Jump to content

Mod parou de funcionar


Recommended Posts

Eu tenho um painel de ranks aqui, ele já salvava normalmente os ranks, contava as kill e death no TAB (scoreboard) e adicionava uma barra de level que upava quando matava certa quantia de jogadores. O mod funcionava perfeitamente e agora começou a dar problemas, n aparece mais nada nos ranks, kill e death não esta contando mais no TAB, n ganha mais exp pra subir de level. Pensei que eu poderia ter mexido em alguma coisa no mod e bugado tudo, mais não, pois coloquei uma versão mais antiga do mod que funcionava normalmente e o mod continuou bugado.

Link to comment

Você pode verificar a configuração </min_mta_version> no META, ou se preferir, expor o código aqui para verificarmos um possível erro de código. Veja também o console assim que o recurso inicia e o /debugscript 2 ou 3.

Edited by GSC
Link to comment
4 hours ago, Boechat said:

Pode ser que você tenha adicionado algum mod que esteja dando conflito. Dê um /debugscript 3 e poste aqui o que aparece

Eu coloquei o mod em um servidor local, sem nenhum outro mod além dele e dos padrões que vem com o server default e não funcionou, então n eh conflito com outro mod. Na parte do debugscript 3, sim tem alguns erros, mais os erros que estão dando lá, já aconteciam antes também, no tempo que o painel estava funcionando

Link to comment
1 hour ago, Maaster342 said:

Eu coloquei o mod em um servidor local, sem nenhum outro mod além dele e dos padrões que vem com o server default e não funcionou, então n eh conflito com outro mod. Na parte do debugscript 3, sim tem alguns erros, mais os erros que estão dando lá, já aconteciam antes também, no tempo que o painel estava funcionando

Ué, dá erro mesmo desativando o seu mod? Manda um print dos erros aí pra ver se posso ajudá-lo

Olha, penso em algumas possibilidades:

1 - Você mudou alguma coisa no script sem perceber 

2 - O mod funciou perfeitamente até você testar alguma situação em que ele começa a bugar

Não tem como o mod funcionar PERFEITAMENTE e parar de uma hora pra outra sem ter mexido em nada do sistema, ou ele já não estava funcionando bem mas você não o tinha testado o suficiente ou alguma coisa do sistema foi modificada

Edited by Boechat
Link to comment
4 hours ago, Boechat said:

Ué, dá erro mesmo desativando o seu mod? Manda um print dos erros aí pra ver se posso ajudá-lo

Olha, penso em algumas possibilidades:

1 - Você mudou alguma coisa no script sem perceber 

2 - O mod funciou perfeitamente até você testar alguma situação em que ele começa a bugar

Não tem como o mod funcionar PERFEITAMENTE e parar de uma hora pra outra sem ter mexido em nada do sistema, ou ele já não estava funcionando bem mas você não o tinha testado o suficiente ou alguma coisa do sistema foi modificada

Mandar uma print dos erros do debug?

 

E sim o mod funcionava realmente parece que parou de funcionar de uma hora pra outra, pra ter certeza baixei o mod denovo, e sem mecher em nada nele, coloquei no servidor local, e não funcionou. E este mod funcionava antes pois eu tinha um servidor online com este mod nele funcionando

Link to comment
13 hours ago, Maaster342 said:

Mandar uma print dos erros do debug?

 

E sim o mod funcionava realmente parece que parou de funcionar de uma hora pra outra, pra ter certeza baixei o mod denovo, e sem mecher em nada nele, coloquei no servidor local, e não funcionou. E este mod funcionava antes pois eu tinha um servidor online com este mod nele funcionando

Sim, manda aí os erros e o script senão fica difícil de ajudar

Link to comment
9 hours ago, Boechat said:

Sim, manda aí os erros e o script senão fica difícil de ajudar

Esta dando estes 3 erros, os dois primeiros acontecem quando inicia o mod e o terceiro quando morre, mais como falei, esses 3 erros sempre aconteceram e funcionava normalmente

 

ERROR: Painel/pj_s.lua:267: Database query failed: table tableRank has no column named drift

ERROR: Painel/pj_s.lua:272: attempt to call global 'onRecallTeam' (a nil value)

ERROR: Painel/utils_s.lua:142: attempt to compare numer with string

Link to comment
11 hours ago, Maaster342 said:

Esta dando estes 3 erros, os dois primeiros acontecem quando inicia o mod e o terceiro quando morre, mais como falei, esses 3 erros sempre aconteceram e funcionava normalmente

 

ERROR: Painel/pj_s.lua:267: Database query failed: table tableRank has no column named drift

ERROR: Painel/pj_s.lua:272: attempt to call global 'onRecallTeam' (a nil value)

ERROR: Painel/utils_s.lua:142: attempt to compare numer with string

Se tá com erro então não está funcionando bem...

1° erro o mod está chamando uma posição na tabela que não existe (drift), deve criar isso antes de chamá-lo...

2° erro está chamando uma variável ou função que simplesmente não existe (onRecallTeam), erro "parecido" com o 1°

3° erro está comparando numero com string, dá um tonumber(variavelString) ou tostring(variavelNumero) antes de comparar para corrigir o erro

Link to comment
On 11/11/2020 at 08:28, Boechat said:

Se tá com erro então não está funcionando bem...

1° erro o mod está chamando uma posição na tabela que não existe (drift), deve criar isso antes de chamá-lo...

2° erro está chamando uma variável ou função que simplesmente não existe (onRecallTeam), erro "parecido" com o 1°

3° erro está comparando numero com string, dá um tonumber(variavelString) ou tostring(variavelNumero) antes de comparar para corrigir o erro

Eu reinstalei a host e passei os mods novamente e o painel de ranks voltou ao normal, obrigado pela ajuda, vou tentar arrumar esses 3 erros também

Link to comment
38 minutes ago, Maaster342 said:

Eu reinstalei a host e passei os mods novamente e o painel de ranks voltou ao normal, obrigado pela ajuda, vou tentar arrumar esses 3 erros também

Eu tinha uma host q vivia dando problemas inexplicáveis também, quando eu entrava em contato ficavam de mimimi (chegou a sumir TODOS os meus arquivos uma vez, sorte que eu tinha backup mas mesmo assim perdi alguns dias de progresso que já tinha feito...). Estou com a @WidHost faz dois meses e não tenho absolutamente nada a reclamar por enquanto...

E corrija sim cara, esses erros além de poder dar problemas em situações que você ainda não testou, também podem piorar o desempenho do seu server

  • Thanks 1
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...