Jump to content

Dúvida sobre objeto dinâmico


Recommended Posts

Um objeto dinâmico criado no lado do servidor pode ser visto por todos os jogadores, até ai okay, mas quando um jogar movimenta esse objeto:
a) Movimenta para todos os jogadores;

b) Movimenta para jogadores próximos;

c) Movimenta somente para o localPlayer;

 

Pelo que eu tenho testado, quando eu movimento ele, independente de onde ele tá (se eu movimento ele pra longe) e tento pegar a posição dele sempre retorna a inicial, então ele movimenta somente para o localPlayer no caso no lado do client?

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Se o objeto for criado no lado servidor e for movimentado no lado cliente, só o cliente verá ele na nova posição. Isso dará problema de sincronização cliente/servidor. Você deve mover o objeto pelo lado server se quiser que os outros jogadores também vejam o objeto na nova posição.

Link to comment

Teria como eu pegar a posição do objeto movimentado no lado do client sendo que o mesmo foi criado no servidor?
Acho que com esse problema é melhor deixar o objeto no lado do client e quando ele pegar na mão eu crio no lado do servidor ou simplesmente deixar ele estático.

Não existe uma função ou evento que detecta diretamente a colisão com um objeto né?

Link to comment
  • Other Languages Moderators
On 09/12/2020 at 17:41, Gaimo said:

Não existe uma função ou evento que detecta diretamente a colisão com um objeto né?

Não. O mais próximo seriam esses:

Client-side

Server-side

  • onPlayerContact - Evento ativado sempre que o jogador começa a pisar em um elemento diferente do que ele estava pisando antes.
Edited by Lord Henry
  • Thanks 1
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...