Jump to content

Remover nomes veículos/bairros/rádios da tela


Recommended Posts

Montei um serverzinho super simples somente para eu e uns amigos zoarem, mas uma coisa que é muito incômoda, é o nome dos veículos, bairros, e das rádios aparecendo, pois o MTA fez o favor de deixar a fonte enorme no meio da tela...

Procurei na internet alguma maneira simples de desativar nos próprios arquivos do server padrão do MTA mas não encontrei.

Alguém poderia ajudar?? 

Meu discord: famon#8013 (estou quase sempre on, então é mais fácil eu ver por lá do que por aqui)

spacer.pngspacer.png

Link to comment
9 hours ago, andr0xy said:

Olá e bem-vindo(a) ao fórum.

Você pode fazer isso utilizando esta função: setPlayerHudComponentVisible - as propriedades seriam: area_name, radio

Interessante, mas, onde eu coloco isto?? Eu não entendo nada de programação em lua, no máximo dou uma editada nos códigos de alguns mods descompilados que eu pego, e não vai muito além disso. Comecei a mexer com isto faz alguns dias kk to aprendendo.

Link to comment
8 hours ago, andr0xy said:

Há exemplos na Wiki do MTA, usando a função que citei. O código deve ficar em um arquivo client-side.

Agradeço a intenção, mas infelizmente não me ajudou em muita coisa. Como eu disse, eu não entendo de programação em lua, não sei onde colocar essa função, nem o que é arquivo client-side. O jeito é aceitar conviver com essa fonte gigante aparecendo na tela a cada bairro diferente que eu entro, ou em cada carro que eu pego...

 

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Basta começar a aprender. O que você deseja fazer é algo bem simples, só precisa criar uma pasta, um arquivo meta.xml e um arquivo client-side, com o nome client.lua, por exemplo. O nome é apenas exemplo.

O meta.xml ficaria desta forma:

<meta>
    <script src="client.lua" type="client" />
</meta>

Arquivo client-side:

addEventHandler("onClientResourceStart", resourceRoot, function()
    setPlayerHudComponentVisible("radio", false)
    setPlayerHudComponentVisible("area_name", false)
    setPlayerHudComponentVisible("vehicle_name", false)
end)

-- addEventHandler adiciona um evento
-- onClientResourceStart é o nome do evento que, quando o resource é iniciado, executará o bloco de código dentro dele.
-- resourceRoot significa que irá executar o bloco de código somente se ESTE resource for iniciado/reiniciado.

Infelizmente nós não podemos te ensinar, mas podemos tirar suas dúvidas. Essa é a principal ideia do fórum. Comece a aprender e traga suas dúvidas, iremos responder.

Link to comment
On 18/04/2021 at 10:39, andr0xy said:

Basta começar a aprender. O que você deseja fazer é algo bem simples, só precisa criar uma pasta, um arquivo meta.xml e um arquivo client-side, com o nome client.lua, por exemplo. O nome é apenas exemplo.

O meta.xml ficaria desta forma:


<meta>
    <script src="client.lua" type="client" />
</meta>

Arquivo client-side:


addEventHandler("onClientResourceStart", resourceRoot, function()
    setPlayerHudComponentVisible("radio", false)
    setPlayerHudComponentVisible("area_name", false)
    setPlayerHudComponentVisible("vehicle_name", false)
end)

-- addEventHandler adiciona um evento
-- onClientResourceStart é o nome do evento que, quando o resource é iniciado, executará o bloco de código dentro dele.
-- resourceRoot significa que irá executar o bloco de código somente se ESTE resource for iniciado/reiniciado.

Infelizmente nós não podemos te ensinar, mas podemos tirar suas dúvidas. Essa é a principal ideia do fórum. Comece a aprender e traga suas dúvidas, iremos responder.

Desculpe a demora para responder, é pq durante a semana eu trabalho kkj mas enfim, funcionou, obg!! Eu estou começando agora, e há poucos tutoriais para quem tá começando do zero... Geralmente os vídeos que eu encontro são para quem já tem uma base de programação e tal. Mas vou continuar fuçando, pq os mods que eu encontro para MTA sempre falta alguma coisa e eu gosto de tentar editar (os que são descompilados pelo menos).

Novamente, obg! Desculpe qualquer mal-entendido!

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...