Jump to content

Qual a diferença de player e thePlayer?


Recommended Posts

Sei que localPlayer é o player que está rodando o client, mas e os demais? quando usar?

Aproveitando o post, queria perguntar se alguém sabe como cancelar o efeito de morte do player, achei que essa função funcionaria

 addEventHandler ( "onPlayerWasted", getRootElement(), cancelEvent(true) )

Link to comment
  • Moderators

localplayer é a variável predefinida para getLocalPlayer() - Para obter o elemento-cliente, isto é, o jogador local.
Se ainda não entendeu bem você precisa aprender melhor sobre a diferença entre server-side e client-side
Enquanto que thePlayer/player não é nada além de parâmetro ou variável que é definido pelo programador, e não tem nenhuma definição nem em Lua nem no MTA.

 

2 hours ago, Boechat said:

Aproveitando o post, queria perguntar se alguém sabe como cancelar o efeito de morte do player, achei que essa função funcionaria

 addEventHandler ( "onPlayerWasted", getRootElement(), cancelEvent(true) )

Esse evento não é cancelável, você vai precisar do evento onClientPlayerDamage para funcionar o cancelEvent.

  • Like 1
Link to comment
33 minutes ago, DNL291 said:

localplayer é a variável predefinida para getLocalPlayer() - Para obter o elemento-cliente, isto é, o jogador local.
Se ainda não entendeu bem você precisa aprender melhor sobre a diferença entre server-side e client-side
Enquanto que thePlayer/player não é nada além de parâmetro ou variável que é definido pelo programador, e não tem nenhuma definição nem em Lua nem no MTA.

 

Esse evento não é cancelável, você vai precisar do evento onClientPlayerDamage para funcionar o cancelEvent.

localPlayer eu já sabia, só não sabia que os outros dois era simplesmente nome de uma variável definida pelos programadores que eu ando estudando os códigos kkkkk muito obrigado

pode me tirar mais uma dúvida por favor? quando o player sofre um dano (onClientPlayerDamage) tem como prever se o player vai morrer verificando a vida dele antes de cancelar o evento? Eu poderia simplesmente testar isso, mas como estou aprendendo sempre fico na duvida se foi algum erro de codificação meu ou se realmente acontece aquilo kkkkk

Link to comment
12 minutes ago, DNL291 said:

Tem o último parâmetro loss então é só fazer uma operação básica getElementHealth() - loss e verifica se é menor ou igual a 0.

Como que eu faço pra pular os argumentos opcionais que eu não quero declarar? com _ ?

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...