Jump to content

Toggle Control bug


Recommended Posts

Olá gente boa tarde, então to passando por um problema q de verdade não consigo entender, talvez eu esteja deixando algo bobo passar?

Eu estou usando o toogle control em uma função mas simplesmente ele não funciona com o controle "fire" e todos os outros como o "jump" funcionam, não da erro nenhum no debug

Codigo na tentativa do lado cliente, os outros funcionam menos o action e o fire

function tiro(thePlayer)
toggleControl("fire", false)
toggleControl("action", false)
toggleControl("jump", false)
outputChatBox("a")
end
addCommandHandler("teste", tiro)

function tiro2(thePlayer)
toggleControl("fire", true)
toggleControl("action", true)
toggleControl("jump", true)
outputChatBox("b")
end
addCommandHandler("testee", tiro2)

Codigo lado server, todos funcionam menos o action e o fire

function tiro(thePlayer)
toggleControl(thePlayer, "fire", false)
toggleControl(thePlayer, "action", false)
toggleControl(thePlayer, "jump", false)
outputChatBox("a", thePlayer)
end
addCommandHandler("teste", tiro)

function tiro2(thePlayer)
toggleControl(thePlayer, "fire", true)
toggleControl(thePlayer, "action", true)
toggleControl(thePlayer, "jump", true)
outputChatBox("b", thePlayer)
end
addCommandHandler("testee", tiro2)

 

Link to comment

eu não acho que esteja bugado e eu n posso testart agr mais vc pode contornar isso usando onClientKey ou um evento semelhante mais estou quase certo que é esse
para quando uma variavel for true ele ser cancelado assim cancelando qualquer ação que esse botão faria existe uma função que vc pode pegar os botões configurados para os controles fire n me recordo o nome agora vc pode usala para que o sistema n seja burlado por jogadores trocando o botão e é isso basicamente obvio que tudo tem que ser feito do lado do client pois o evento é dele mais nada muito trabalhoso, mais eu aconselho vc realizar alguns testes ou aguardar outra pessoa responder sobre o "bug" no toggleControl que eu n creio haver bug algum 

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Olá!

Fiz um código e funcionou corretamente.

local controlState = false

addCommandHandler("ctoggle", function(player)
    controlState = not controlState
    for index, control in pairs({"fire", "action", "jump"}) do
        toggleControl(player, control, controlState)
    end
    iprint(controlState and "unblock" or "block")
end)

Verifique se realmente não há outro script em execução que esteja redefinindo os controles do jogo.

  • Like 1
Link to comment

Realmente havia um outro script interferindo, quando eu desativo ele consigo usar o meu codigo acima, mas e agr? o script é compilado não posso ver oq ta fazendo esse bloqueio, alguma ideia de como bloquear o bloqueio? Q função será q o outro script ta usando pra conseguir isso? talvez descobrindo de pra usar um cancelEvent nela

 

Link to comment
  • 1 month later...
On 15/09/2021 at 11:26, KiritoAguiar said:

Realmente havia um outro script interferindo, quando eu desativo ele consigo usar o meu codigo acima, mas e agr? o script é compilado não posso ver oq ta fazendo esse bloqueio, alguma ideia de como bloquear o bloqueio? Q função será q o outro script ta usando pra conseguir isso? talvez descobrindo de pra usar um cancelEvent nela

 

obviamente vc ja deve ter resolvido mais pra deixar claro se o script esta subscrevendo o seu toggle ou ele ta em um timer ou em um evento provavel de render vc pode obter todos os eventos sendo excetuados e suas funções .... eu n tenho certeza por que eu usei isso para crair um painel de log para beta teste mais provavelmente vc pode desvincular através de outro script e tem como fazer isso com timer tb vc obtem os timers em execução se n me engano timers são um elemento do mta ou seja vc pode obter todos com getElementsByType em fim use sua mente a criação de script é bem simples quando vc conhece bem as ferramentas(funções/comandos) da wiki e um problema n passa de uma pequena pedra no seu caminho

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...