Jump to content

Problema de hud e dentro do jogo trava e não funciona huds


Recommended Posts

Estou com problema no jogo que não consigo resolver, já formatei o pc, reinstalei o mta e o gta e nada. O problema se resume em o jogo TRAVAR, ficar lagado e além de as huds estarem bugada sem números e letras. Meu pc é bom, roda gta 5 e afins e nunca tive problema com mta, apareceu esse problema de um dia para o outro e está em todos os servers. https://imgur.com/a/kQxpWC1

Edited by miguelanjos373
Link to comment
  • 2 weeks later...
  • Moderators

Pode ser um problema no servidor. O GTA é um jogo que já tem uma década e meia desde que foi lançado, e o abuso de scripters com certas funções + formas péssimas de criar códigos podem levar as coisas além do que o jogo suporta.
Se realmente for isso, não há o que você possa fazer senão trocar de servidor.

Link to comment
7 hours ago, DNL291 said:

Pode ser um problema no servidor. O GTA é um jogo que já tem uma década e meia desde que foi lançado, e o abuso de scripters com certas funções + formas péssimas de criar códigos podem levar as coisas além do que o jogo suporta.
Se realmente for isso, não há o que você possa fazer senão trocar de servidor.

Pelo que notei, e noto pessoas com o mesmo problemas diariamente, é o seguinte :

Se abrir o wiki no dxCreateFont, diz o seguinte : "Successful font creation is not guaranteed, and may fail due to hardware or memory limitations."

Ou seja, no que eu entendo desses casos, o problema esta relativamente no client, e não no servidor, por algum motivo não está criando a fonte, e fica invisível o dxDrawText, porquê vai da erro no argumento 8, na fonte, pois, ela não foi criada.

O servidor pode até corrigir isso para o client conseguir jogar, porem, não é somente no dxCreateFont que vai encontra o problema, vai encontrar o problema em outras funções como a função dxCreateTexture por exemplo.

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
  • Moderators
On 21/03/2020 at 13:25, miguelanjos373 said:

apareceu esse problema de um dia para o outro e está em todos os servers.

Isso me passou despercebido, se ocorre em todos servidores, então realmente só pode ser um problema no lado dele.

On 04/04/2020 at 10:09, Angelo Pereira said:

Pelo que notei, e noto pessoas com o mesmo problemas diariamente, é o seguinte :

Se abrir o wiki no dxCreateFont, diz o seguinte : "Successful font creation is not guaranteed, and may fail due to hardware or memory limitations."

Ou seja, no que eu entendo desses casos, o problema esta relativamente no client, e não no servidor, por algum motivo não está criando a fonte, e fica invisível o dxDrawText, porquê vai da erro no argumento 8, na fonte, pois, ela não foi criada.

O servidor pode até corrigir isso para o client conseguir jogar, porem, não é somente no dxCreateFont que vai encontra o problema, vai encontrar o problema em outras funções como a função dxCreateTexture por exemplo.

Sim, isso deve ser com todas funções DX e por falta de memória de vídeo.
O que o @miguelanjos373 poderia fazer para ver as informações relacionadas é utilizar o comando in-game showmemstat. Apesar de ele mesmo afirmar que o PC é bom o suficiente, o problema pode ter relação com isso.

Falei inicialmente de ter sido alguma falha do servidor (por conta de má programação e mods), pois é essa a realidade na grande maioria dos servidores brasileiros hoje em dia, e dentro do meu entendimento, se tiver um abuso com funções que exigem memória de vídeo, como: texturas, texturas do jogo, fontes, render targets, efeitos em geral, como shader, isso pode ocorrer dependendo do PC do jogador. Mas como isso se repete em todos os servidores, como foi dito, deve ser algo com o PC ou jogo dele.

On 04/04/2020 at 10:09, Angelo Pereira said:

O servidor pode até corrigir isso para o client conseguir jogar

Até melhor, o servidor pode fazer um bom uso de dxGetStatus para informar o jogador com informações e caso falte memória por exemplo. Fazer um fallback para um jogador que não tem memória de vídeo disponível é algo que nenhum server vai se dar ao trabalho, já que não se dispõe nem a otimizar seus códigos.

 

  • Like 1
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...