Jump to content

Recommended Posts

Oi, ontem eu instalei a versão 1.3 do MTA:SA, gostei muito, criei um save e salvei, sai do MTA e 2 horas depois voltei, o que eu vi: O ficheiro não tava la, fui na pasta de MTA em server>mods>deathmatch>resourses e o nome do ficheiro que salvei tava lá, pesquisei no google e descobri que pode ser o editor_dump e o editor_test, eliminei os 2, resultado: O editor_dump voltou a aparecer, eu deleto, ele volta, eu deleto, ele volta.

Alguem arranja uma solução?

MTA:SA 1.3.

Link to comment
  • Moderators

Explique qual o poblema mais especificamente, Voce quer acessar o arquivo do mapa que voce editou? Se voce deletou o mapa, editor_dump e editor_test que voce editou, provavelmente voce perdeu ele. Nao entendi porque voce quer deletar essas pastas, voce pode explicar melhor.

Link to comment

O ficheiro "editor_dump" armazena uma espécie de "backup" do seu último mapa criado através do Map Editor. Tal recurso visa justamente evitar acidentes (como uma queda de energia que impeça que você salve seu trabalho). Se você a excluiu, você acabou por remover o seu backup.

-

Se você abriu o MTA (Map Editor, propriamente dito), por padrão este abre o arquivo presente no "editor_dump" (último mapa modificado). Mas você pode acessar o menu "open" e selecionar o arquivo .map responsável pelo seu trabalho.

-

Se configurou um servidor local e quer usar o mapa nesse servidor, lembre-se que não basta apenas criar um mapa no Map Editor. Você precisa linká-lo usando um arquivo Meta.xml.

Link to comment
O ficheiro "editor_dump" armazena uma espécie de "backup" do seu último mapa criado através do Map Editor. Tal recurso visa justamente evitar acidentes (como uma queda de energia que impeça que você salve seu trabalho). Se você a excluiu, você acabou por remover o seu backup.

-

Se você abriu o MTA (Map Editor, propriamente dito), por padrão este abre o arquivo presente no "editor_dump" (último mapa modificado). Mas você pode acessar o menu "open" e selecionar o arquivo .map responsável pelo seu trabalho.

-

Se configurou um servidor local e quer usar o mapa nesse servidor, lembre-se que não basta apenas criar um mapa no Map Editor. Você precisa linká-lo usando um arquivo Meta.xml.

Entendi, por isso quando deleto e quando eu inicio o MTA ele volta.

Mas agora a duvida não é sobre o editor_dump.

Quero criar vários Saves meus, exemplo num Save faço um Mapa noutro Save faço outro mapa, mas ta dando um bug que não consigo fazer isso, pq quando entro no GTA o save que eu fiz não aparece no Open.

Link to comment
  • Moderators

Se voce quer criar varios mapas, voce nao pode salvar na pasta(ficheiro) editor_dump, porque ele ira substituir o outro mapa existente. Voce pode salvar em qualquer outro mapa existente. ou criar uma pasta para salvar na mesma.

tambem pode sempre salvar na pasta editor_dump e copiar o codigo do arquivo .map copiar o arquivo meta.xml e fazer seu mapa.

Link to comment

Eu peguei num save de MTA de Race e depois click em New, em seguida criei um carro teste, e fui salvar o Save, como mostra esse print: igaeM.png

Depois fechei e iniciei, fui click em Open, e vejamos o que encontro, DESAPARECEU: BH8CR.png

Engraçado que no meio de isso tudo que o salve está na pasta de MTA lá em Resourses.

Link to comment
  • Moderators

Para iniciar seu mapa editado automaticamente no server, abra o arquivo de configuracao mtaserver e adicione seu recurso embaixo. por exemplo:

Assim, sempre que voce iniciar o map editor, seu mapa já ficará iniciado no server, e o map editor carregará ele.

Se voce quiser criar um outro mapa, clique em 'new' e quando terminar, salve em algum mapa de qualquer gamemode e entao, só voce pegar o mapa com o meta.xml e passar os 2 arquivos para uma pasta. se voce quiser que ele inicie automaticamente faça como eu disse acima.

Link to comment

Pedro, agora sim entendi seu problema.

É cara... eu realmente não faço ideia do que pode ser. Beeeem estranho. Já tentou reinstalar o MTA? Sei lá, pode ter sido bug na instalação, porque realmente não tem uma outra explicação. :S

Você sabe que no menu "open", aquele campo de texto ali em baixo funciona como um mecanismo de busca, né? Quando você salva, o "RCLS Save" fica em primeiro da lista mas, ao fechar o MTA, ele automaticamente é organizado em ordem alfabética. Então quando você acessa mais tarde o menu "open", o "RCLS Save" não estará como primeiro da lista, mas sim lá em baixo. Mas eu creio que você saiba disso, então... realmente bem estranho.

Link to comment
Pedro, agora sim entendi seu problema.

É cara... eu realmente não faço ideia do que pode ser. Beeeem estranho. Já tentou reinstalar o MTA? Sei lá, pode ter sido bug na instalação, porque realmente não tem uma outra explicação. :S

Você sabe que no menu "open", aquele campo de texto ali em baixo funciona como um mecanismo de busca, né? Quando você salva, o "RCLS Save" fica em primeiro da lista mas, ao fechar o MTA, ele automaticamente é organizado em ordem alfabética. Então quando você acessa mais tarde o menu "open", o "RCLS Save" não estará como primeiro da lista, mas sim lá em baixo. Mas eu creio que você saiba disso, então... realmente bem estranho.

Reinstalei várias vezes e não deu, e sim eu procurei na barra de busca e nao achou, porem na pasta de MTA ele tava la.

Link to comment
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...