Jump to content

Teleport


Recommended Posts

Bom dia pessoal, tudo bem?

Sou leigo no assunto "ainda", por isso venho pedir um script de teleport/teletransporte, daqueles para entrar numa casa. Sei que preciso mudar só as coordenadas para o personagem conseguir ser transportado de fora da casa para dentor da casa, encostando no icone do lado de fora da porta.

Procurei em resource aqui no site, mais não achei este e sei que ele é o mais simples, pelo menos é o que dizem.

Link to comment
  • Moderators
createMarker 
setElementPosition -- Ou define as coordenadas do teleport na função abaixo 
setElementInterior 

Coloque dentro do evento: onMarkerHit (server-side) (Parâmentros do evento: hitElement, matchingDimension).

Leia sobre as funções citadas no MTA Wiki. Tente fazer o script, qualquer problema que tiver, basta pedir ajuda aqui.

Link to comment

como DNL291 disse, você pode criar marker e usa o evento onMarkerhit. para checar quando o jogador entra no marker, depois use setElementPosition e setElementInterior (para fazer o jogador "entrar" na casa) e para sair você pode criar outro marker dentro da casa(interior) e usa novamente onMarkerHit para o jogador sair da casa (setElementPosition e setElementInterior).

bom é apenas uma sugestão.

boa sorte!

Link to comment
  • Moderators

Defina a posição: x, y e z das coordenadas onde será criada a marca para o teleporte para a casa. E a posição x, y e z da marca que vai teleportar o jogador para fora da casa.

local marker = createMarker(x, y, z, "cylinder", 2, 0, 0, 255) -- Teleporte para dentro da casa 
local houseMarker = createMarker(x, y, z, "cylinder", 2, 0, 0, 255) -- Teleporte para fora da casa 
  
addEventHandler("onMarkerHit", root,  
    function (hitPlayer, matchingDimension) 
        if getElementType(hitPlayer) == "player" then 
            if source == marker then 
                setElementInterior(hitPlayer, int, x, y, z) 
            elseif source == houseMarker then