Jump to content

Ajuda com EditBox


Recommended Posts

Opa, gostaria de saber como faço pro editbox fazer alguma coisa tipo, enviar dinhheiro, sacar ou depósito ou até mesmo enviar mensagem.

obs: não quero o código feito, quero só uma explicação e oq irei precisar.

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Olá.

Bem, vamos começar pelo fato de que o editbox em si não faz essas ações. ? É necessário alguma lógica por trás. Quando você cria um editbox ou qualquer elemento GUI que seja compatível com [1], você então obtém o valor inserido nesse elemento. Eu sugiro criar abas para cada ação.

Enviar dinheiro (primeira aba)

Seguindo alguma lógica bem simples: teria dois campos, um para a inserção do nickname do jogador que o usuário deseja enviar o dinheiro, outro para o valor. Uma vez com os dados validados, nós os enviamos para o lado do servidor [2]. Agora que temos os dados (nickname e valor) no lado do servidor, precisamos validar se o nickname pertence à algum jogador [3].

Também, é necessário validar se o valor inserido é maior que zeromenor ou igual ao dinheiro atual [4] do usuário que deseja enviar, pois, caso o valor seja maior que o dinheiro do usuário, quer dizer que ele está tentando enviar quantidades que não existem, e também não queremos valores abaixo de zero (negativo) ou zero. Com tudo validado, já podemos retirar a quantia [5] do usuário que enviou e mandar o valor [6] para o jogador. Você pode mandar um feedback para ambos [7].

Sacar dinheiro (segunda aba)

Aqui, nós não teríamos o campo para ser preenchido com o nickname do jogador, apenas a quantia que o usuário deseja sacar. Também, um sistema de banco seria necessário, pois não há como sacar dinheiro de beterraba. Contudo, a lógica seria a mesma, mas agora enviando ao servidor [2] apenas a quantia. Lá, também teria validações, como por exemplo, se a quantia inserida é maior que zero e menor ou igual ao dinheiro existente no banco.

Depositar dinheiro (terceira aba)

De acordo com a mesma lógica de sacar, enviando ao servidor [2] a quantia, precisamos apenas validar se o usuário de fato tem aquele dinheiro para depositar ao banco. Para isso, use [4] e verifique se é maior ou igual à quantia. Validado, use [5] para retirar a quantia do usuário.

LEMBRETE: Tudo o que escrevi acima, levei em consideração que você tem um sistema bancário, com exceção da aba de enviar dinheiro. É claro que você também pode criar o seu próprio.

  1. guiGetText
  2. triggerServerEvent
  3. getPlayerFromName
  4. getPlayerMoney
  5. takePlayerMoney
  6. givePlayerMoney
  7. outputChatBox
  • Like 1
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...