Jump to content

Como Remover Objetos no MTA


Recommended Posts

Bem pessoa! Este é o meu primeiro topico, sou novo aqui, e cria uma ajuda no MTA, é que eu queria fazer uma hq no lugar onde se situa um predio, alguem me pode ajudar como remover esse predio? Ja pesquisei na net e apenas vi que dava atraves do map editor, mas o map editor n converte para MTA e ja tentei converter e sem sucesso, espero que alguem me consiga ajudar.. Flw aea

Link to comment
Bem pessoa! Este é o meu primeiro topico, sou novo aqui, e cria uma ajuda no MTA, é que eu queria fazer uma hq no lugar onde se situa um predio, alguem me pode ajudar como remover esse predio? Ja pesquisei na net e apenas vi que dava atraves do map editor, mas o map editor n converte para MTA e ja tentei converter e sem sucesso, espero que alguem me consiga ajudar.. Flw aea

"Converter para MTA" - Quê? lol.

Link to comment
removeWorldModel 

Mas meto no documento do MTA?

Onde meto? È para SAMP isso n é?

Isto aqui é o fórum do Multi Theft Auto, se você quer ajuda com SA:MP vá para os fóruns dele.

Mas eu quero mesmo para o MTA ajudem-me como remover os objetos se poderem expliquem por pontos, Eu ja tentei com o que o meu colega ai a cima disse mas ainda n consegui se der ajude ai

Link to comment

Ah ok, bgdao :D

Ainda vou tentar kk

So uma infomarçao utilizao que versao? eu tou com a 1.3 funciona esse comando nele?

Isso não é um comando, e a versão do MTA:SA, óbviamente, não tem nada haver.

Entao da para explicares MElhor ai isso? Eu começei por fazer assim, guardei um mapa de testes, depois abri o nome do ficheiro.MAP e é ai que colocu o removeWorldModel.. Certo?

Link to comment

Caro Diogo,

Antes de tudo, seja bem-vindo ao fórum. Qualquer dúvida ou problema, fique a vontade para nos consultar.

O "comando" (função, na verdade) dita anteriormente (removeWorldModel) é uma função em Lua responsável por remover o prédio. Para usá-la, você não a insere no arquivo .map.

Para criar um servidor, você vai precisar de mais do que somente o Map Editor. Este é responsável por editar o mapa, apenas. Você precisa saber programar em Lua para criar os códigos necessários para que seu servidor rode corretamente, de acordo com suas necessidades. Se você nunca mexeu com programação antes, pode ser que seja difícil se acostumar. Para começar a aprender, você pode seguir o seguinte link:

[url=https://wiki.multitheftauto.com/wiki/Scripting_Introduction]https://wiki.multitheftauto.com/wiki/Scr ... troduction[/url] 

Após se familiarizar com a programação em Lua, você vai saber ONDE e COMO usar o removeWorldModel(). Te explicar como usar daria um pouco de trabalho e exigiria um pouco de tempo, então seria melhor você mesmo aprender. (:

Um forte abraço,

Stanley Sathler.

Link to comment
Caro Diogo,

Antes de tudo, seja bem-vindo ao fórum. Qualquer dúvida ou problema, fique a vontade para nos consultar.

O "comando" (função, na verdade) dita anteriormente (removeWorldModel) é uma função em Lua responsável por remover o prédio. Para usá-la, você não a insere no arquivo .map.

Para criar um servidor, você vai precisar de mais do que somente o Map Editor. Este é responsável por editar o mapa, apenas. Você precisa saber programar em Lua para criar os códigos necessários para que seu servidor rode corretamente, de acordo com suas necessidades. Se você nunca mexeu com programação antes, pode ser que seja difícil se acostumar. Para começar a aprender, você pode seguir o seguinte link:

[url=https://wiki.multitheftauto.com/wiki/Scripting_Introduction]https://wiki.multitheftauto.com/wiki/Scr ... troduction[/url] 

Após se familiarizar com a programação em Lua, você vai saber ONDE e COMO usar o removeWorldModel(). Te explicar como usar daria um pouco de trabalho e exigiria um pouco de tempo, então seria melhor você mesmo aprender. (:

Um forte abraço,

Stanley Sathler.

Bgdao, irei estudar melhor a inciação disso.. Mt obgd

Link to comment
  • Moderators

Você pode pesquisar pelo próprio forum sobre como remover objeto do mapa.

Basta inserir essa função (removeWorldModel) na caixa de edição de pesquisa, que você encontrará respostas sobre oque você quer.

Se você precisar de um script para remover algum objeto desejado, você pode pedir ajuda a alguem do forum.

Link to comment
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...