Jump to content

ApplyShader Lag


Recommended Posts

Estou tendo um problema com otimização de um script, tenho um script de TXD compartilhada, que muda a txd da viatura para todos por meio de um triggerClientEvent em serverside em todo mundo com o "root" quando o cara digita um comando, porem fiz uns testes e todos os 35 players que estavam online no momento do teste tiveram uma queda de FPS bem grande no momento que a textura foi trocada para todos quando eu dei o comando de trocar na minha viatura, tem algum metodo de otimizar isso ou resolver essa queda de fps? (Utilizo applyShader de uma imagem PNG trocando a imagem da txd original assim alterando ela)

Link to comment
2 hours ago, Boechat said:

Não deu nenhum erro no debug?

Nenhum, so trava mesmo

1 hour ago, andr0xy said:

Se a imagem for muito grande, por exemplo 512x512, já começa a travar. Ainda mais se estiver mais de uma sendo carregada.

 

A imagem que estou usando é 1024x1024, so carrego 1 por vez, posso tentar diminuir ela pra ver se diminui o lag, mas fora isso n tem nenhum metodo de otimizar? Eu vejo customs ai de pessoas que tu vai analisar as .png que tem nas pastas que é a unica coisa que nao fica compilada e as imagens sao td 960x960 / 512x512 / 1024x1024 . E o deles os caras vao na loja de roupa compram tudo de uma vez e nao laga nada, fico sem entender oq eles fazem kkkk

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Eu nunca trabalhei com esses sistemas, então não sei dizer com experiência. Mas provavelmente eles criam as texturas todas de uma só vez, depois bastaria só aplicar e/ou remover.

Ainda assim, acredito que definitivamente NÃO SEJA o caminho mais otimizado, pois consumiria uma quantidade considerável de memória de vídeo.

Link to comment
3 minutes ago, andr0xy said:

Eu nunca trabalhei com esses sistemas, então não sei dizer com experiência. Mas provavelmente eles criam as texturas todas de uma só vez, depois bastaria só aplicar e/ou remover.

Ainda assim, acredito que definitivamente NÃO SEJA o caminho mais otimizado, pois consumiria uma quantidade considerável de memória de vídeo.

Como aqui nos foruns brasileiros nao tem mt sobre isso fui procurar em uns gringos e vi um falando sobre isso, ele disse que o dele estava lagando e para resolver era so carregar todas de uma vez, mas nao entendi ao certo oq ele quis dizer com isso, como eu poderia fazer isso? Realmente nao me vem nada a cabeça

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...