Jump to content

change dimension by command! (script)


Recommended Posts

  • Other Languages Moderators

Olá!

Esta seção do fórum é em Português. Você pode escrever mensagens em nosso idioma aqui. :)

Sobre a sua questão, nós não fornecemos código pronto, pois você não tentou nada, levando em consideração que nenhum código foi mostrado. Contudo, as funções que você deve usar são:

Link to comment
local dimensions = { 1<100 } 
function mudarDim(playerSource,commandName, dim)
    local player = getLocalPlayer()
        if commandName == "dim" then
            amount  = tonumber(amount)
            if amount then
                setElementDimension(player, amount)
            else
                setElementDimension(player, 1)
                outputChatBox("Você não digitou uma dimensão valdida então lhe colocamos na dimensão 1!", player)
            end

    setTimer ( mudarDim, 60000, 1, "Você já pode mudar de dimensão novamente!" )
    addCommandHandler ( "dim", mudarDim )
        end
    end

Bom eu estava tendo a mesma duvida de como fazer eu sou terrivel com coisas deste tipo ? pode me ajudar? 

eu queria um sistema que o player so conseguisse usar o comando para as  dimensões de 1 até 100 e que em metade a colisão fosse true e metade false porém não consegui nem fazer o sistema de mudar a dimensão então nem tentei a colisão ,-,

 

 
Edited by principe
Link to comment

consegui arrumar um sistema para mudar a dimensã o agora queria limitar de 1 a 100 e por metade com colisão e metade sem

addCommandHandler("setdimen",function(player,cmd,id) 
    if not id then 
        outputChatBox('Coloque uma dimensão valida de 1 a 100', player, 255, 255, 255, true)
    else 
        outputChatBox('Você mudou para a dimensão '..id, player, 255, 255, 255, true)
    setElementDimension(player,id) 
    end 
end 
) 

 

Link to comment
--lado do servidor

function setdimen(player,cmd,id) 
    id = tonumber ( id ) 
    if not id then outputChatBox('Coloque uma dimensão valida de #FFFF00:  1 a 100', player, 255, 255, 255, true) return end 
    if (id > 100)  then 
        outputChatBox('Coloque uma dimensão valida de #FFFF00:  1 a 100', player, 255, 255, 255, true) 
        return 
    end 
    outputChatBox('Você mudou para a dimensão 	#FFFF00: '..id, player, 255, 255, 255, true)
    setElementDimension(player,id)
end 
addCommandHandler("setdimen", setdimen) 

--lado client

 function colision()
   if (getElementDimension(source)> 49)  then
    local v = getPedOccupiedVehicle(localPlayer)
       for index,vehicle in ipairs(getElementsByType("vehicle")) do 
           setElementCollidableWith(vehicle, v, false) 
       end
   end
end
    addEvent( "colision", true )
    addEventHandler("onClientVehicleEnter", root, colision)



 

consegui aprimorar  o codigo para a forma que eu queria escolhendo das dimensões 1 até 100 e removendo a colisão das acima de 49 assim dividindo, só teve um problema os players não conseguiam ver o veiculo um dos outros  e não achei em lugar nenhum do forum algo sobre os veiculos sumirrem  para os players um não via  o veiculo do outro porem eles continuavam andando com seu proprio veiculo normalmente

 

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...