Jump to content

Trocas de armas nas teclas [Q, E]


Recommended Posts

Você pode cancelar a troca de armas pela função toggleControl.

Se quiser cancelar qualquer coisa nas teclas Q e E você pode cancelar o evento onClientKey, assim qualquer coisa que tenha 'bind' naquelas teclas serão cancelados, qualquer coisa mesmo.

Recomendo que use a primeira função sugerida pois ela detém os controles de jogabilidade, mesmo que o jogador altere a tecla de ações do jogo em suas configurações locais.

Qualquer dúvida sobre o uso da função ou o evento, só continuar o tópico ?

  • Thanks 2
Link to comment
  • Other Languages Moderators

O seu código está totalmente errado, totalmente sem lógica alguma. A Wiki te oferece um exemplo mais conciso sobre essa função, você poderia pegar o exemplo de lá. Somente digitar qualquer coisa sem pensar, pesquisar e revisar, não vai funcionar. Não tenha preguiça de ler, muito menos de aprender.

toggleControl

Faça usando server-side.

Erros no seu código:

  • root definido como parâmetro na função;
  • thePlayer sendo passado como função na segunda linha, sendo que ele é um parâmetro da função;
  • condição if com o escopo aberto;
  • função toggleControl com os argumentos errados, faltando uma vírgula antes do último — ainda assim totalmente errado;
  • definiu um evento com o nome de um parâmetro da função, isso não existe. Os eventos do MTA estão aqui: Eventos Client-side & Eventos Server-side.
  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
2 hours ago, ~#BlackSCR said:

function desativeWeapon ()
	toggleControl ( source , "previous_weapon", false ) 
	toggleControl ( source, "next_weapon", false ) 
end
addEventHandler ( "onPlayerJoin", getRootElement(), desativeWeapon)

 

 

Bom, não testei... Mas imagino que seja assim! Teste

Eu tentei por no server.lua porém no debugscript 3 estáva limpo porém não está funcionando.

so que tambem testei também substituir os false por true e também não deu

3 hours ago, andreisrw said:

O seu código está totalmente errado, totalmente sem lógica alguma. A Wiki te oferece um exemplo mais conciso sobre essa função, você poderia pegar o exemplo de lá. Somente digitar qualquer coisa sem pensar, pesquisar e revisar, não vai funcionar. Não tenha preguiça de ler, muito menos de aprender.

toggleControl

Faça usando server-side.

Erros no seu código:

  • root definido como parâmetro na função;
  • thePlayer sendo passado como função na segunda linha, sendo que ele é um parâmetro da função;
  • condição if com o escopo aberto;
  • função toggleControl com os argumentos errados, faltando uma vírgula antes do último — ainda assim totalmente errado;
  • definiu um evento com o nome de um parâmetro da função, isso não existe. Os eventos do MTA estão aqui: Eventos Client-side & Eventos Server-side.

Obrigado por apontar meus erros, isso é fundamental para meu aprendizado, estou tentando encontrar algo como alguma apostila para aprender mais sobre e como utilizar cada função, eventos e etc de maneira correta.

se tiver alguma apostila do tipo eu agradeceria se poder me disponibilizar o link.

 

Edited by JohnSPKz
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...