Jump to content

[Duvida/Ajuda] LevelSystem por minutos


Recommended Posts

1 minute ago, Gw8 said:

@Angelo Pereira por mais que pareça que o código que você criou está certo, ele ainda não está executando corretamente oque ele solicitou, tente interpretar o texto corretamente desta vez.

O fato é que esse sistema de level está todo cagado, e ficar resolvendo partes dele não vai resolver.

Será que ninguém notou isso ? Se o rapaz que pediu ajuda tivesse postado o código completo nós já teríamos resolvido o problema.

O jeito é fazer um do ZERO como havia falado à cima...

Link to comment
2 minutes ago, Gw8 said:

@Angelo Pereira por mais que pareça que o código que você criou está certo, ele ainda não está executando corretamente oque ele solicitou, tente interpretar o texto corretamente desta vez.

Sim, eu apenas estava demostrando um jeito por tabela, pra não precisa usa elementos (Apenas pra seguir um raciocínio deixado nos posts hehe) ❤️

Mas, o problema do código que ele enviou não era nada misterioso, era apenas o getElement..("AirNewSCR_LiberarXP"), apenas deixei um outro exemplo, que ele poderia utilizar, porem aprimorar, sacou? Eu apenas peguei a parte de 10 Minutos citado, e dei um exemplo desse comentário.

Link to comment
3 hours ago, Angelo Pereira said:

Eu entendo, e concordo sobre dar dicas para melhorar, é algo valioso, mas, não estamos aqui pra causar discussão.

Fiz de uma maneira funcional.


 
-- Script only Server-Side--


function timecount ( )
   for i, player in ipairs(getElementsByType("player")) do
   local acc = getPlayerAccount(player)
      if acc and not isGuestAccount(acc) then
      local level = getElementData(player,"Level") or 0 if tonumber(level) == nil then level = 0 end
      local exp = getElementData(player,"LSys:EXP") or 0 if tonumber(exp) == nil then exp = 0 end
      local onlinetime = getElementData(player,"LSys:Online") or 0 if tonumber(onlinetime) == nil then onlinetime = 0 end
      local mins = getElementData(player,"LSys:Mins") or 0 if tonumber(mins) == nil then mins = 0 end
	  
         if tonumber(mins) >= 600 then --/> Se o Player Tiver 600 Segundos Então Faça :
            outputChatBox ( "#ffffff[ #82FA58UP #ffffff] - Você Ganhou +1 de Experiência. (".. tonumber(exp)+1 .."/20)", player, 255, 255, 255, true )
            setElementData(player,"LSys:EXP", tonumber(exp) + 1 )
            setElementData(player,"LSys:Mins", 0)
            playSoundFrontEnd ( player, 44 )
         end
         
         if tonumber(exp) >= 20 then --/> Se o Player Tiver 20 EXP Então faça :
            setElementData(player,"LSys:EXP",0)
            setElementData(player,"Level",tonumber(level)+1)
            outputChatBox ( "#ffffff[ #82FA58UP #ffffff] - Você Juntou 20 de Experiência e Ganhou +1 Level ("..tonumber(level)+1 ..")", player, 255, 255, 255, true )
            playSoundFrontEnd ( player, 45 )
            --DarSalario (player) -- Efetua os Pagamentos dos Jogadores
         end
 
         if tonumber(mins) < 600 then --/> Se o Player Tiver Abaixo de 600 Segundos, Então Faça :
            setElementData(player,"LSys:Mins", tonumber(mins) + 10 ) --/>A Cada 10 Segundos Receberá + 10 s em seu Elemento Mins.
            setElementData(player,"LSys:Online",tonumber(onlinetime) + 10 )
         end
		 
      end
   end
end
setTimer ( timecount, 10000, 0 ) --/> 10 Segundos

-- Calculo :
-- 10000 s --> Adiciona +10s / em 60 Segundos Terá 1 Minuto = total de 60000 segundos / em 10 min atingirá 600000 onde receberá +1 EXP

Aumentei o tempo como mencionei, para não fica disparando em 1 em 1s.

Muito obrigado mais uma vez mano, fiz uma pequena adaptação e deu super certo (é que o script tambem da xp por cada trabalho feito)
 

37 minutes ago, #RooTs said:

 Se o rapaz que pediu ajuda tivesse postado o código completo nós já teríamos resolvido o problema.

O jeito é fazer um do ZERO como havia falado à cima...

Me desculpe pelo equivoco, vou me atentar de sempre deixar o código inteiro para facilitar possíveis duvidas ^^

E sobre fazer um do ZERO, como não sou um expert, o que der pra eu fazer eu faço, talvez ajudar testando se vocês realmente se juntarem pra fazer

Só mais uma duvida, ainda vale a pena eu pedir ajuda sobre esses scripts da NET? parece que fica muito chato pra vocês ajudarem com isso, mas ao meu ver eu acabo aprendendo algo novo sempre



 

 

Link to comment
1 hour ago, Breevz said:

Só mais uma duvida, ainda vale a pena eu pedir ajuda sobre esses scripts da NET? parece que fica muito chato pra vocês ajudarem com isso, mas ao meu ver eu acabo aprendendo algo novo sempre

Eu não vejo problema em relação a isso, eu acho que o proposito desse sub fórum é compartilharmos nossas dúvidas obtidas em qualquer resource que não esta conseguindo resolver um problema, e mais, você sempre vai obter mais informação e conhecimento, e consequentemente podendo até esta ajudando outras pessoas com o mesmo problema, mas, se tivesse uma proibição, acho que haveria algum aviso sobre, e sempre seria repassado pelos responsáveis dessa sessão.

Até porquê estamos aqui para ajudar a todos, independente da situação, e pra mim, em fase de aprendizado, aprimoro sempre meus conhecimentos, e ajudo sempre quando posso, e sempre quando posso, tento compartilha-lo.

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...