Jump to content

adicionar itens de arquivo edit.lua no server


Recommended Posts

function voolscomercial ()
	if (getPlayerMoney(source) < 5) then
		outputChatBox("#000000[ #FF0000AEROPORTO #000000] #ffffffVocê não tem dinheiro suficiente $"..PrecoLSComercial.."", source, 255, 255, 255, true)
	else
    takePlayerMoney(source, ""..PrecoLSComercial.."") --Remover Dinheiro
    setElementPosition ( source, 1642.058, -2334.951, 13.547 )
    outputChatBox("#000000[ #FF0000AEROPORTO #000000] #ffffffVocê acaba de ir para LS por R$"..PrecoLSComercial.." ", player, 255,255,255,true)
end
end
addEvent("comercials",true)
addEventHandler ( "comercials", getRootElement(), voolscomercial )

no caso eu queria adicionar o (  "..PrecoLSComercial.."  ) na linha 2 no lugar do numero 5 mas retorna erro no debug (attempt to compare number whit string)

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Olá.

Basta você colocar o PrecoLSComercial ali no lugar do 5. Não precisa concatenar. Pra ter certeza de que será um número, use:

tonumber(PrecoLSComercial)

 

  • Like 1
Link to comment
function voolscomercial ()
  if (getPlayerMoney(source) < PrecoLSComercial) then
  if tonumber(PrecoLSComercial) then
	--if (getPlayerMoney(source) < 5) then
		outputChatBox("#000000[ #FF0000AEROPORTO #000000] #ffffffVocê não tem dinheiro suficiente $"..PrecoLSComercial.."", source, 255, 255, 255, true)
else
    takePlayerMoney(source, ""..PrecoLSComercial.."") --Remover Dinheiro
    setElementPosition ( source, 1642.058, -2334.951, 13.547 )
    outputChatBox("#000000[ #FF0000AEROPORTO #000000] #ffffffVocê acaba de ir para LS por R$"..PrecoLSComercial.." ", player, 255,255,255,true)
end
end
end
addEvent("comercials",true)
addEventHandler ( "comercials", getRootElement(), voolscomercial )

então na teoria ficaria assim? porem mesmo retornou o mesmo problema no debug, "sou iniciante", vou explicar melhor como estou fazendo o mod pois pode ser algo errado 

Minha pasta do mod https://imgur.com/JAENiUB

dentro do edits está assim 

PrecoLSComercial = "5000"
é dai que estou tirando o PrecoLSComercial que estou colocando no Duff_S server, e que quero colocar na getPlayerMoney
Link to comment
  • Other Languages Moderators

Apenas remova as aspas do "5000", pois é pra ser um número. A partir do momento que você coloca " (aspas) ela vira uma string. Sendo assim, a função getPlayerMoney retorna o dinheiro do jogador (número), ao comparar ali na condição, o número seria diferente de uma string, por isso o erro.

Recomendo que você dê uma lida neste tutorial. :)

Além disso, na função takePlayerMoney, você não deve usar aspas. Apenas deixe a variável.

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...