Jump to content

Ajuda com a linguagem .lua


Recommended Posts

Opa, sou recente jogador de mta e, tenho uma grande dúvida sobre a linguagem .lua, eu sou especializado na linguagem Python e, não sei nada sobre a linguagem .lua que é a linguagem usada no app de vocês. A linguagem .lua é uma linguagem única ou pode colocar códigos em Python dentro da linguagem .lua? Desde já agradeço.

Link to comment
On 10/09/2021 at 19:17, Matteo said:

Opa, sou recente jogador de mta e, tenho uma grande dúvida sobre a linguagem .lua, eu sou especializado na linguagem Python e, não sei nada sobre a linguagem .lua que é a linguagem usada no app de vocês. A linguagem .lua é uma linguagem única ou pode colocar códigos em Python dentro da linguagem .lua? Desde já agradeço.

Não há meio simples para isso. Lua é a linguagem básica para o funcionamento dos resources no MTA. Você pode usar SDK para aperfeiçoar isso, por exemplo: PHP SDK - Multi Theft Auto: Wiki

  • Thanks 1
Link to comment
  • Other Languages Moderators

Olá! Seja bem-vindo(a) ao fórum. ?

Lua é uma linguagem de programação, você não pode utilizar outras linguagens dentro dela. A propósito, Lua é apenas um requisito para você iniciar seus scripts. Na minha visão, o que você precisa dominar de fato é a sintaxe do MTA, isto é, entender como as funções e eventos funcionam. Uma vez que tenha entendido, fica bem mais fácil criar as coisas. Novamente: Lua, como linguagem de programação dentro do jogo, é apenas entender o básico. Como você já tem experiência em Python, acredito que será bem tranquilo, pois a lógica você possui.

Ainda assim, mesmo a linguagem Lua não sendo compatível com outras, você pode integrar muitas coisas; como aplicativos externos, por exemplo, usando Node.js. O MTA:SA te oferece muitas ferramentas para que isso seja possível. :)

Além do mais, Lua é bem forte quando se trata de tabelas. Ainda mais em um jogo. Deixo abaixo alguns links/tópicos importantes sobre como e por onde começar:

  • Thanks 1
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...