Jump to content

Recommended Posts

Boa tarde gente, estou com um problema muito chato! Quando entro em algum servidor, funciona tudo normalmente, porém na maioria das vezes eu não consigo usar algumas funções do jogo/servidor, por exemplo o celular pois não aparece os escritos dos menus no jogo, apenas o layout... alguém já passou por isso? sabe como resolver? segue algumas fotos:

https://ibb.co/2q7BBPM

https://ibb.co/qmrGvQB

https://ibb.co/2q7BBPM
https://ibb.co/qmrGvQB

Good afternoon guys, I have a very annoying problem! When I enter a server, everything works normally, but most of the time I am unable to use some functions of the game/server, for example: the cellphone because the menu scripts do not appear in the game, only the layout... someone has already gone through that? know how to solve? Here are some pictures:

Edited by Shirlinha
Link to comment

Boa, faça o seguinte, ao acontecer o problema, de /debugscript 3 no F8 caso você seja administrador(a) , informe os erros/warnings obtidos aqui + código do script.

caso você não seja, siga no diretório do MTA C:\Program Files (x86)\MTA San Andreas 1.5\MTA\logs e abra clientscript.logs. 

Observação : Primeiro limpe o clientscript antes de entrar no MTA. 

Creio eu, que não seria um BUG do MTA, se tratando de um SCRIPT que possa está mal configurado.

Link to comment
10 hours ago, Angelo Pereira said:

Boa, faça o seguinte, ao acontecer o problema, de /debugscript 3 no F8 caso você seja administrador(a) , informe os erros/warnings obtidos aqui + código do script.

caso você não seja, siga no diretório do MTA C:\Program Files (x86)\MTA San Andreas 1.5\MTA\logs e abra clientscript.logs. 

Observação : Primeiro limpe o clientscript antes de entrar no MTA. 

Creio eu, que não seria um BUG do MTA, se tratando de um SCRIPT que possa está mal configurado.

Não sou o ADM não, só cliente de servidor mesmo!!

Essa limpeza do clientscript eu faria como?

Link to comment
13 minutes ago, Shirlinha said:

Não sou o ADM não, só cliente de servidor mesmo!!

Essa limpeza do clientscript eu faria como?

Delete o arquivo, e entre novamente no servidor, e fique de olhos nos erros/warnings decorrentes avistados neste logs, e após da o problema nos painéis, verifique se vai da algum flood de erro neste logs, este logs serve para lista todos erros do lado do client(você) em qualquer resource do lado do client do servidor.

Link to comment
2 hours ago, Angelo Pereira said:

Delete o arquivo, e entre novamente no servidor, e fique de olhos nos erros/warnings decorrentes avistados neste logs, e após da o problema nos painéis, verifique se vai da algum flood de erro neste logs, este logs serve para lista todos erros do lado do client(você) em qualquer resource do lado do client do servidor.

vou tentar fazer isso agora, depois volto aqui p dizer se teve flood de erros e quais foram!! muito obrigado, já tava sem esperança alguma

Link to comment
2 minutes ago, Shirlinha said:

vou tentar fazer isso agora, depois volto aqui p dizer se teve flood de erros e quais foram!! muito obrigado, já tava sem esperança alguma

Isso ocorre em todos os servidores? este problema? ou somente em 1? caso for, caso de erros, você deve informa o problema ao dono do servidor, o que logs vai informar, são possíveis erro do servidor, onde não podemos ajudar, apenas os desenvolvedores do servidor.

Edited by Angelo Pereira
Link to comment
1 minute ago, Angelo Pereira said:

Isso ocorre em todos os servidores? este problema? ou somente em 1? caso for, caso de erros, você deve informa o problema ao dono do servidor, o que logs vai informar, são possíveis erro do servidor, onde não podemos ajudar, apenas os desenvolvedores do servidor.

acontece em todos os servidores que eu entro, por isso acho que não seja erro/bug do servidor e sim algum problema no meu MTA ou jogo (GTA) ou até mesmo o próprio computador... se for no computador vou ficar muito chocado pois o mesmo roda vários jogos, incluindo Black Desert, como não rodaria um GTA multiplayer? isso que acho estranho, quero muito resolver esse problema na "resolução" 

Link to comment

Eu descobri o problema, mas não sei resolver!
Eu estava fazendo testes e encontrei algo sobre "DxCreateFont" ao tentar criar a fonte, e o meu pode estar dando falhas e por isso algumas DX não aparecem...
Alguém já passou por isso? alguma solução para este problema?

Lembrando, eu sou apenas uma jogadora, e este problema é em todos servidores que tenha que baixa/criar alguma fonte! (o que eu notei)
Segundo a wiki, diz que pode ser problema de alguma limitação de hardware ou memoria.

Link to comment
3 hours ago, Shirlinha said:

Eu descobri o problema, mas não sei resolver!
Eu estava fazendo testes e encontrei algo sobre "DxCreateFont" ao tentar criar a fonte, e o meu pode estar dando falhas e por isso algumas DX não aparecem...
Alguém já passou por isso? alguma solução para este problema?

Lembrando, eu sou apenas uma jogadora, e este problema é em todos servidores que tenha que baixa/criar alguma fonte! (o que eu notei)
Segundo a wiki, diz que pode ser problema de alguma limitação de hardware ou memoria.

Praticamente o problema dele é quando um servidor utiliza DxCreateFont para criar uma nova fonte em um painel, e acaba, o PC dela não carregando esta fonte, e por este motivo, acaba não aparecendo dxDrawText que utilizem esta nova fonte, porquê, para ele da erro ao carregar.

Obs: Eu ajudei a identificar o problema, verificamos vários servidores, até o meu, e o problema persistiu, então não é um problema nos servidores, e sim no client(ele). Porém, eu não sei uma possível correção vindo dele, apenas sei que servidores possam utiliza após criar a fonte or "default" para aqueles, que não consigam carregarem suas fontes, para não ter esses problemas.

Edited by Angelo Pereira
  • Thanks 1
Link to comment
1 hour ago, Lord Henry said:

Já tentou reinstalar seu MTA? Juntamente com o DirectX 11 que vem junto?

já sim... eu instalo o MTA junto com o direct que aliás é o DirectX 12 que tem instalado aqui mas mesmo assim não adianta nada!

como dissemos ali em cima, é algum erro ou algo que não permite a ativação das fontes então não baixam e fica nisso de não aparecer o dxdrawtest em servidores com dxcreatefont

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...