Jump to content

Ajuda. Oficina Mecanica MTA.


Recommended Posts

Boa tarde, bom sou meio leigo em MTA, e estou tentando criar uma oficina para meu server só que não acho uma rampa para o carro subir. A unica que achei é essa hubprops6_SFSe ID 11391 mas não é solido, é atravessavel,

aqui esta uma print da mesma que achei no google.

es27mp.png

Se alguem poder me ajudar com um objeto parecido e solido eu agradesco.

Att,

Bruno

Link to comment

você ja tentou colocar ela no estado "true"?

Sempre que você adiciona um objeto ele ira ser falso pois o sistema não advinha como você quer que ele fique, ele sempre irá ficar no estado "False", se você quer que ele fique verdadeiro ou melhor falando no estado concreto você deve por ele em estado verdadeiro "True".

Link to comment

Desculpe, mas levando em consideração que o tempo não foi o mesmo entre as postagens e sabre o meu pensar de que seria melhor assim e mais explicativo creio que não infligiria nenhuma lei e nem passaria dos limites de algo.

A proposito hã alguma regra referente a Duplas Postagens?

Hum... Grato eu ficarei se me informar sobre isso, se obtiver alguma regra irei me instruir dela, pois desconheço alguma regra a este respeito. Do contrario não haveria um porque de me chamar a atenção.

Eu gostaria de ressaltar que meu objetivo não é de brigar aqui pelo contrario espero ajudar os jogadores dentro dos meu limites de saber.

Link to comment

Sim, há uma regra contra postagens duplas. Você pode saber melhor sobre as regras clicando aqui:

viewtopic.php?f=120&t=15740

Independente do intervalo de tempo entre duas mensagens, estas devem ser evitadas. Há o botão "EDIT" que serve para que você edite a sua última postagens evitando duplo posts exatamente nessa ocasião, onde você deseja complementar um post após alguns minutos.

-

A propósito, definir a propriedade "doublesided" para "true" não o torna colisível. Quanto ao Bruno, você pode tentar usar esta função:

https://wiki.multitheftauto.com/wiki/Set ... onsEnabled

Porém eu NÃO sei se ela serve exatamente para o seu caso. Mas tentar não arranca pedaço. (:

A propósito, seja bem-vindo à comunidade MTA:SA.

Link to comment

Se está fazendo um servidor com um amigo, está fazendo um servidor de MTA, hehe.

Enfim, DNL, acho que ele não fez qualquer alteração no col de arquivo algum, visto que o problema dele já surge direto no Map Editor. Eu já tive um problema com a colisão de elementos, mas como na época desisti do projeto, nunca cheguei a resolver. Eu francamente não sei o que poderia lhe ajudar, Bruno, me desculpe.

A propósito, notei que você está usando a versão 1.0.4. Talvez fosse melhor você atualizar (não que a atualização resolva o seu problema, porque nesse caso, permanecerá).

Link to comment
  • Moderators

Eu fiz um teste, iniciei o Map editor e criei os objetos da garagem que teriam colisoes, mas só ficava visivel quando eu apertava E(para manipular objetos sem colisoes), e nao estavam com colisoes, fiz o mesmo teste com os objetos da garagem e tambem nao estavam com colisoes. reinciei o recurso oldgarage e as colisoes funcionaram.

Link to comment

Bom, então acho que o único jeito de conseguirmos resolver isso é estudando o recurso. Provavelmente há alguma função ou algum método lá presente pra solucionar essa questão. Você chegou a procurar e a encontrar alguma evidência?

-- EDIT

É o arquivo .COL que adiciona essa colisão no objeto? É que não entendo muito desses arquivos.

Link to comment
  • Moderators
É o arquivo .COL que adiciona essa colisão no objeto? É que não entendo muito desses arquivos.

Sim, este arquivo é responsavel pela colisao de um objeto. eu nunca editei um, mas sei voce pode tornar um objeto colidivel através dele.

Algumas pessoas nao querem as texturas e acabam removendo as colisoes tambem.

Link to comment
É o arquivo .COL que adiciona essa colisão no objeto? É que não entendo muito desses arquivos.

Sim, este arquivo é responsavel pela colisao de um objeto. eu nunca editei um, mas sei voce pode tornar um objeto colidivel através dele.

Algumas pessoas nao querem as texturas e acabam removendo as colisoes tambem.

E pra completar: o arquivo .col pode ser editado pelo programa "Collision File Editor II by Steve-m".

Eu sempre crio as colisões de um modelo feito por min no 3D's Max e exporto-as com o Kams script. Mas acho que o MTA ainda não carrega completamente os arquivos de colisão, pois muitos modelos meus não recebem as configurações que eu as adicionei no arquivo.

A modificação citada pelo DNL contém os arquivos "hubprops1_SFS.col" e "hubprops6_SFSe.col" situado na pasta "data" os quais modificam os originais, adiconando uma colisão aos modelos. Podemos resolver o problema do Bruno_Winchester simplesmente por adicionar esses arquivos no mapa dele:

Meta.xml (adicionar estas três linhas no arquivo)

... 
<script src="script.lua" type="client" /> 
<file src="hubprops1_SFS.col" /> 
<file src="hubprops6_SFSe.col" />  

Script.lua (adicionar este arquivo)

function SubstituirColisao() 
   local col = engineLoadCOL ( "data/hubprops6_SFSe.col" ) 
   engineReplaceCOL ( col, 11391 ) 
   local col = engineLoadCOL ( "data/hubprops1_SFS.col") 
   engineReplaceCOL ( col, 11393 ) 
end 
  
addEventHandler ( "onClientResourceStart", getResourceRootElement(getThisResource()), 
     function() 
         SubstituirColisao() 
     end 
) 

hubprops1_SFS.col e hubprops6_SFSe.col (adicionar estes arquivos!)

Ficando assim:


  • Seumapa.zip ->
    "nomedomapa.map"
    "Meta.xml"
    "hubprops1_SFS.col"
    "hubprops6_SFSe.col"
    "script.lua"

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...