Jump to content

O que é LOD?


Recommended Posts

13 minutes ago, ber said:

Nem sabia que isso existia também kk, dei uma pesquisada básica e fora do MTA low LOD é utilizado para questões de desempenho aparentemente, mas no MTA não sei se tem essa mesma finalidade

Então kkk, foi o que eu entendi também, tem a ver com distancia e qualidade de renderização e pá, mas não sei muito bem como se aplica isso no MTA

Link to comment
  • Other Languages Moderators

LOD (Level Of Detail) é um sistema que carrega os objetos em diferentes qualidades dependendo da distância que ele está da câmera do jogador.

Tanto no GTA quanto no MTA, ele faz com que objetos mais distantes tenham qualidade menor, e portanto ficam mais leves de serem processados e renderizados, enquanto que os objetos mais próximos ficam com qualidade maior.

  • Thanks 1
Link to comment
On 03/11/2020 at 14:00, Lord Henry said:

LOD (Level Of Detail) é um sistema que carrega os objetos em diferentes qualidades dependendo da distância que ele está da câmera do jogador.

Tanto no GTA quanto no MTA, ele faz com que objetos mais distantes tenham qualidade menor, e portanto ficam mais leves de serem processados e renderizados, enquanto que os objetos mais próximos ficam com qualidade maior.

Humm saquei, era essa a noção que eu tinha sobre o assunto, muito obrigado. Pode me tirar mais uma dúvida por favor? no caso da função setLowLODElement por exemplo, se eu quiser definir um elemento com baixa qualidade, vamos dar exemplo de um carro, eu tenho que "criar" um segundo carro com baixa qualidade pra vincular o carro com baixa qualidade ao carro com alta qualidade, ou existe um jeito de simplesmente pegar o carro e diminuir a qualidade dele, sem ter que "adicionar" um novo carro com baixa qualidade como referencia.

Espero que tenha ficado entendível a minha dúvida kkkk

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Não. Os LODs dos veículos ficam junto do arquivo .DFF dele. Assim como a colisão dele. A malha do LOD chama-se "chassis_vlo"

image.png.f2d8f2bd528036d8f9dfb8fd1cbf8a17.png

Na imagem, o chassis_vlo do veículo Camper, após ocultar todos os outros componentes.

Edited by Lord Henry
  • Thanks 1
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...