Jump to content

Script de horario


Recommended Posts

On 24/08/2020 at 13:06, LoverX said:

Opa bom dia, preciso de uma ajuda, alguém sabe algum script que mude o horário do jogo apenas para o jogador? Já procurei em muitos sites e nunca encontrei.

Bom, Não sei se era exatamente isso que você queria, mas fiz um script que você muda seu horário sem interferir no servidor. o script é client side, só basta fazer um meta.xml para ele. Obs:  caso não saiba criar um meta.xml eu vou deixar aqui em baixo o que você precisa fazer para rodar o script em seu server! :D

o Script Possui dois comandos, um para setar a hora e outro para congelar o tempo

formatos:

horas:  (/hora [horas] [minutos])

congelar tempo:  (/congelar)

Script:

--//Comando Para Setar as Horas e Minutos\\--
function setarTempo(cmd,horas,minutos)
    if horas then
        if type(tonumber(horas)) == "number" then
            if tonumber(horas) <= 24 and tonumber(horas) >= 0 then
                if (not minutos) or tonumber(minutos) <= 59 and tonumber(minutos) >= 0 then
                    if #horas > 0 then
                        if minutos then
                            setTime(horas,minutos)
                            outputChatBox("#00FF00Horário Setado Para: #FFFFFF"..horas.." #00FF00Horas e #FFFFFF"..minutos.." #00FF00Minutos!",r,g,b,true)
                            else
                            setTime(horas,00)
                            outputChatBox("#00FF00Horário Setado Para: #FFFFFF"..horas.."#00FF00 :#FFFFFF 00 #00FF00! Para Mais Precisão Use /hora [horas] [minutos]",r,g,b,true)
                        end
                    else
                    outputChatBox("#00FF00Erro!, Você Não Digitou as Horas ou Não Foram Setadas!",r,g,b,true)
                    end
                else
                outputChatBox("#FF0000Erro!, O Valor Máximo para os Minutos é 59, e minimo é 0",r,g,b,true)
                end
            else
            outputChatBox("#FF0000Erro!, O Valor Máximo para os Minutos é 24, e minimo é 0",r,g,b,true)
            end
        else
        outputChatBox("#00FF00Erro!, Somente Números São Aceitos!",r,g,b,true)
        end
    else
    outputChatBox("#FF0000Comando Inválido!, Formato: /hora [horas] [minutos]",r,g,b,true)    
    end
end
addCommandHandler("hora",setarTempo,false,false,horas,minutos)
--\\Comando Para Setar as Horas e Minutos//--
--//Congela o Tempo Por Comando\\--
local congelado = 0
function congelarTempo()
if congelado == 0 then
setMinuteDuration(1000000000) -- Equivale a 11 Dias, eu fiz a conta ;D                      
congelado = 1                 -- obs: eu ahco que ninguem vai fica jogando mta por 11 dias neh?
else
setMinuteDuration(1000)
congelado = 0
end
end
addCommandHandler("congelar",congelarTempo,false,false)
--\\Congela o Tempo por Comando//--

Bom, Aqui vai o que Você Precisa fazer caso não saiba:

1 -  Crie uma pasta dentro da aba resources do seu server com o nome que quiser. Obs: não pode possuir espaço senão o server não reconhece, caso queira espaçar, use "  -  ou  _  "

2 -  Crie um arquivo .lua,  Ex: meuscript.lua

3 - Abra o arquivo .lua, cole o código e salve

4 - Crie um arquivo chamado meta.xml e cole isso aqui nele:

 

<meta>

<script src="[nome do script].lua"  type="client"/>

</meta>

 

Obs: os [ ] são para deixar a visualização mais fácil, no caso ficaria assim, Ex: <script src="meuscript.lua" type="client"/>

5 - após fazer os passos acima é só dar refresh no console do servidor [Caso já esteja aberto] ou inicie e procure no painel de admin pelo nome da pasta que você criou

 

Espero ter ajudado!, qualquer coisa é só falar!

  • Like 1
Link to comment

Fiz algumas alterações no script feito, a explicação segue a mesma.

function mudar_tempo ( cmd, h, m )
   if cmd == "hora" then
      local horas = tonumber(h) or 0 if horas == 24 then horas = 0 end
      local minutos = tonumber(m) or 0 if minutos == 60 then minutos = 0 end
      if horas >= 0 and horas <= 24 then 
         if minutos >= 0 and minutos <= 60 then
            setTime(horas,minutos)
            outputChatBox("#00FF00Horário Setado Para: #FFFFFF"..horas.." #00FF00Hora(s) e #FFFFFF"..minutos.." #00FF00Minuto(s)!", 255,255,255,true)
         else
            outputChatBox("#FF0000Erro!, O Valor Máximo para os Minutos é 60, e minimo é 0",255,255,255,true)
         end
      else
         outputChatBox("#FF0000Erro!, O Valor Máximo para as Horas é 24, e minimo é 0",255,255,255,true)
      end
   elseif cmd == "congelar" then
      setMinuteDuration(1000000000)
      outputChatBox("Você Congelou seu Tempo!",255,255,255,true)
   elseif cmd == "descongelar" then
      setMinuteDuration(100)
      outputChatBox("Você Descongelou seu Tempo!",255,255,255,true)
   end
end
addCommandHandler("hora", mudar_tempo)
addCommandHandler("congelar", mudar_tempo)
addCommandHandler("descongelar", mudar_tempo)

 

Edited by Angelo Pereira
Link to comment
  • Moderators

Falta colocar na condição dos minutos se a hora é diferente de 24, senão vai setar 00:minutos com 24h + minutos o que não faz sentido - Na verdade, o limite correto é 23:59, pois 00:00 já será permitido pelo comando.

Link to comment
  • Moderators

O seu código também, falta limitar para o horário certo que dei no meu feedback.

2 hours ago, LoverX said:

Quando digito o comando no chat (/hora hora minuto) ele não me retorna nada. O mesmo acontece com o /congelar.

Eu testei o código do \\Virus// e funcionou aqui, provavelmente você errou na criação do meta/resource.

  • Like 1
Link to comment
2 hours ago, DNL291 said:

Falta colocar na condição dos minutos se a hora é diferente de 24, senão vai setar 00:minutos com 24h + minutos o que não faz sentido - Na verdade, o limite correto é 23:59, pois 00:00 já será permitido pelo comando.

É  vrdd, desculpa, eu n prestei atenção nessa parte quando fui colocar o script aqui, eu tinha colocado o limite de 59 min mas esqueci que as horas só vao ate 23 e n 24, foi um vacilo msm, coisa de principiante nos proximos eu vo me esforçar mais pra n deixar passar esses erros bobos ?

  • Like 1
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...