Jump to content

Dúvida sobre getPedOccupiedVehicleSeat


Recommended Posts

Boa noite pessoal, estou criando um sistema de deixar o veículo indestrutível ao entrar e destrutível ao sair. Só que eu quero fazer o sistema funcionar apenas quando o jogador que estiver dirigindo o veículo, deixe o veículo destrutível/indestrutível. Para deixar ele indestrutível eu consegui fazer funcionar, mas quando eu adiciono o getPedOccupiedVehicleSeat quando o jogador sai do veículo ele não está funcionando. Sem a condição getPedOccupiedVehicleSeat o sistema está funcionando e deixando o veículo destrutível novamente mas quando eu adiciono a condição o mesmo não está sendo setado destrutível.

 

Como devo corrigir? Desde já agradeço.

 

function onClientVehicleExit(player)
	if (player == localPlayer) then
		if getElementData(player,"Modo Passivo") then
			local seat = getPedOccupiedVehicleSeat(localPlayer)
			if (seat == 0) then
				for k,v in ipairs(getElementsByType("vehicle")) do
					setVehicleDamageProof(source,false)
				end
			end
		end
	end
end
addEventHandler("onClientVehicleExit", root, onClientVehicleExit)

 

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Olá.

É realmente necessário utilizar o client-side para isso? Server-side ficaria melhor. Mas enfim, esse evento do client-side recebe dois argumentos, o primeiro é o player, que você já o usa, e o segundo é o assento em que o jogador entrou. Basta verificá-lo.

Aquele FOR ali não faz sentido.

  • Thanks 1
Link to comment
4 hours ago, andr0xy said:

Olá.

É realmente necessário utilizar o client-side para isso? Server-side ficaria melhor. Mas enfim, esse evento do client-side recebe dois argumentos, o primeiro é o player, que você já o usa, e o segundo é o assento em que o jogador entrou. Basta verificá-lo.

Aquele FOR ali não faz sentido.

Mudei para server-side e funcionou perfeitamente. Obrigado pela ajuda e desculpe a falta de conhecimento, estou iniciando agora.

  • Like 1
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...