Jump to content

Alterar CommandHandler via config

Recommended Posts

Como o próprio título sugere, gostaria de saber se é possível alterar commandHandler via arquivo de config.
Eu criei um sistema de expediente aonde o jogador  digita em um marker "/expedientesamu" e então começa seu expediente, porém se um cliente deseja alterar este comando para por exemplo "/expedientepolicia", existe alguma maneira de fazer por arquivo de config compartilhado ? pois meus scripts são criptografados.

Tentei da seguinte forma:
No arquivo config.lua coloquei
ComandoNome = expedientesamu

e no meu server.lua na parte do commandHandler deixei assim:

addCommandHandler(ComandoNome, função)

Porém não funciona como deveria, então minha pergunta é, no caso do commandHandler, como eu poderia fazer para conseguir alterar o comando a hora que quisesse por um arquivo de config ?

@Rakashy a lógica está correta, mas talvez você não tenha feito corretamente.

O processo - ao meu ver - para fazer isso que você quer, seria da seguinte forma:

Spoiler

1) Criar o resource com os determinados arquivos.
spacer.png

2) No meta.xml declarar os arquivos do script. De preferência, na ordem, deixe o arquivo do tipo shared antes dos demais.
spacer.png

3) No restante dos arquivos, só fazer o trabalho lógico.

spacer.png              spacer.png

• Thanks 1
6 hours ago, KronoS Lettify said:

@Rakashy a lógica está correta, mas talvez você não tenha feito corretamente.

O processo - ao meu ver - para fazer isso que você quer, seria da seguinte forma:

Hide contents

1) Criar o resource com os determinados arquivos.
spacer.png

2) No meta.xml declarar os arquivos do script. De preferência, na ordem, deixe o arquivo do tipo shared antes dos demais.
spacer.png

3) No restante dos arquivos, só fazer o trabalho lógico.

spacer.png              spacer.png

Então mano, eu faço exatamente assim, deixo os arquivos como shared, como eu disse no post, o arquivo de config já está compartilhado, porém não funciona no addCommandHandler... por isso recorri ao forum

42 minutes ago, Rakashy said:

Então mano, eu faço exatamente assim, deixo os arquivos como shared, como eu disse no post, o arquivo de config já está compartilhado, porém não funciona no addCommandHandler... por isso recorri ao forum

Me mostra os arquivos que você tem no seu resource, e o seu meta.xml, por favor.

Just now, KronoS Lettify said:

Me mostra os arquivos que você tem no seu resource, e o seu meta.xml, por favor.

Então mano, o erro foi meu... eu estava colocando assim "Comando = "comandosamu" "quando na verdade era "Comando = 'comandosamu' " com apenas 1 aspas.. Obrigado pela dica mesmo assim, ja dei um thnks ai

Just now, Rakashy said:

Então mano, o erro foi meu... eu estava colocando assim "Comando = "comandosamu" "quando na verdade era "Comando = 'comandosamu' " com apenas 1 aspas.. Obrigado pela dica mesmo assim, ja dei um thnks ai

Não há diferença entre as áspas duplas e simples no MTA.

Just now, KronoS Lettify said:

Não há diferença entre as áspas duplas e simples no MTA.

Bom, eu alterei as aspas duplas pra aspas simples e simplesmente funcionou kkk, não sei ao certo o motivo, mas n vou reclamar...

• Like 1
  • Other Languages Moderators

De nada adianta vc proteger seu resource se você deixa algum script dele desprotegido, no caso o seu config.lua. Os caras vão criar códigos para quebrar sua proteção dentro do seu config.lua, então prefira utilizar um XML onde só terão os valores a ser configurados em vez de códigos.

No caso, crie um config.xml

On 08/04/2021 at 13:21, Lord Henry said:

De nada adianta vc proteger seu resource se você deixa algum script dele desprotegido, no caso o seu config.lua. Os caras vão criar códigos para quebrar sua proteção dentro do seu config.lua, então prefira utilizar um XML onde só terão os valores a ser configurados em vez de códigos.

No caso, crie um config.xml

Disso eu não sabia cara, é possível quebrar a criptografia com o config ? Pode me explicar melhor sobre isso ?