não sei se existe alguma forma de impedir isso, mas enfim, caso não seja possível, creio que a melhor opção seja instalar um software para o acesso FTP.

Vamos supor que o amigo que criou o tópico precise liberar acesso a algum "administrador" que terá a determinada função de gerenciar as bases do servidor, bom ele poderá liberar um acesso no diretório "/home/server/mods/deathmatch/resources/[basesdoservidor]/" sem problema algum. Simples e sem dores de cabeça caso aja algum desentendimento, e o tal "administrador" se revolte e tente apagar metade dos arquivos de sua VPS.

Link to comment

Bom.. Minhas atividades nesse fórum já são poucas, e depois de presenciar uma atitude como essa do @XeoN- só tem a diminuir. Não sei a que ponto alguns usuários que utilizam esse fórum querem chegar, com tantas intrigas, provocações e picuinhas. Em vez de um ajudar ao outro, ficam um uma intriga sem fim, um querendo ser melhor que o outro.

Link to comment

Xeon, cada um ajuda como pode, mesmo se a pessoa não souber muito sobre o assunto, ela tem o direito de tentar ajudar.

Mas já que você possui um alto conhecimento em Linux, poderia me explicar como eu posso limitar o acesso de varias contas em um diretório sem usar nenhum software adicional?

Ex:

Usuário: Xeon

-> /home/xeon/d1/

Usuário: Banex

-> /home/xeon/d2/

Lembrando que nenhum usuário poderá voltar ao diretório anterior, ou até mesmo deletar algum arquivo presente em seu diretório.

Obs: Já que metade dos posts desse tópico estão falando sobre isso, não vejo necessidade de criar outro tópico para esclarecer minha duvida.

Link to comment

O único que está fazendo spam aqui é você, dizendo coisas sem sentido e criticando as pessoas. E já que você não pretende ajudar ninguém, não entendo porque ainda continua aqui.

Para mim já deu, eu sequer vou voltar a responder seus posts, pois discutir com uma criança não vai me levar a lugar nenhum.

Link to comment
To create FTP user through SSH you would need to follow below mentioned steps:

1. Login as root through SSH.

2. Next add the user account you want using the 'useradd' command

useradd

3. Now create a special group for that user.

groupadd

4. Now to add the user to the group

gpasswd -a

These commands are non-standard but available on most popular distributions.

If not, then you can try editing /etc/group using your favorite text editor.

5. Change the group ownership of the special directory to that group.

chgrp -R groupname /path/to/your/web/directory

6. Enable write permissions

chmod -R g+rw /path/to/your/web/directory

Achei isso no google, ai tem algumas coisas que poderá ajudar vocês -_-

Link to comment
O único que está fazendo spam aqui é você, dizendo coisas sem sentido e criticando as pessoas. E já que você não pretende ajudar ninguém, não entendo porque ainda continua aqui.

Para mim já deu, eu sequer vou voltar a responder seus posts, pois discutir com uma criança não vai me levar a lugar nenhum.

Eu ja te ajudei cara, mas parece que você é estúpido demais para receber algum comentário positivo de alguém. Aliás todo mundo ja viu que você não sabe como se comportar em um fórum público, não confunda essa comunidade com o jardim de infância que você frequenta, a propósito não tenho preconceito com sua idade mental mas se você não quer ajuda, não posso fazer nada..

Além disso, se você acha que os meus posts não fazem sentido. Por que você ainda me responde? Qual é o seu objetivo?

Link to comment
  • Moderators
O único que está fazendo spam aqui é você, dizendo coisas sem sentido e criticando as pessoas. E já que você não pretende ajudar ninguém, não entendo porque ainda continua aqui.

Para mim já deu, eu sequer vou voltar a responder seus posts, pois discutir com uma criança não vai me levar a lugar nenhum.

Eu ja te ajudei cara, mas parece que você é estúpido demais para receber algum comentário positivo de alguém. Aliás todo mundo ja viu que você não sabe como se comportar em um fórum público, não confunda essa comunidade com o jardim de infância que você frequenta, a propósito não tenho preconceito com sua idade mental mas se você não quer ajuda, não posso fazer nada..

Além disso, se você acha que os meus posts não fazem sentido. Por que você ainda me responde? Qual é o seu objetivo?

Se eu soubesse sobre linux ajudaria e não deixava o link do google, ou gosta de julgar o conhecimento dos outros sem conhecer? Se não está afim de dar suporte então não faz postagens. Que tal usar o Skype ou outra ferramenta pra bate-papo e provocações? 90% dos seus posts em áreas de suporte sempre saem do assunto.

E o pior é que um membro com essa grande reputação tentou tirar minha moderação, que moral você tem pra isso? Já cansei de você e faz tempo.

Estou fechando o tópico, porque o post do Hornet parece ter ajudado e pra não ter discussões aleias com o Xeon.

Link to comment
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...