Jump to content

Scripters para Race


Recommended Posts

Olá amigos, embora jogue há um bom tempo, não tive grandes contatos com o fórum devido ao meu péssimo ingles, hoje fuçando aqui encontrei o sub fórum em portugues ^^

Enfim, criei este tópico aqui mais para perguntar onde estão os bons scripters do Brasil que foquem um pouco em servidores de race, participo já a cerca de um ano, com um servidor de race online, e vejo que a maioria dos servidores de race do brasil são montados com "restos" de servidores gringos qd são postados na comunidade para download...

caso alguem tenha interesse em participar de um projeto voltado para servidores de race arrumo oque precisarem como server online para testes, entre outras coisas que possam ser necessárias, não manjo mt coisa de script, porém arranho um pouco pois já mexi com C++.

Caso queiram tbm podem adicionar no msn [email protected]

Link to comment

Embora eu não foque na área de servidores Race sei que é bem complicado, os administradores pegão recursos para download e como de costume trocam a autoria.

Eu não sou nenhum Scripter mas posso garantir que se você tiver alguma duvida tentaremos esclarecer elas, n somente eu mas os participantes da Pagina em Português de Scripts.

Aproposito seja Bem Vindo na comunidade e espero ver você por aqui!

Link to comment

estarei por aqui sempre que possivel, eu sei bem como o pessoal faz, a questão de trocar a autoria, e não curto fazer isto, se vc olhar no meu servidor, verá que os scripts estão com os devidos autores...

apenas qd faço alguma modificação tipo adcionar uma função ou editar algum bug que coloco como menção "edit:by surfer" ou algo do tipo...

enfim, espero poder ajudar aqui na comu, e que desperte o interesse em scripters para irem para o lado de servidores de race que é um área mt carente ainda..

att

Link to comment

Verdade, esses caras só copiam...

Por isso que eu não gosto muito de jogar MTASA :/

Até a FFS está copiando a ideia da TG ( novo mode sendo desenvolvido pelo Arezu ).

Enfim, eu poderia ajudar, mas, estou tentando me focar só no meu novo projeto ( empresa de WebHosting, Gameservers, VPS, Registro de Domínios, Outros serviços ). Eu estava até criando um clan, mas não tem mais graça isso...

Só falando, eu não sou br por isso que não jogo esses servidores aí ( copiados / com recursos da comunidade ) mas jogo Race.

Link to comment
...

Só falando, eu não sou br por isso que não jogo esses servidores aí ( copiados / com recursos da comunidade ) mas jogo Race.

Dei uma grifada ali no seu texto, pois é justamente este o intuito do tópico, aqui entre os brasileiros, quem desenvolve em LUA, geralmente prefere passar para servers gringos, se nós aqui tivesse mais união, trocando idéias, aposto que a qualidade dos servidores seria mt melhor, tenho alguns scripts que não são da comunidade, inclusive um user panel que deixei de usar, que trabalha com mysql, passei cerca de uns 3 meses para conseguir reconstruir o banco de dados do mesmo, atualmente estou trabalhando em outro painel(não desenvolvido por mim) onde também reconstruo o banco de dados dele que é em mysql...

já está conversado com o banco e td, acredito que seja só acertar as variaveis "padrão" para ele para de dar um errinho qd um jogador se conecta pela primeira vez.

Link to comment
  • Moderators
Dei uma grifada ali no seu texto, pois é justamente este o intuito do tópico, aqui entre os brasileiros, quem desenvolve em LUA, geralmente prefere passar para servers gringos, se nós aqui tivesse mais união, trocando idéias, aposto que a qualidade dos servidores seria mt melhor, tenho alguns scripts que não são da comunidade, inclusive um user panel que deixei de usar, que trabalha com mysql, passei cerca de uns 3 meses para conseguir reconstruir o banco de dados do mesmo, atualmente estou trabalhando em outro painel(não desenvolvido por mim) onde também reconstruo o banco de dados dele que é em mysql...

já está conversado com o banco e td, acredito que seja só acertar as variaveis "padrão" para ele para de dar um errinho qd um jogador se conecta pela primeira vez.

Eu já não consigo mais jogar MTA porque são muitos servidores mal administrado com mods de carros, skins.. e resources da comunidade MTA:SA, isso principalmente servidores brasileiros.

Race eu não jogo porque meu PC tem baixo FPS e então fica muito ruim, e meu foco não é em servidores race, e mesmo que seja, eu nunca tive nenhuma experiencia com race.

Então, eu prefiro tipos de servidores com a jogabilidade mais para o mundo GTA, como RPG, Roleplay, Freeroam, Mafia wars, etc.. mas obviamente, para ser um bom servidor exige sempre um bom scripter/programador lua.

Link to comment

com certeza, ha algum tempo atrás eu dei um time do MTA e fui jogar Samp curti muito a linha dos servidores de rpg, porém para trazer algo bem feito para o mta daria um trabalho enorme, é algo que me atrai tbm, caso queiram investir em algo do tipo, podemos fechar uma equipe e tentar fazer algo do tipo.

Link to comment

Sou aquele cara que tenta estar ali presente, sempre jogando. Mas agora estou numa fase onde o tempo vale ouro e você só corre de um lado para o outro.

O que o Anderl citou em seu post acima, sobre o FFS copiando coisas da TG, me deixou indignado. Eu já fui administrador deste servidor desde agosto do ano passado (sai agora no começo deste ano) e sempre achei o clan uma maravilha. Só esta nóticia já me deixa preocupado...

De uns tempos pra cá muitas coisas mudaram: os membros que jogavam MTA antigamente (2009~2011) era muitos bons, tinham ideias, postavam mapas originais e bacanas, aprendiam a programar e davam o melhor de si para que o servidor fosse um um lugar bacana para todos. Mas agora as coisas parecem que pararam no tempo: não mudou sequer um byte nos scripts e tudo virou uma bagunça. Os administradores são anti-éticos e irresponsáveis! Os membros completam a lambança... Isso vale não só para o FFS mas para muito outros servidores on-line.

Eu sempre joguei o modo Race no MTA, já explorei seus scripts e acho incrível a forma como eles funcionam. Já tive várias ideias para este modo. Infelizmente, por falta de tempo, só estou voltado para um projeto pequeno: tradução do MTA Wiki. E tenho certeza que nesta férias eu já faço mais progresso.

Se vocês formarem um grupo ou algo assim, acho ótima a ideia e estarei aqui para apoia-los. :wink:

Link to comment
Eu nunca irei criar um servidor brasileiro por uma simples razão: Só vai entrar noobs brasileiros pedindo direitos de admin, como não damos, eles saiem do servidor/chingam os jogadores/donos.

Isso sempre acontece, porém não é xingando (como muitos fazem que se resolve), sou to tipo que pensa que privilégios trazem responsabilidades, e minha forma de cobrar esta responsa é fazendo o pessoal ajudar a pagar a maquina que mantem o servidor ligado (prefiro ter o VPS para o meu servidor, pois posso trabalhar tranquilo com mysql + LUA).

Porém por mais que se faça sempre haverá bagunça por parte dos membros, por mais que se tenha bons membros, infelizmente a maior parte dos jogadores, ainda estão na infância, e isto somado a cargos geralmente traz abusos entre outros inconvenientes.

Link to comment

Se vocês formarem um grupo ou algo assim, acho ótima a ideia e estarei aqui para apoia-los. :wink:

Cara mesmo estando "estagnados" no tempo os scripts da FFS e TG, ainda são superiores a muitos outros servidores, pelo fato, que hoje em dia ninguem quer criar, e sim copiar...

eu tenho muita vontade de fazer algo diferente porém a inesperiencia no LUA, me deixa de mãos atadas, porém caso tenham paciencia comigo, posso dedicar meu tempo livre a algum projeto sem problema algum.

Tenho uma boa lógica, porém minha dificuldade com o ingles que me limita de fazer alguma coisa um pouco mais complexa.

Link to comment
Eu nunca irei criar um servidor brasileiro por uma simples razão: Só vai entrar noobs brasileiros pedindo direitos de admin, como não damos, eles saiem do servidor/chingam os jogadores/donos.

Isto geralmente ocorre com os brasileiros mas venho notando que uma grande porcentagem de ingleses fazem isso.

quando inicio meu server para tentar o funcionamento de algum script geralmente entra alguém pois n tenho o costume de por senha, sempre entra ingleses e sempre me pedem admin.

estou certo de que um lançamento de um servidor brasileiro com um bom funcionamento da parte script e uma colaboração administrativa do servidor é lucrativo e tumultuado dependendo da politica do servidor.

Link to comment

...

eu tenho muita vontade de fazer algo diferente porém a inesperiencia no LUA, me deixa de mãos atadas, porém caso tenham paciencia comigo, posso dedicar meu tempo livre a algum projeto sem problema algum.

Tenho uma boa lógica, porém minha dificuldade com o ingles que me limita de fazer alguma coisa um pouco mais complexa.

E é por isso que estou traduzindo o wiki. Por eu não só estar traduzindo ao pé da letra, mas ao mesmo tempo adaptando o texto à nossa língua e buscando informações para que o artigo fique claro, eu aprendo muito com esse trabalho. O objetivo é justamente ajudar pessoas como você, que não entendem bem o inglês e estão afim de aprender a fazer scripts para o MTA.

E reafirmando o que o Ninguem disse, se realmente o gameplay for muito bom, cheio de novas ideias, vai atrair muita gente. Mas antes disso, há muita coisa para discutir como o público alvo (lembrando que uma cabeçada ainda está focada na essência do GTA: chega, atropela, mata, rouba, se dá bem), o objetivo do modo de jogo e suas conquistas. Quando tudo estiver pronto, chega a parte mais dificil: trabalhar, a parte em que muitos "times" travam. Sejam por motivos de falta de tempo, conhecimentos ou até motivação, essa é com certeza a parte que exige a dedicação de todos.

Link to comment

Poxa se o pessoal tiver ai amimado pra embarcar em um projeto, como já disse estou dentro...

disponibilizo um server privado, com ftp pra testarmos oque for ficando pronto, uma idéia interessante, embora esteja sendo "copiada" é um estilo RACE-RPG, um pessoal que eu conheci tinha começado no projeto, ai por fim acabaram parando pelo caminho e perdi contato, mas lembro-me do foco do projeto, e poderiamos tentar...

Funciona da seguinte maneira:

RACE DD/DM onde se ganha cash pelas corridas, até ai sem novidades, e digitando /city o player vai para a cidade onde ele poderia comprar casas carros tunar o carro e etc...

a engine seria mais ou menos esta.

Quem tiver algo a acrescentar...

Link to comment

Certa vez tive essa ideia também, mas o Race não se tratava de mapas mirabolantes com centenas de loops e firulas a mais. Se tratava realmente de mapas nas ruas da cidade, como um Need For Speed. Para seu projeto, eu acharia esta segunda forma muito mais adequada a um RPG, pois tornaria as coisas mais reais.

Link to comment
Certa vez tive essa ideia também, mas o Race não se tratava de mapas mirabolantes com centenas de loops e firulas a mais. Se tratava realmente de mapas nas ruas da cidade, como um Need For Speed. Para seu projeto, eu acharia esta segunda forma muito mais adequada a um RPG, pois tornaria as coisas mais reais.

Eu estou começando um projeto parecido.. com alguns caras inglês, você conhece eles daqui: qaisjp aka Noddy e Samer.

Link to comment
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...