Rakashy 2 Posted Thursday at 05:45 Share Posted Thursday at 05:45 Como o próprio título sugere, gostaria de saber se é possível alterar commandHandler via arquivo de config. Eu criei um sistema de expediente aonde o jogador digita em um marker "/expedientesamu" e então começa seu expediente, porém se um cliente deseja alterar este comando para por exemplo "/expedientepolicia", existe alguma maneira de fazer por arquivo de config compartilhado ? pois meus scripts são criptografados. Tentei da seguinte forma: No arquivo config.lua coloquei ComandoNome = expedientesamu e no meu server.lua na parte do commandHandler deixei assim: addCommandHandler(ComandoNome, função) Porém não funciona como deveria, então minha pergunta é, no caso do commandHandler, como eu poderia fazer para conseguir alterar o comando a hora que quisesse por um arquivo de config ? Link to post
KronoS Lettify 43 Posted Thursday at 06:22 Share Posted Thursday at 06:22 @Rakashy a lógica está correta, mas talvez você não tenha feito corretamente. O processo - ao meu ver - para fazer isso que você quer, seria da seguinte forma: Spoiler 1) Criar o resource com os determinados arquivos. 2) No meta.xml declarar os arquivos do script. De preferência, na ordem, deixe o arquivo do tipo shared antes dos demais. 3) No restante dos arquivos, só fazer o trabalho lógico. 1 Link to post
Rakashy 2 Posted Thursday at 13:19 Author Share Posted Thursday at 13:19 6 hours ago, KronoS Lettify said: @Rakashy a lógica está correta, mas talvez você não tenha feito corretamente. O processo - ao meu ver - para fazer isso que você quer, seria da seguinte forma: Hide contents 1) Criar o resource com os determinados arquivos. 2) No meta.xml declarar os arquivos do script. De preferência, na ordem, deixe o arquivo do tipo shared antes dos demais. 3) No restante dos arquivos, só fazer o trabalho lógico. Então mano, eu faço exatamente assim, deixo os arquivos como shared, como eu disse no post, o arquivo de config já está compartilhado, porém não funciona no addCommandHandler... por isso recorri ao forum Link to post
KronoS Lettify 43 Posted Thursday at 14:03 Share Posted Thursday at 14:03 42 minutes ago, Rakashy said: Então mano, eu faço exatamente assim, deixo os arquivos como shared, como eu disse no post, o arquivo de config já está compartilhado, porém não funciona no addCommandHandler... por isso recorri ao forum Me mostra os arquivos que você tem no seu resource, e o seu meta.xml, por favor. Link to post
Rakashy 2 Posted Thursday at 14:04 Author Share Posted Thursday at 14:04 Just now, KronoS Lettify said: Me mostra os arquivos que você tem no seu resource, e o seu meta.xml, por favor. Então mano, o erro foi meu... eu estava colocando assim "Comando = "comandosamu" "quando na verdade era "Comando = 'comandosamu' " com apenas 1 aspas.. Obrigado pela dica mesmo assim, ja dei um thnks ai Link to post
KronoS Lettify 43 Posted Thursday at 14:05 Share Posted Thursday at 14:05 Just now, Rakashy said: Então mano, o erro foi meu... eu estava colocando assim "Comando = "comandosamu" "quando na verdade era "Comando = 'comandosamu' " com apenas 1 aspas.. Obrigado pela dica mesmo assim, ja dei um thnks ai Não há diferença entre as áspas duplas e simples no MTA. Link to post
Rakashy 2 Posted Thursday at 14:06 Author Share Posted Thursday at 14:06 Just now, KronoS Lettify said: Não há diferença entre as áspas duplas e simples no MTA. Bom, eu alterei as aspas duplas pra aspas simples e simplesmente funcionou kkk, não sei ao certo o motivo, mas n vou reclamar... 1 Link to post
Other Languages Moderators Lord Henry 1,377 Posted Thursday at 16:21 Other Languages Moderators Share Posted Thursday at 16:21 De nada adianta vc proteger seu resource se você deixa algum script dele desprotegido, no caso o seu config.lua. Os caras vão criar códigos para quebrar sua proteção dentro do seu config.lua, então prefira utilizar um XML onde só terão os valores a ser configurados em vez de códigos. No caso, crie um config.xml Link to post
Rakashy 2 Posted Saturday at 12:38 Author Share Posted Saturday at 12:38 On 08/04/2021 at 13:21, Lord Henry said: De nada adianta vc proteger seu resource se você deixa algum script dele desprotegido, no caso o seu config.lua. Os caras vão criar códigos para quebrar sua proteção dentro do seu config.lua, então prefira utilizar um XML onde só terão os valores a ser configurados em vez de códigos. No caso, crie um config.xml Disso eu não sabia cara, é possível quebrar a criptografia com o config ? Pode me explicar melhor sobre isso ? Link to post
Other Languages Moderators Lord Henry 1,377 Posted yesterday at 17:16 Other Languages Moderators Share Posted yesterday at 17:16 Eles não necessariamente quebram sua criptografia, eles apenas burlam sua proteção criando códigos maliciosos por fora. Link to post
Rakashy 2 Posted yesterday at 19:20 Author Share Posted yesterday at 19:20 E como eu poderia fazer este config.xml ? poderia me dar algum exemplo ? Link to post
SousaSRC 2 Posted 45 minutes ago Share Posted 45 minutes ago Quote Tentei da seguinte forma: No arquivo config.lua coloquei ComandoNome = expedientesamu A variável ComandoNome deve ser uma string "Isso é uma string." 'Isso é uma string.' Link to post
Recommended Posts