Jump to content

[Informações] Podem me dar um empurrão?


Recommended Posts

Olá a todos do forum MTA, eu sou NOVATO tanto no forum como no proprio jogo.

Eu sempre joguei SAMP e inclusive tenho até um servidor no modo RPG, mais não foi disso que vim fala, bem, eu estou querendo um empurrãozinho com relação ao MTA-Script, como?Por ser novato aqui e estar querendo criar um servidor de MTA, eu gostaria que os veteranos me informassem algumas coisas..

Temos tutoriais no forum PT-BR que podem ajudar um cara completamente leigo com script MTA, para dar um empurrão e uma noção?Do tipo, eu não sei nem pra onde vai pra ligar um servidor, eu não sei nem qual o compilador que se usa, onde se baixa os arquivos para "programar", as extensões "Acho que é .Lua" então... podem me dar esse empurrão?

Link to comment
de uma olhada neste tópico (me ajudou muito) viewtopic.php?f=152&t=52482

tambem use a wiki mta: https://wiki.multitheftauto.com/wiki/Main_Page

os scripts são divididos em cliente e server, e um arquivo meta.xml para carregar esses scripts!

para baixar script publicos voce pode usar a comunidade mta: https://community.multitheftauto.com/

Amigo,eu encontrei umas dúvidas...

-Como assim dividido em CLIENTE e SERVER? qual diferença de 1pro outro? que doideira é essa?rs

-Eu baixei um sistema de LOGIN mais ele só faz LOGAR,nada de REGISTRAR,e baixei uns scripts publicos e não soube como ativar e tal... Podes me dar umas explicações?

Eu tow com idéias bem legais pra um servidor RPG, ja dei inicio e tal, criei até bastante coisa, mais estou limitado ao pouco conhecimento de .lua e ser novo "5dias" no MTA, como falei sou do SAMP, usamos PWN com PAWN.

Link to comment

-Eu baixei um sistema de LOGIN mais ele só faz LOGAR,nada de REGISTRAR,e baixei uns scripts publicos e não soube como ativar e tal... Podes me dar umas explicações?

Pro script de login funcionar corretamente você deve dar direitos de admins pra ele

no lugar de * coloque o nome do resourcer de login