Jump to content

[COMO FAZER] Restrição de Skin por elementData...


Recommended Posts

Olá, estou com um problema em um script em que consiste em ao selecionar seu sexo ser setada skin feminina ou masculina. Porém queria fazer um sistema onde a elementData feminina não poderá usar skins masculinas como do CJ, e vice-versa.
Até agora consegui produzir isso, porém não ser mais como continuar:
 

addEventHandler("onPlayerLogin", root, 
function(_, account) 
    if not getAccountData(account, "FirstTime") then 
        outputChatBox("Selecione o sexo de seu personagem, lembre-se que você não poderá mudar.", source, 0, 255, 0) 
        setAccountData(account, "FirstTime", true) 
        triggerClientEvent(source,"HRT:AbrirPainelSexoHRT", getRootElement())
    else 
        outputChatBox("Seu personagem e sexo já foi escolhido, lembre-se de manter o RP! Nunca deixa a história de seu personagem de lado.", source, 255, 0, 0) 
    end 
end) 

No lado do cliente está tudo certo, quando a pessoa aperta o botão seta a elementData feminina ou masculina automaticamente além de setar skin feminina ou masculina conforme. Porém não sei como continuar, vocês pode me ajudar mostrando alguma função ou evento que eu possa usar?

Link to comment
On 07/11/2020 at 20:54, Otavio said:

Olá, estou com um problema em um script em que consiste em ao selecionar seu sexo ser setada skin feminina ou masculina. Porém queria fazer um sistema onde a elementData feminina não poderá usar skins masculinas como do CJ, e vice-versa.
Até agora consegui produzir isso, porém não ser mais como continuar:
 



addEventHandler("onPlayerLogin", root, 
function(_, account) 
    if not getAccountData(account, "FirstTime") then 
        outputChatBox("Selecione o sexo de seu personagem, lembre-se que você não poderá mudar.", source, 0, 255, 0) 
        setAccountData(account, "FirstTime", true) 
        triggerClientEvent(source,"HRT:AbrirPainelSexoHRT", getRootElement())
    else 
        outputChatBox("Seu personagem e sexo já foi escolhido, lembre-se de manter o RP! Nunca deixa a história de seu personagem de lado.", source, 255, 0, 0) 
    end 
end) 

No lado do cliente está tudo certo, quando a pessoa aperta o botão seta a elementData feminina ou masculina automaticamente além de setar skin feminina ou masculina conforme. Porém não sei como continuar, vocês pode me ajudar mostrando alguma função ou evento que eu possa usar?

Tá, primeiro você salva a skin do player com "setAccountData" quando ele escolher o sexo:

setAccountData(account, 'Skin', getElementModel (source)) 
-- Lembrando: Não sei como está representado as variáveis da conta (no meu exemplo está account) e do player (no meu exemplo está source), isso você tem que adaptar aí ou manda seu código pra eu dar uma olhada

Depois você coloca pra setar a skin salva quando o jogador logar:

addEventHandler("onPlayerLogin", root, 
function(_, account) 
    if not getAccountData(account, "FirstTime") then 
        outputChatBox("Selecione o sexo de seu personagem, lembre-se que você não poderá mudar.", source, 0, 255, 0) 
        setAccountData(account, "FirstTime", true) 
        triggerClientEvent(source,"HRT:AbrirPainelSexoHRT", getRootElement())
		
		local skin = getAccountData(account, 'Skin') --Pegando a skin salva 
		setElementModel (skin, source) --Setando a skin salva
    else 
        outputChatBox("Seu personagem e sexo já foi escolhido, lembre-se de manter o RP! Nunca deixa a história de seu personagem de lado.", source, 255, 0, 0) 
    end 
end) 

Aí você vai ter que ter cuidado e controle de todos os seus scripts que mechem com skin do player e sempre que for mudar a skin de um jogador, verificar se o jogador é do sexo feminino ou masculino pra não colocar um model masculino em um player feminino e vice versa

Edited by Boechat
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...