Jump to content

Colucar imagem em mapa mta quando inicia


Recommended Posts

  • 2 weeks later...

Sinceramente, acho que isto vai contra minhas obrigações como um moderador, mas... eu realmente não tenho mais ânimo para tentar ajudar nosso caro membro Honda_aa. Este de fato não está interessado em aprender e é muito, mas muito preguiçoso. Boa sorte a você, Anderl, e aos demais membros aqui presentes. Eu já desisti.

A propósito, Honda_aa... você precisa usar a função guiCreateStaticImage() (ou algo assim, não programo mais em Lua) ou dxCreateImage() (também acho que é esta). Não basta apenas linkar a imagem no seu meta.xml. Sem mais.

Link to comment
Sinceramente, acho que isto vai contra minhas obrigações como um moderador, mas... eu realmente não tenho mais ânimo para tentar ajudar nosso caro membro Honda_aa. Este de fato não está interessado em aprender e é muito, mas muito preguiçoso. Boa sorte a você, Anderl, e aos demais membros aqui presentes. Eu já desisti.

A propósito, Honda_aa... você precisa usar a função guiCreateStaticImage() (ou algo assim, não programo mais em Lua) ou dxCreateImage() (também acho que é esta). Não basta apenas linkar a imagem no seu meta.xml. Sem mais.

Pior que eu estou querendo parar aqui também, não tenho mais paciência com esses caras que fica fazendo pergunta NOOB em vez de estudar e também não quero ser banido.

Link to comment
"img/logo.png"/> 

podem diser-me o que falta?

O que você fez até aqui foi só declarar que o arquivo existe e faz parte do seu mapa.

Agora pense comigo, qual é o proximo passo? Fazer com que essa imagem apareça na tela do jogador.

E ai que vem a parte de fazer seu roteiro (script), para que o MTA faça o que você está pedindo.

O que fazer agora? Declarar mais um arquivo para a imagem aparecer. É só criar-lo com um nome decente, mas como nosso pequeno roteiro só vai fazer algumas coisinhas, vamos chama-lo de script.lua. Agora declaremos ele no meta.xml:

 ="script.lua" type="client" /> 

Após disso, honda_aa, você vai abrir seu bloco de notas para fazer suas anotações e acessar a nossa página: https://wiki.multitheftauto.com/wiki/PT- ... _Scripting

Dê uma olhada pelomenos, leia o que está escrito. Para que possamos prosseguir com as funções de desenhar um elemento (a nossa imagem no caso) na tela, utlizando os seguintes recursos:

  
* Function DxDrawImage() 
* Event OnClientResouceStart() 
* Event OnClientRender() 
  

Link to comment
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...