Jump to content

[AJUDA]Estou com problemas num script de MTA no ServerSide


Recommended Posts

Estou desenvolvendo esse Script do zero , e ele esta me dando erros no "toggleAllControls" e o "setElementFronzen" no "setTimer" no serverSide!

Essa é a Linha do script :

function fabricarParafal ()
    local money = getPlayerMoney ( source )
    if ( money >= 1000) then
        takePlayerMoney (source, 1000)
        setElementFrozen (source, true)
        toggleAllControls (source, false)
        setPedAnimation (source, "UZI", "UZI_reload", 5000, true, false, false, false)
        giveWeapon (source, 31, 100, true)
        outputChatBox ("#708090[ #FF0000 ᴠᴇɴᴅᴇᴅᴏʀ ᴅᴇ ᴀʀᴍᴀs #708090] #FFFFFF ᴠᴏᴄᴇ ᴇsᴛᴀ ғᴀʙʀɪᴄᴀɴᴅᴏ ᴜᴍᴀ #000000 ᴘᴀʀᴀғᴀʟ #FFFFFF !.", source, 255, 255, 255, true)
        setTimer(function()
            setElementFrozen(source, false)
            toggleAllControls (source, true)
        end, 5000, 1)
    else
        outputChatBox ("#708090[ #FF0000 ᴠᴇɴᴅᴇᴅᴏʀ ᴅᴇ ᴀʀᴍᴀs #708090] #FFFFFF ᴠᴏᴄᴇ ɴᴀᴏ ᴛᴇᴍ #000000 ᴅɪɴʜᴇɪʀᴏ #FFFFFF !.", source, 255, 255, 255, true)
    end
end
addEvent ("fParafal", true)
addEventHandler("fParafal", getRootElement(), fabricarParafal)

https://prnt.sc/udbg98

e se eu Corrigir isso colocando o "source" na linha "function fabricarParafal (..source..)" , ele nao funciona a verificaçao do Dinheiro

Link to comment
On 08/09/2020 at 13:41, Thigas Scripter said:

Estou desenvolvendo esse Script do zero , e ele esta me dando erros no "toggleAllControls" e o "setElementFronzen" no "setTimer" no serverSide!

Essa é a Linha do script :

function fabricarParafal ()
    local money = getPlayerMoney ( source )
    if ( money >= 1000) then
        takePlayerMoney (source, 1000)
        setElementFrozen (source, true)
        toggleAllControls (source, false)
        setPedAnimation (source, "UZI", "UZI_reload", 5000, true, false, false, false)
        giveWeapon (source, 31, 100, true)
        outputChatBox ("#708090[ #FF0000 ᴠᴇɴᴅᴇᴅᴏʀ ᴅᴇ ᴀʀᴍᴀs #708090] #FFFFFF ᴠᴏᴄᴇ ᴇsᴛᴀ ғᴀʙʀɪᴄᴀɴᴅᴏ ᴜᴍᴀ #000000 ᴘᴀʀᴀғᴀʟ #FFFFFF !.", source, 255, 255, 255, true)
        setTimer(function()
            setElementFrozen(source, false)
            toggleAllControls (source, true)
        end, 5000, 1)
    else
        outputChatBox ("#708090[ #FF0000 ᴠᴇɴᴅᴇᴅᴏʀ ᴅᴇ ᴀʀᴍᴀs #708090] #FFFFFF ᴠᴏᴄᴇ ɴᴀᴏ ᴛᴇᴍ #000000 ᴅɪɴʜᴇɪʀᴏ #FFFFFF !.", source, 255, 255, 255, true)
    end
end
addEvent ("fParafal", true)
addEventHandler("fParafal", getRootElement(), fabricarParafal)

https://prnt.sc/udbg98

e se eu Corrigir isso colocando o "source" na linha "function fabricarParafal (..source..)" , ele nao funciona a verificaçao do Dinheiro

Só pra relevar um pouco, não se usa source como parâmetro de função.

Link to comment
  • Other Languages Moderators
14 hours ago, Thigas Scripter said:

nao se trata como parametro , mas sim como "Orientador" , oq o source faz : pega o player q esta executando aquela funçao (variaveis : player, thePlayer, source, element, name, etc)

Source não tem nada a ver com quem executou tal função. Ela é definida pelo evento que ativou aquela função.

Se o evento que está ativando a função for por exemplo onVehicleEnter, então source será o veículo que foi entrado pelo jogador.

Por outro lado, se o evento ativador for onPlayerVehicleEnter, então dai sim source será o jogador que entrou no veículo.

É necessário ler na Wiki o source de cada evento antes de usá-lo na função para saber o que está guardado nessa variável.

Edited by Lord Henry
  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...