Jump to content

Consumo de R.A.M e CPU - Dúvida


Recommended Posts

Olá,

Gostaria que alguém que tem conhecimento um pouco avançado com Scripts me desse uma resposta coerente.

Há algum tempo monitorei um "Gamemode de Zumbi" no meu Computador e em uma Máquina Virtual, pelo que percebi quando o Gamemode inicia fica usando 0.3% do CPU e 20% da Memoria R.AM, e essa quantidade aumenta de acordo com os Players, deixando o Gamemode ligado por alguns dias, fui testar os Scripts e percebi que ganharam alguns milissegundos a mais para serem executados e mesmo sem players no servidor utiliza 67% de Memoria R.A.M enquanto o CPU gira em torno dos 52%.

Eu gostaria de saber, o que faz o Gamemode ficar processando sem ninguém no server, eu pensei em SetTimer repetitivos porém não sei se é apenas isso o causador. Eu gostaria da opnião de vocês... Qual será o motivo desta utilização elevada mesmo sem players online no servidor e porque essa perda de tempo ao executar scripts?

Desde já, agradeço a todos.

Link to comment

@joaokennedy, bom, eu Tenho um server com Gamemode play, e uma vez eu usei um scripts de "Zumbi" para um evento

e isso causou muito lag em meu servidor, a intenção era fazer um evento em todo o servidor, e não em uma área especifica.

bom, eu não tenho certeza disso, mais acho que esses tipos de scripts já tem "setTimer/getTimer" disparando com ou sem Players lá dentro e quando o player entra no servidor, entra novamente o "setTimer/getTimer" que checa o Player e dispara "peds/Zumbi" para o jogador.

como eu te falei que tenho um server PLAY eu não tenho certeza disso e não trabalho com scripts para (DayZ)

Link to comment
  • Moderators

Imagino que a causa seja realmente má otimização de scripts, isto é, diversas coisas que são armazenadas na memória e continuam lá mesmo depois dos jogadores saírem do servidor.

Acho que a composição do próprio Gamemode por si só, também gera um impacto para a performance.

Você pode ver quais scripts que estão causando maior impacto à performance usando o resource performancebrowser (se me lembro bem, é ele mesmo).

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...