Jump to content

Subir atrás de veículo


Recommended Posts

Estou tentando desenvolver um sistema aonde vc chega atrás de uma caminhonete e digita por exemplo "/subir" e então sobe e se senta na parte de trás dela, na carroceria.
Tentei utilizar o attachElements junto com o setPedAnimation, e até consegui, porém somente quando se entra no carro, ai é teleportado para trás, más o que eu gostaria de fazer é como eu mencionei acima, ao invés de ter que entrar no carro pelas portas, apenas chegar atrás e digitar o comando e então o personagem se senta atrás da carroceria do carro.. Alguém pode me dar algum exemplo de como fazer isso ? 

Link to comment
4 hours ago, Boechat said:

Outra forma também seria usando a função útil getNearestVehicle, que retorna o veículo mais próximo da pessoa dentro de um raio e usar o attachElements para fixar o player no veículo.

Isto parece bom, vou testar agora e retorno se deu certo ou não

Ok, utilizando o getNearest obtive sucesso, agora o problema é pra sair, escrevi uma função pra quando digitar o comando "sair" ele remove o jogador do carro, porém ele cancela a animação de sentar e tudo mais, só que o jogador continua preso ao veiculo, não consigo andar, nem pular nem sair do lugar, como resolver isso ? tentei utilizar o setElementPosition porém ele se teleporta e rapidamente volta para o veículo..

Link to comment

Opa, pode deixar, resolvi, usei o detachElements... Enfim, agora o problema é que, antes eu pegava a loc a partir do 0 do veiculo pois o jogador estava dentro dele, então sempre ia para a parte traseira, agora por comando, dependendo do lado que eu estiver do carro, fico sentado nas portas/laterais, de cabeça pra baixo.. Como eu poderia setar a localização fixa independente da posição do jogador para o carro ?

Link to comment
  • 2 weeks later...

Vc pode pegar a posição do veiculo em uma variavel local e setar a position do player de acordo com essa posição
 

Exemplo Simples:

addCommandHandler("sair", function(source)
	if isPlayerAttachedInVehicle(source) then
		local pVeh = playerVehicle
		local x, y, z = getElementPosition(pVeh)
		detachElements(source, pVeh)
		setElementPosition(source, x, y +2, z)
	end
end)

Obs: Na suposição, isPlayerAttachedInVehicle seria uma função util e playerVehicle, uma variavel setada no comando de agarrar, mas tmb pode ser utilizado elementData (menos eficiente por ser um script "global" (usado em todo o servidor) pois caso o servidor tenha muitos players pode acarretar lag

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...