Jump to content

Conheça o Dead Walkers


Recommended Posts

Conhecendo a ideia

O Dead Walkers surgiu após a "explosão" do gamemode DayZ no Multi Theft Auto. Na época, em meados de 2013, a ascenção foi grande e notória em todas as comunidades espalhadas pelo mundo. No entanto, percebi que na comunidade brasileira havia uma enorme carência: programadores experientes. Como nós, frequentadores do fórum, bem sabemos, o número de desenvolvedores nativos do Brasil é pequeno. Isso faz com que os servidores brasileiros sejam quase sempre iguais, onde diferem em mods (de veículos e armas) ou alguns pequenos resources, seja uma lanterna, seja um anti-relog, seja um painel VIP, etc. E olhe lá.

Portanto, meu projeto inicial era desenvolver algo novo. O meu objetivo não é se tornar o mais semelhante possível ao original DayZ, pois este os demais têm se tornado cada vez mais. O meu objetivo é desenvolver - ao longo do tempo - um estilo de jogo próprio, porém sempre mantendo o núcleo: sobrevivência, encontrando ítens espalhados pela cidade, veículos e etc.

Fazendo uma analogia simples do meu objetivo, vamos relembrar o War Z: quando o DayZ foi criado, o War Z logo lançou. Os dois possuem o mesmo núcleo: encontrar itens, equipar veículos, sobreviver em geral. Porém cada um tem sua interface e cada um tem suas particularidades.

É exatamente o que desejo para o Dead Walkers: ter nossas particularidades, sem perder o núcleo central do jogo. É a única forma de nos diferenciarmos de fato dos demais servidores.

Como o código foi criado

Para obter algo totalmente personalizável, precisei recriar todo o código. Não dava para trabalhar da forma como eu queria utilizando os códigos criados pelo Marwin - idealizador original do gamemode DayZ. A diferença é que, ao recriar, eu criei maneiras fáceis de configuração e tradução, que me permitiu ter um servidor realmente traduzido, incluindo o nome dos itens.

Parcerias

Recentemente, conversando com o DNL291, propus integrar o Dead Walkers à Striking Games. Se tudo der certo, esta será a nossa maior parceira.

Staff

Tenho procurado pessoas para trabalharem na parte de criação. Isto é, programadores e designers. Se você for um programador com foco em desenvolvimento UX (por exemplo, com ótimas habilidades para criar interfaces em DX), você, pra mim, é rei.

Caso alguém tenha interesse em participar, basta me procurar.

FacebookSite

IP: 192.95.42.122:22013

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...